As grandes verdades da vida que ofendem!

foto evandro 01Vou tocar em um assunto que sempre gerar comentários dos mais legais aos mais idiotas!

Tema: Falta de dinheiro!

Levanta a mão quem está feliz neste domingo sem um puto no bolso! Levanta a mão quem acorda sorrindo tendo um filho pequeno e não tem dinheiro nem mesmo para passear! Levanta a mão quem quer permanecer assim até o final da vida!

O Brasil há muito tempo aceitou a cultura que o bem sucedido é arrogante, babaca, que não tem humildade! Humildade aqui é sinônimo de pessoa ferrada, com carro velho, enfim, aprenderam a colocar como sinônimo humildade com o sentimento de pena de alguém ferrado!

Parem de ser babacas e comecem a querer o melhor que a vida pode dar, a viajar, a comer bem, a dar boas escolhas para seus filhos, a ter bons carros e uma ótima casa!

Temos quatro caminhos para resolver isso: primeiro:

1) Ser um ótimo colaborador;
2) Entrar em um boa empresa
3) Trabalhar muito
4) Ser altamente competente, pois o melhor seguro desempenho é ser competente!

Cai para dentro e vai empreender! Aqui é muito legal e se tudo der certo em alguns anos deixa você muito rico! Você acorda de madrugada, dorme tarde, fica 100% do tempo pensando no negócio e todo dia tem uma surpresa muito legal e 20 merdas acontecendo, vai ser odiado por uns, amados por outros e vai no fim se apaixonar no seu negócio… (se não fizer o negócio quebrar).

Estudar e entrar no serviço público é o mais simples de todos, para isso basta alguns passos:

1) Decida o que quer ser até se aposentar e quanto quer ganhar;
2) Mentalize que pode ficar vários anos estudando, mas nem de longe e somente em casos raros vai demorar o mesmo tempo que uma faculdade, ou seja, é mais simples que pensamos;
3) Comece já agendando seu cérebro para que você seja paciente, pois paciência aqui é fundamental;
4) Prepare-se para ser chamado de vagabundo, para ser comparado a um burro, para ser desacreditado e ver todo tipo de crítica normal de pessoas normais!

Conclusão: Você passa um domingo ferrado porque quer, passa um domingo de merda porque aceita o que a vida reservou e não constrói seu futuro e antes que alguém fale alguma coisa….

Eu já passei muito domingos sem dinheiro, muitos domingos sem ter o que fazer porque tudo, tudo custa dinheiro, até ir no parque gratuito na cidade custa o deslocamento até lá, até mesmo dar uma corridinha simples custa a dor que terá se não tiver um tênis decente, enfim, eu simplesmente não aceitei!

Meu conselho: Não aceitem, tenham paciência e saiam dessa vida, se é que esta nela!

P.s: Esse texto não vale para quem esta com a vida legal….. mas isso é LÓGICO!



9 comentários sobre:
As grandes verdades da vida que ofendem!

  1. Túlio Caminhas Fasciani Jùnior comentou em :

    Eu preciso passar em um trf, sou oficial de justiça de minas gerais, mas almejo ser oficial de justiça da esfera federal, Pode ser qualquer um dos cinco trfs, os que mais aspiro é ser nomeado e ser investido no cargo de ANALISTA JUDICIARIOS OFICIAL DE JUSTIÇA FEDERAL, sem a precariedade e tumulto dos foruns estaduais, a INfraestrutura da Justiça Federal por si só é convidativa. E você diz eu eternizei… Acreditena beleza dos teus sonhos. tireis feias premio, vou fazer uma prova agora no final do ano no distrito federal CESPE e em marco é TRF5 NO CEARÁ. ESTOU ME DEBRUÇANDO nos livros buscando como você mesmo ensinou muito bem Primeiro consegui me ambientar, me adaptar a toda a sistematica adminisrativa, Toda a legislação pulverizada, as doutrinas, umas prolixas e até se esforçam mas não passam com facilidade, Eu preciso ter firmeza de aprender muito bem direito administrativo e constitucional o basico de Direito penal, e a legislação especial penal, principalmente no que compete à Justiça federal, no Direito administrativo a mesma coisa, os varios principípios, os conceitos e subprincipios, desdobramentos, e cada mestre com um viés que ora até esmureço, de tão truncado o livro e prolixo não encontro o que quero. Desde a polêmica do conceito, criterio sistema escolas de administrativo, aplicações dos princípios, e o que toda Administração faz, e quando por delegação, são os outros que lhe fazem as vezes. Então preciso aprender toda administração espraiada, toda atividade administrativa, por todo o que se diz finalidade, intervindo, ora com serviços ora com fomento ora com seu poder de império ate que enfim hoje, sei o que é tal Regime Juridico Administrativo. Mas se assim já acho que estou perdendo medo, some de vida e todo tipo de entidate, associação parceria colaboração, se tem os privilegios imunidades, ou seus bens são ou não impenhoraveis, o mais fácil pra mim é autarquia. As fundaçãoes. que se é publica ou privada, Vi que tem de tudo e no final tem até a travestida fundação autarquica e agora me encontro envolto em outro dilema, já esta na moda, todos os livros, não é como a gente dizia, hoje, tudo se expressa com o novo paradima, Alexy e o tal DWORKING fez -me repensar esses dias, já tinha visto tais ideias em constitucional e ate no direito civil, mas agora, como se não bastasse os muitos principios, transumância, o que seria isso, diz um tal autor, que é o que se iguala, como se impessalidade do principio parente fosse, Se um Administrador so fez merda no Ente administrativo, não pode o Estado ou o coitado do munícipio ser punido ou deixar de receber incentivos por um zé que que fedeu tudo. Olha. antes eu tentava e tinha muita coisinha. detalhe. mas sabe o que me ajuda. é que mesmo que ponto a ponto, o histórico, ou o porque, as nuances, e oos limites, porque de tudo eu almejo, pois assim, conseguirei exaurir do cespeo exaustivo, tantos conceitos. Que programa cumprido.!!!! Conto com você. Em bre vou procurar um bom pacote

  2. Túlio Caminhas Fasciani Jùnior comentou em :

    Evandro, Alooo você…. Desde os tempos que você ensinava e intrigado te observava, todo envolto e envolto em uma esfora hermética sisuda, baixinho com aquela indumentária com ar sisudo, há quase cinco ou seis anos, eu me aventurava me reaproximar do Direito administrativo com alguma leitura ou apresentação mais convidativa. Muitas vezes assisti as mesmas aulas. Mudou o jeito, mas mais empolgado.

  3. alberto comentou em :

    UMA MARAVILHA.

  4. Vinicios Queiroz- Campina Grande-PB comentou em :

    Muito bacana você ter voltado com as postagens no Blog, Evandro!
    Espero que continue! Alfartanos, força!!!

    • Leticia Teixeira - Alfacon comentou em :

      Ele é show!

  5. Jefferson Lopes - Rio de Janeiro /RJ comentou em :

    Boa tarde,Guerreiros!
    Sábias palavras.

  6. Suzilaine Maria - DF comentou em :

    Estava falando sobre minha pessoa exatamente!!!
    kkkkkkkk!!!

    Meus domingos…

    NÃOOOOO aceito!!!

  7. Wesley Borges comentou em :

    A mais pura verdade.

    Perdemos tanto tempo com coisas banais, quando nos damos conta o tempo se foi.

    Fodas os que as pessoas falam, eu quero e a minha aprovação.

    Obrigado pelas palavras…

  8. Iraci da Silva Jorge comentou em :

    Boa tarde!