Colaborador AlfaCon é aprovado no concurso da Caixa

O AlfaCon é uma verdadeira família, e, como prova disso, hoje a postagem é uma entrevista perfil com um dos colaboradores AlfaCon, Jovaine Cari. Ele foi aprovado no concurso da Caixa e assumirá seu cargo na próxima segunda-feira, dia 09. Confira a entrevista completa:

1. Quando começou a trabalhar no AlfaCon?

Comecei a trabalhar no AlfaCon antes mesmo de ter o nome “AlfaCon”, ainda era o Alfa Concursos Públicos Online. Foi em Abril do ano passado (2012).

2. Você decidiu fazer concurso quando e por quê?

Decidi fazer o concurso em Março de 2012, um mês antes de entrar no Alfa. Pra falar a verdade, decidi fazer mais por meu pai sempre estar pegando no meu pé pra fazer concurso, pois garantiria estabilidade, boa remuneração, benefícios, etc., e porque meus dois irmãos mais velhos também são concursados, um deles na Caixa, inclusive. Mas aí, como havia decidido fazer, juntei toda minha força de vontade e capacidade e falei “vou passar!” aí foi um mês e meio de estudo e a aprovação.

3. Fale sobre o concurso da caixa e sua aprovação:

O Concurso da Caixa foi relativamente simples, já havia participado de outros concursos antes, porém nenhum deles havia me dedicado aos estudos como fiz com este. Eu acredito que a maior parte da dificuldade das pessoas são elas mesmas que criam, é aquela questão de “Nossa! Isso é muito difícil!”, ou a pior delas “Eu não consigo!”. Esse tipo de pensamento é o primeiro passo pra não ter um bom desempenho. O principal fator para aprovação é sua determinação. Quando se está determinado a fazer algo e se dedica àquilo, fica bem mais fácil, sua mente fica aberta pra enfrentar os desafios. Acredito que tenha sido minha determinação, na maior parte, que me levou a passar no concurso, pois tive pouco apoio didático. Na verdade, estudei basicamente por conta, tirando algumas dicas do Pablo que me ajudou com Português e redação.

4. Você pretende fazer outro concurso?

No momento não tenho nada em mente, o meu sonho mesmo está na minha banda e, assim como me determinei a passar no Concurso, estou determinado com relação a isto.

5. O que você acredita que mudará na sua vida agora?

Primeiro que há uma diferença econômica, pois apesar de receber bem aqui, os benefícios oferecidos pela Caixa contam muito, não só pra mim, mas também pra minha esposa. Mas tenho que esperar a designação do local onde irei trabalhar, se tudo der certo vai ser Cascavel, e, se por acaso não for, aí muitas coisas vão mudar. Segundo, é que, por ser uma jornada mais curta de trabalho, poderei me dedicar aos meus projetos pessoais com mais afinco, ou seja, Night Wolves, minha banda juntamente com o Pablo.

6. Como foi trabalhar no AlfaCon?

Como eu já conversei com outros colegas de trabalho, o trabalho no AlfaCon é o primeiro trabalho que tenho que acordo de manhã e não tenho preguiça de vir trabalhar. É um ambiente ótimo, a equipe muito comprometida e amigável e é uma das poucas empresas privadas que efetivamente dá oportunidades para você crescer. Diariamente, você vê aquelas pessoas para as quais você dedica seu trabalho mudando de vida, vivendo o concurso pra alcançar uma melhora econômica ou até mesmo um sonho, e estas servem também de incentivo para nós aqui do AlfaCon, mostra que os nossos esforços de fazer tudo da melhor maneira possível valeu a pena.

7. O que você vai levar da família AlfaCon?

Certamente, muitas lembranças agradáveis. Além de todo o companheirismo, amizades e piadas (que foram muitas), aprendi muito aqui. Aprendi que fatores como organização, determinação e autovalorização contam muito para o seu desempenho e sucesso, e que se você não correr atrás dos seus sonhos e objetivos, ninguém vai correr por você (este último particularmente aprendi com o Evandro), e isso eu vou carregar comigo pelo resto da vida.

Posts Similares

Stories Recentes

Publicações Recentes