Uma segunda chance!

Pensar

É bem fácil quando venho aqui e digo que consegui convencer um adolescente desorientado a começar a estudar!

Imagine você voltar aos 17 anos e ter a ciência de que não sabe ainda o que quer fazer em um faculdade, não ter a menor ideia do que quer do futuro e de repente você encontra um cara meio doido que diz que você pode ser tudo que sempre quis e apresenta um mundo e um futuro novo…

E que para alcançar é preciso somente ter paciência… que com 23, 24, 25 anos você estará com um cargo de moral, que pagara suas constas e dará a você um futuro!

Agora o desafio de verdade é falar a mesma coisa para um pai de família, uma pessoa que negligenciou o ensino fundamental, o médio, que por vezes fez um nível superior simplesmente por fazer e que se pudesse voltar atrás não o faria!

Falar para alguém que esta mal alocado na iniciativa privada, com dívidas, ganhando mal e sem perspectiva! Mas são esses desafios que gosto de assumir e para esse tipo de pessoa vou dar 5 dicas que se bem seguidas poderão mudar sua vida:

1) Nada na vida é óbvio: Aqui não adianta falar que é óbvio que você não fez uma faculdade dos sonhos porque não tinha orientação, que é óbvio que as coisas estão ruins para você porque está ruim para todo mundo! O óbvio simplesmente não existe e somos nós que construímos nosso futuro!

2) Merdas acontecem: No caminho até o sucesso você vai fracassar, vai sangrar e vai ser muito criticado até que as coisas deem certo! Filho, se ninguém te contou eu conto: Não é fácil vencer na vida!

3) Tudo na vida tem que ter um dono: Não adianta falar que se motiva com meus textos, com vídeos, com outras pessoas! O dono da sua vida é você! Usamos as pessoas que respeitamos como mola impulsionadora, mas quem pula, quem toma a iniciativa é você, assim, tome agora as rédeas da sua vida, pois ninguém o fará por você!

4) Quem pensa pequeno faz pequeno, quem pensa grande faz grande! Quem disse que você tem que aceitar conhecer somente seu bairro, sua cidade e nada mais! Quem disse que você tem mesmo que ter um emprego que odeia e passar 1/3 da vida praticamente sendo torturado! Quem disse que você tem que ser aquele cara que esta no meio da multidão sendo o cara mais normal e mais fracassado do mundo! Pense grande que você realizará grande, pense pequeno e irá se foder como os pequeno se fodem!

5) Você sempre vai ter a vida que buscou ter: Não interessa a idade, não interessa sua posição social, não interessa o que pensam ou acham de você no final é sempre você e seus sonhos!



15 comentários sobre:
Uma segunda chance!

  1. Suellen Peres - RJ comentou em :

    Evento TRE RJ :) Eu irei =)

  2. Weber de Barros/ DF comentou em :

    É desse modelo Evandro , por isso não desisto independente do tempo que vai demorar !!!!!!!!!!!!!!!

    • Danilo Rodrigues - Monitor Online Alfacon comentou em :

      Fala meu amigo! grande abraço!

  3. Wanderlea Alves comentou em :

    .

  4. Guilherme Augusto comentou em :

    Poxa cadê as informações do presencial de SP

    • Leticia Teixeira - Alfacon comentou em :

      O que precisa? =DD Vou fazer um post. Amanhã tem a inauguração!

    • Leticia Teixeira - Alfacon comentou em :

      História de VIDA!

  5. Cassia Costa comentou em :

    No final fica vc e seus sonhos! Forte demais!

    • Leticia Teixeira - Alfacon comentou em :

      TMJ! =)

  6. Denis Pires de Souza-Dourados-MS comentou em :

    A meta é vencer,lutar,cair,levantar e lutar até vencer.tmj

    • Leticia Teixeira - Alfacon comentou em :

      Isso aí. Para o alto e avante!

  7. Mick - Florianópolis/SC comentou em :

    Ótima postagem!

    Muitas pessoas se lamentam hoje pelas escolhas erradas que fizeram no passado. O problema maior é saber que fez merda no passado e não corrigir hoje, aqui e agora!

    “Não faz sentido olhar para trás e pensar: devia ter feito isso ou aquilo, devia ter estado lá. Isso não importa. Vamos inventar o amanhã, e parar de nos preocupar com o passado.” – Steve Jobs

  8. José Alves - Juazeiro do Norte - CE comentou em :

    Correção: *continuo

  9. José Alves - Juazeiro do Norte - CE comentou em :

    Verdade tio Evandro, continuou estudando, sei que na hora certa minha aprovação vai chegar! Alfartanos Forçaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa!