O QUE FAZER PARA MELHORAR? TESTE SEUS CONHECIMENTOS E CONFIRA DICAS

Salve, salve, Alfartanos! Leia nossas dicas e aproveite para testar seus conhecimentos! Baixe gratuitamente o nosso teste, a tabela de conferência e as sugestões para melhorar seu rendimento. Antes disso, leia nosso recado:

O que NÃO fazer durante a preparação

1 – Descuidar da saúde para estudar 

Ninguém deve deixar de dormir ou comer para estudar. A preparação para concursos é uma maratona, e não corrida de velocidade. Então, equilíbrio é a chave. Estudar, comer, dormir, mantendo um ritmo que permita você chegar até a aprovação.

 

2 – Desistir porque foi reprovado

Todo mundo passa por algumas – sim, algumas – reprovações. Vergonha nenhuma.

Ninguém deve parar porque está com medo de fracassar outra vez. A cada concurso você chega mais perto da vaga. Uma hora é a sua vez.

 

3 – Dar ouvidos aos pessimistas

Sabe aquelas pessoas que dizem que “não vai dar certo” ou que perguntam: “mas você ainda não passou?” Fuja delas! Simplesmente, evite e se proteja de um vampiro de plantão.

 

4 – Ficar com pena de si mesmo

Deixar de curtir o sábado de sol na praia ou de passar a tarde vendo TV é parte do processo. Mas isso é temporário. Daqui a algum tempo, você terá conquistado o que queria e terá mais tempo para curtir o fim de semana.

 

5 – Definir um prazo para ser aprovado

A vida é dinâmica, e acontecem situações que alteram o ritmo de estudo. Além disso, não se sabe quando sairão os editais do seu interesse. Mais uma coisa: pequenos detalhes, por vezes, impedem a aprovação num concurso que parecia garantido.

Enfim, você será aprovado, se não parar de estudar – isso é certo. Mas “quando” é algo que depende de fatores imprevisíveis. Então, não coloque mais essa pressão sobre você.

BAIXE O TESTE CLICANDO NA IMAGEM ABAIXO:

8 ideias sobre “O QUE FAZER PARA MELHORAR? TESTE SEUS CONHECIMENTOS E CONFIRA DICAS

  1. Poxa o meu só vem as perguntas não tem as alternativa com as respostas
    O gabarito vem com as respostas certa sendo A, B,C etc mais eu não tenho
    Essa o pisão na pergunta

Os comentários estão fechados.