DICAS PRECIOSAS PARA 2ª FASE OAB – DIREITO CIVIL

DICAS PRECIOSAS 2ª FASE OABQueridos Alfartanos,

Dentre as disciplinas de 2ª fase mais escolhidas pelos alunos, podemos citar o Direito Civil. Se por um lado esta área se destaca pela imensidão de seu conteúdo, por outro, é uma excelente opção principalmente para quem domina a matéria ou já tenha prática em suas peças. A prática é a mãe do aprendizado! Se você é estagiário em algum escritório de advocacia e costuma trabalhar com o Direito Civil, não tenha medo de arriscar esta escolha. Agora se você nunca se dedicou ao estudo desta disciplina, sugiro escolher outra que possua mais afinidade. Lembrem-se de que a 2ª fase não é só peça processual, mas também questões discursivas que englobam todo o conteúdo. E para você que escolheu Direito Civil como opção, fica o ensinamento e em seguida algumas dicas da Professora Lilian Novakoski:

QUANTO MAIS LONGE ENXERGAR, MAIOR SERÁ A CHANCE DE ACERTAR O ALVO!

Prof. Daniel Sena

Agora com vocês a Professora Lilian:

Olá nobres futuros colegas!
Agora que você foi aprovado na primeira fase dá um friozinho de pensar na segunda fase, certo? Neste momento você deve focar na preparação da sua segunda fase. Minha principais dicas são:

1. Resolva problemas e peças anteriores com seu código ao lado (esta será sua ferramenta na prova, crie intimidade). É uma forma eficiente de treinar e estudar o conteúdo. 

2. Resolva as questões e peça como se fosse o dia do seu exame! É o treino que nos faz “bons”.

3. Conheça o direito material, e claro o processual. Lembre-se de que agora você não precisa estudar diversas matérias, mas apenas uma!  Mantenha o foco!

4. Se você escolheu civil, mesmo todos te achando louco, com certeza se identifica e gosta muito da matéria, correto? Com relação ao direito civil, a FGV tem um histórico de iniciais, mas não deixe de conhecer a estrutura e treinar a contestação, apelação, agravo de instrumento…. Cuide também com a legitimidade, ponto importante em civil! 

5. No momento da sua prova, leia com atenção e não insira dados que não aparecem na prova.  Ao estudar, monte uma rotina.  Ao fazer peças, anote ao lado quem são as partes, encaminhamento, artigos de sua tese e outros dados pertinentes, como prazo, e desenvolva em seguida sua peça. Lembre-se de que no dia você não terá tempo de fazer um rascunho.

6. Resolva questões de provas antigas. Assim você terá a oportunidade de treinar, estudar e conhecer a forma que será cobrado pela FGV. 

7. E tenha muita atenção com o português! 

Agora sua aprovação está próxima, estude com afinco e aproveite cada minuto!

Bons estudo e estaremos juntos, buscando sua aprovação!!

Lilian

Prof. Lilian Novakoski