COMO RESOLVER QUESTÕES E RENDER MAIS

Salve, salve, Alfartanos! Cada pessoa tem um modelo mental para sua vida. Um modelo de sucesso, um modelo do que é vitória. Esse modelo é um conjunto de crenças que cada um de nós alimenta desde pequenos.

Tais crenças determinam o nosso destino como vencedores.

O que tenho dito até agora para você, é que a melhor saída é modelar nosso pensamento. Se adotarmos os modos de pensar e agir que diferenciam os vencedores das demais pessoas, crescem as chances de também vencermos.

As questões são compostas por enunciados, seguidos de uma ou mais alternativas referentes ao comando da questão. Cada alternativa pode estar apenas Certa ou Errada, mas também a banca pode aplicar provas de múltipla escolha.

Administrar o tempo é uma grande necessidade, pois os textos que comandam as questões são extensos, e isso faz com que o treinamento e a simulação com exercícios anteriores seja de grande valia.

O conteúdo programático do edital normalmente é mais extenso do que o conteúdo cobrado em provas, para desespero dos candidatos que não conhecem o perfil da banca. A única maneira de “ficar por dentro” desse perfil é resolvendo questões anteriores e entendendo o mecanismo que a Cespe/UnB utiliza para preparar suas provas.

 

Por exemplo:

  • Língua Portuguesa: há uma incidência significativa de questões sobre funções dos termos “que” e “se”;
  • Raciocínio Lógico Matemático: Lógica das proposições costuma aparecer bastante, assim como silogismos.
  • Informática: prova conceitual e que costuma trazer expressões em português para termos que normalmente usamos em inglês, como sítio ao invés de site.
  • Direito: as questões variam entre conceitos e interpretações doutrinárias. Também não são raras as análises hipotéticas.
  • Nas questões de Ética, a banca cobra aspectos conceituais e texto de lei, relacionando inclusive com outras leis como a lei nº 8.112/90 e a lei nº 8.429/92
  • Atualidades faz sempre uma abordagem de tópico relevantes e atuais em diversas áreas, e não é comum a banca cobrar fatos ocorridos há mais de 1 ano da data da prova.

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