DEPOIMENTOS PM BA 2017 – Primeiros classificados

aprovados_pmBAFoi divulgado hoje no Diário Oficial os resultados preliminares das provas do CONCURSO PM-BA. O resultado definitivo será divulgado dia 15.

A prova foi aplicada dia 06/08/2017. O certame contou com o total de 123.812 inscritos, de acordo com a IBFC (organizadora do certame).

Confira os depoimentos dos nossos alunos!


PRIMEIROS COLOCADOS:

Waldir da Silva Pinto

1° colocado PMBA 2017 – REGIÃO 6 – INTERIOR BARREIRAS

 

Meu nome é Waldir da Silva Pinto e fui habilitado na prova objetiva da PM BA na 1ª colocação. Sou de IBOTIRAMA – BAHIA e tenho 28 anos. Sou formado em Administração.

Decidi estudar para concursos públicos pelo desafio e por querer estabilidade.

Iniciei os estudos no início de 2014 para o concurso da Caixa Econômica Federal, no qual fui aprovado. Gostei do desafio e continuei na luta. Outras provações vieram mas nada se compara ao ver meu nome no topo da lista de aprovados.

Meu foco nos estudos são nas matérias que tenho mais dificuldades e aquelas cujo peso ou quantidade de questões serão maiores na prova. Faço muitos exercícios e trabalho bastante com resumos feitos manualmente. Isso me ajuda no aprendizado.

Conciliava estudo e trabalho porém não havia desgaste conciliando ambos. Trabalho apenas meio período. Com isso, foco totalmente nos estudos no restante do dia.

Estudava com vídeo aulas, apostilas e principalmente resumos, que fazia manualmente. Os materiais do Alfacon tinham todo o conteúdo necessário para fazer uma boa prova. Mantive a motivação durante todo o período.

Abdiquei de muitas coisas como festas, sair com amigos, momentos com a família, companhia da namorada…

Foram dias difíceis, mas com a compreensão de todos o fardo foi leve a após a aprovação sinto que fui uma ferramenta de exemplo para muitos. Moro apenas com meus pais e felizmente todos me deram muito apoio.

Iniciei meus estudos 5 meses antes da saída do edital. Algumas matérias eram desconhecidas para mim. Utilizei esse tempo para absorver todo o conteúdo cobrado pois sabia que o edital era iminente.

Segue uma mensagem motivacional para vocês:

LUTAR SEMPRE. VENCER TALVEZ. DESISTIR JAMAIS. POIS DESISTINDO OU NÃO, O TEMPO VAI PASSAR DO MESMO JEITO, ENTÃO É MELHOR CRESCER ENQUANTO O TEMPO PASSA E COM DIZ O EVANDRO, “DEUS É PAI!”.


Juliana Santos de Oliveira

1ª Colocada – REGIÃO 07 – INTERIOR ITABERABA

Meu nome é Juliana Santos de Oliveira, tenho 23 anos e moro em Ruy Barbosa. Não sou formada e só tenho o ensino médio completo. Fiquei em 1º lugar no resultado preliminar do concurso da PM BA.

Tenho um sonho de ser policial. O que me impulsionou nessa caminhada foi e é almejar melhores condições de vida pra minha família!

Eu comecei a estudar em fevereiro de 2017, intensifiquei meus estudos em maio quando o edital da PM Bahia saiu, saí do trabalho, tranquei a faculdade e passei a estudar 6 horas por dia, resumia e revisava todas as matérias aos domingos e treinava redação.Eu gostava de estudar então foi tranquilo esse período. Me dediquei com compromisso e disciplina. Inclusive sai do trabalho e tranquei a faculdade só para estudar! Dedicação total!

Estudei com os materiais do Alfacon para ter essa excelente classificação.

O curso online que adquiri foi o para oficial da PM Bahia, super completo, material de apoio excelente, tudo muito bom! Os professores sabem exatamente o que cai na prova, é impressionante!

Não trabalho e moro com minha mãe mais 2 irmãos.  Sempre tem quem não entende nossa caminhada no rumo dos concursos, quem julga, quem acha que estudar é não fazer nada. Mas me mantive motivada e consegui vencer!

Eu me dediquei totalmente aos estudos. Não saia pra festa, estudava final de semana, feriado, dia santo, sempre com disciplina pois sabia muito bem o que queria, mudar de vida!

Além de morar com minha mãe e meus irmãos, como citei acima, tenho namorado que me apoiou muito. Minha mãe também, mas a família não entendia muito que eu estava só estudando, mas não foi muito difícil.

Esse foi o meu primeiro concurso público. Comecei a estudar antes do edital abrir, pois tinha um sonho de ser policial militar da Bahia.

Sempre ouvi falar do alfacon, quem não conhece o melhor curso para concursos do Brasil?
Friso novamente: Esse curso me ajudou em tudo, estudei exclusivamente pelo curso do alfa! Motivação, bons professores de primeira!

Utilizava as técnicas para memorizar o conteúdo focando muito em resumos e revisão. Me ajudou a aprender boa parte das matérias, pois era o que mais fixava os assuntos na minha mente. A maior dificuldade que enfrentei foi estar desempregada. O que me fez superar esses obstáculos foi o meu sonho de ser policial militar da Bahia.

Sabemos que quando o concurso se aproxima é difícil controlar a ansiedade e o nervosismo.
No dia da prova eu fui tranquila, eu fiz simulados no site de questões do alfacon. Nos últimos dias eu só revisava e procurei relaxar pra melhorar a ansiedade! No geral fiz a prova bem calma e com muita atenção! Eu acredito que fiz tudo que estava ao meu alcance!! Me dediquei com disciplina e fico no meu grande sonho!

Deixo uma mensagem para vocês: Jamais desista, tudo tem um tempo pra acontecer! Não é sorte é dedicação, disciplina e perseverança! Fé, força e foco!



Cintia Santos Xavier Rodrigues
1ª Colocada – REGIÃO 04 – INTERIOR ILHEUS – Feminino – Soldado PM BA

Meu nome é Cintia Santos Xavier Rodrigues, tenho 26 anos e sou de Itabuna-BA. Sou formada em Administração e fiquei em 1º lugar na colocação da PM-BA. Decidi começar a estudar para concurso por causa da estabilidade financeira e pelo sonho de passar em um concurso público.

Me preparei por 6 meses, comecei em fevereiro de 2017, apenas com apostilas e algumas aulas no YouTube, após um tempo comprei o curso online do AlfaCon e fiz um calendário de estudo dividindo meu dia em dois turnos, cada turno uma disciplina do cronograma do concurso da PMBA, simultaneamente fazia muitas questões com foco na banca do concurso como também a resolução de simulados para testar meus conhecimentos, até a véspera da prova. Me dediquei mais as disciplinas específicas de direito, que tinha o peso maior, e essa estratégia deu certo, pois gabaritei a parte específica, o que me garantiu êxito na pontuação final.

Eu trabalho durante 8 horas, utilizava o tempo durante o percurso de ida e volta do trabalho, como também o horário de almoço, e o turno da noite era 100% dedicado ao estudo. Estudei através dos cursos online do AlfaCon, tentei buscar o máximo de material com base no edital do concurso, não alcancei 100% do edital, mas segui as dicas dos professores da AlfaCon e consegui focar nos assuntos mais importantes.

Sempre foi meu sonho alcançar a estabilidade financeira. Teve alguns momentos que pensei em desistir por conta da rotina que estava levando, até familiares estavam reclamando da falta de tempo que tinha para eles, mas não baixei a cabeça e sei que hoje valeu a pena todo sacrifício. Foi um período difícil, pois não é fácil se dedicar 100% aos estudos e deixar de ter a velha rotina social.

Abdiquei de muitos finais de semana e feriados em casa enquanto muitos estavam viajando e se divertindo. Muitas festas e aniversários com a família e amigos que tive que abrir mão. Sou casada, meu esposo já é Policial Militar da Bahia. Meus maiores incentivadores sempre foram meu esposo, pai e mãe, minha base que me apoiou mesmo nos dias difíceis. Acabei me distanciando de muitos amigos, que reclamavam da minha ausência, mas não me arrependo, hoje o resultado vale a pena, e ainda há tempo de reatar as amizades.

Na verdade, tive a oportunidade de fazer um concurso antes da prova da PM/BA, mas não fiz por questões de logística e financeira, pois era em outra cidade, mas pratiquei bastante em simulados. Comecei a estudar somente com a previsão de abertura, o edital foi abrir mesmo após passado 4 meses de estudo. O que manteve firme foi a certeza de que esse concurso seria aberto, como também o concurso de Oficiais da PM-BA, o qual também realizei e estou aguardando o resultado.

Conheci o AlfaCon através de alguns amigos que já estudavam pelas aulas online. O AlfaCon me ajudou 100%, foi a minha base de estudo para todas as matérias, cada professor foi essencial na formação de cada conhecimento, pois não tinha tempo de cursar presencialmente e sempre confiei no seu trabalho e na credibilidade do curso. Minha técnica foi feita a partir da orientação do prof. Evandro Guedes, pois concurso é uma escadinha, onde temos que assistir as aulas, fazer questões e baterias de simulados, e assim segui as orientações.  Mudança de rotina social e familiar.  Foco no sonho e apoio da família.

Foi difícil controlar o nervosismo, tentei direcionar a ansiedade para os estudos, na última semana, programei uma revisão dos principais assuntos com base na banca e nas principais abordagens dela, cada dia programei a revisão de uma disciplina até a véspera da prova. No dia da prova acordei, fiz uma oração junto com meu esposo e fui confiante no trabalho que tinha feito.

Acredito que o segredo é acreditar nos seus estudos, focar na banca e no cronograma do concurso, não perder tempo com assuntos que não acrescentarão no seu crescimento. Houveram falhas sim, momentos que pensei em desistir e alguns momentos de estudo que abri mão, mas graças a Deus, consegui superar e esses momentos foram recuperados!

A determinação me levou até a aprovação! Não podemos desistir nas primeiras dificuldades, nem ouvir as palavras de desânimo de terceiros, acreditem, elas sempre aparecem! No final o momento da conquista é recompensador e nos faz sentir como verdadeiros vencedores.


GABRIELA MARINHO MARQUES

5ª ColocadaREGIÃO 02 – INTERIOR JUAZEIRO – Feminino – SOLDADO PM BA

Meu nome é Gabriela Marinho Marques. Fui classificada no resultado preliminar em 5º lugar. Sou de Petrolina – PE e tenho 24 anos. Também sou formada em jornalismo.

Decidi estudar para concurso público pois estou em busca de estabilidade financeira.

Estudei durante 8 meses para conquistar a minha classificação. Minha rotina baseava-se em estudar por 6 horas diárias. Fiz um cronograma de estudos priorizando todas as matérias. O alfacon me ajudou muito nesse quesito.

Eu trabalho meio expediente e conseguia conciliar meus estudos juntamente com meu trabalho.

Fiz cursinho em minha cidade e estudei muito com as aulas do Alfacon no youtube. Os aulões me ajudaram muito também para potencializar a minha preparação. Sempre estive bem motivada durante esse período.

Durante a preparação, abri mão das minhas férias do trabalho, pois passei o mês todo indo pra biblioteca manhã e tarde. Sou noiva… e todos me apoiaram nos estudos.

Já tentei outros concursos públicos antes do resultado preliminar da PM. Já passei em dois outros concursos mas perdi no taf.

Comecei a estudar sem edital aberto e conheci o Alfacon pelo youtube. Me ajudou muito com os professores incentivando e ministrando excelentes aulas voltadas para o concurso.

Não utilizava nenhuma técnica específica para aprender e memorizar o conteúdo.
A maior dificuldade que encontrei estudando foi o tempo e com isso tentava me organizar o máximo possivel. Quando o concurso saiu potencializei nos últimos dias ao máximo os meus estudos.

O que eu acredito ter sido realmente efetivo na minha preparação foi estudar focada para apenas um concurso.

Nunca desistam, o segredo é não parar de estudar que sua hora vai chegar!!!!


Igor Augusto Santos Gois

4º Classificação – REGIÃO 10 – INTERIOR PAULO AFONSO – Masculino – BOMBEIRO BA

Meu nome é Igor Augusto dos Santos Gois. Fui classificado, no resultado preliminar, em 4º lugar para o concurso de Bombeiros Militares da Bahia. Sou de Aracaju/Sergipe e tenho 25 anos. Não tenho formação superior.

Eu decidi estudar para concursos pois trabalhava como auxiliar de montagem de móveis e não era feliz com essa profissão, então resolvi sair do trabalho e começar a estudar.

Quanto à minha preparação, estudo há pouco mais de 2 anos, já fui aprovado em outros concursos também. Minha rotina era estudar de quatro a cinco horas de segunda a sábado. Como já tinha uma boa base nas básicas, após a publicação do edital, dediquei mais tempo para as matérias específicas.

Sempre me mantive motivado. A vontade de mudar de vida sempre foi maior do que qualquer desânimo.

Durante a minha preparação, tive que abdicar de muita coisa. Principalmente de sair com amigos.

Sou solteiro. Moro com minha mãe, ela sempre me apoiou.

A vontade de vencer superou qualquer desânimo de estudar sem edital previsto na época. Conheci o Alfacon por meio do youtube.

O Alfacon nessa jornada foi de suma importância. O Alfa, além de uma equipe extraordinária de professores, foca muito na motivação dos seus alunos. Isso faz com que nós possamos seguir em frente nessa árdua jornada que é estudar para concursos.

A técnica que eu utilizava para aprender e memorizar era fazedendo resumos. Gosto muito.

A maior dificuldade que encontrei no período da minha preparação foi isolamento. É meio complicado, estudar para concursos também envolve muito nosso psicológico, mas para superar, mantive o foco no objetivo.

Deixo de mensagem motivacional para vocês:

Estudar para concursos não é difícil, mas exige muita dedicação. A dica que eu deixo é que não desista, espelhem-se em pessoas que obtiveram êxito nos concursos. O Alfa disponibiliza vários depoimentos de aprovados que fazem com que você também acredite no seu potencial. Enfim… A jornada é dura, mas a vitória é certa. ALFARTANOS, FORÇA!


Vanessa Fernandes dos Santos da Silva

5º Classificação – REGIÃO 07 – INTERIOR ITABERABA – Feminino – PM BA

Meu nome é Vanessa Fernandes dos Santos da Silva e fiquei em 5º lugar na classificação preliminar do concurso da PM BA. Sou de Itaberaba/BA e tenho 26 anos. Sou formada em História e decidi estudar para concurso em busca de estabilidade.

Estudei por 8 meses para esse concurso. Procurei equilibrar os estudos contemplando a parte geral e a parte específica.

Trabalhava e estudava. Precisei conciliar meus estudos com o trabalho e por esse motivo todo o meu tempo livre era dedicado aos estudos.

Estudei usando vídeo aulas, apostilas, e o curso Alfacon.

Durante a minha preparação, nunca pensei em desistir, por mais árdua que fosse a caminhada.

Durante a preparação, sabemos que é preciso abrir mão de muita coisa, amigos, família, festas, enfim… Tive que abrir mão de sair, do tempo com minha família e também deixei de fazer muita coisa de que gosto. Abri mão inclusive do tempo de descanso para estudar.

Sou casada e tenho uma filha e minha família foi fundamental para o meu sucesso. Compreendendo inclusive a minha ausência em alguns momentos.

Comecei a estudar com antecedência e sempre que vinha o desânimo eu buscava apoio na minha família e em Deus.

Conheci o Alfacon pelo youtube. As aulas são muito dinâmicas e os professores muito objetivos. Me ajudou a nortear os meus estudos e manter o foco.

Por isso, deixo um recadinho para vocês:

Mantenham o foco. Estabelecer um objetivo é persegui-lo até alcançá-lo.



Márcia Maria de Souza Amaro

Meu nome é Marcia Maria de Souza Amaro. Tenho 25 anos, moro em Petrolina-Pernambuco e fui aprovada em 14° lugar na região 2 (Juazeiro) no concurso da Policia Militar do Estado Bahia 2017.

Comecei a estudar para esse concurso em 12 de Janeiro deste mesmo ano, no mês de fevereiro eu e meu namorado, que também foi aprovado no concurso, achamos no youtub o canal do Alfacon e ficamos encantados com a sua didática e dos outros professores.

A história de vida do Evandro nos motivou de uma forma inimaginável.

Sempre que nós ficávamos desanimados, falávamos: ‘’Poxa, o Prof. Evandro sofreu tanto na vida e venceu, não vamos desistir, vamos seguir os passos dele.’’

A princípio a gente não tinha dinheiro para comprar um curso na plataforma do alfacon, então víamos os vídeos do youtub mesmo, quando foi lançada a apostilha da pmba nós pedimos um cartão da tia do meu namorado para comprar a mesma, e ela sendo um anjo nas nossas vidas, mandou passar a apostila no cartão dela e nos presenteou.

Foi uma alegria imensa! Pouco tempo depois foi lançada na plataforma do alfa o curso preparatório para soldado pmba, a gente infelizmente não tinha como comprar.

Passaram-se alguns dias e arrumamos um código de desconto com o prof. Jussilvo Pena e a redução de preço fez com que a gente tivesse condições de comprar o curso.

Daí em diante foi só alegria. A cada semana que a gente estudava, mas certeza nós tínhamos que o Alfacon tinha sido o nosso melhor investimento.

A gente assistiu online os eventos da PM, pois não tínhamos como ir para Salvador. Enfim, chegou o dia da prova e estávamos confiantes  de que iria dar certo.

Quando eu abri a prova para começar a minha redação, a voz da prof, Giancarla parecia soar nos meus ouvidos, todos os ensinamentos dela vieram na minha cabeça na hora.

Assim como na redação, sempre que eu estava respondendo alguma questão vinha a voz dos professores do alfa na minha mente.

Enfim, chegou o dia do resultado e eu e meu namorado colhemos os frutos de muito esforço e dedicação. Agradeço imensamente tudo que os professores do Alfacon fizeram por mim. Vocês marcaram minha vida de uma forma que eu nunca esquecerei. Esse é só o meu primeiro passo, quero muito passar em outros concursos melhores, e eu sei que o Alfa vai ser essencial na minha trajetória.

 

Um forte abraça, tio Evandro Guedes! O senhor é foda!!

 


ARTHUR HAGNES DE JESUS FERREIRA

 

Meu nome é Arthur Hagnes de Jesus Ferreira.

Eu poderia começar esse depoimento falando de histórias tristes de superação tentando até conquistar pelo coração. Mas o que na verdade aconteceu na minha vida no início de janeiro deste ano e o que mudou bastante ela foi assistir uma aula do Evandro e dias depois uma aula do Thallius. Nunca tive uma vida de luxo mas esses caras me deram algo que dinheiro nenhum consegue dar. Eles me deram motivação. Isso não se cria, isso nasce de dentro da pessoa.

Na primeira, o Evandro falava da vida dele como tinha sido sofrida e quando ele conseguiu e voltou para casa com um carro bom e falou com sua esposa que nunca mais ela ia fazer unha de ninguém.

Poxa! Isso bateu como “tapa na minha cara!”.

Comecei a me perguntar o que eu tava fazendo da minha vida, quais eram minhas perspectivas.

Passando uns dois dias, assisti  uma aula do Thallus de direito administrativo (não entendi nada de início), mas no final ele falou da história da caverna. Esses dois caras foram os pilares de minha motivação, desde então comecei a estudar para a PRF e surgiu essa oportunidade da PMBA e eu falei comigo mesmo é apenas o primeiro passo.

Fui para a missão Bahia 2, tive a oportunidade de falar duas coisas com o Evandro, talvez ele não se lembre, mas eu disse:

-“Tio, ‘bora tirar uma foto?’’ E ele disse:
-’’Bora!’’

E então eu disse:

– ‘’Olha, eu  vou ser um PRF em 2020’’.

 

Agradeço muito a Deus por essa conquista inicial.

Muito aos meus pais que me ajudaram porque eu tive que sair do trabalho para estudar e agradeço muito aos professores do alfacon (eu não perdi nenhuma aula ao vivo, assisti tanto à aula da árvore do crime a ponto de já conseguir explicar para os meus amigos sem precisar conferir no meu caderno).

 

Obrigado, família Alfacon!

WhatsApp Image 2017-08-31 at 11.31.56 AM (1)


JOÃO RAFAEL QUEIROZ ARAÚJO

Meu nome é JOÃO RAFAEL QUEIROZ ARAÚJO, moro na cidade de Camamu-Ba, tenho 25 anos, sou casado e tenho uma filha de 2 anos, trabalho o dia todo como auxiliar contábil e estudo das 07:30 às 02:00h todos os dias pelo online, fui aprovado no concurso da PMBA com 80,80% na região 04 (Ilhéus) (Ampla concorrência) ficando na posição 141, e pretendo continuar estudando até almejar o meu objetivo principal que é a PF ou PRF.

Prezado Evandro, agradeci a Deus quando vi sua postagem no face pedindo para que os aprovados da PMBA e PMGO mandassem uma foto e a classificação, pois, estava procurando um meio de retribuir toda a felicidade que sinto nesse momento com o cara que é responsável por tudo isso, VOCÊ!

Bem, na minha história de vida dos concursos públicos você estava sempre presente, mesmo antes do Alfa, caso não se lembre, vou te recordar.

Há mais ou menos uns 4 anos atrás, achei um material antigo. Esse material era para quem estava iniciando nos estudos para concursos, e adivinha quem eu encontrei lá dando aula de direito administrativo, pois é, Evandro Guedes, todo no paletó (rsrs), nem parecia o cara largadão e descontraído que a gente acompanha hoje em dia.

Contudo, esse material não conseguiu me estimular muito, então, um certo dia pesquisando sobre concursos públicos, acabei que achei o tal do Evandro Guedes novamente, só que em outro curso, um tal de Alfa Concursos Públicos, e daí em diante, não tirei mais o alfa da minha vida.

São mais de três anos acompanhando o Alfa, certo que nesses 3 anos, um ano e meio foi meio que uma fase de amadurecimento.

Nisso, hoje comemoro minha primeira aprovação em um Concurso público, depois de várias reprovações é claro (rsrs), como vocês mesmo dizem “Reprovar é regra, passar é exceção”.

Então, com a SRV da PMBA, no dia 30 de julho, vi uma oportunidade de te conhecer e graças a Deus deu tudo certo, ainda comentei contigo que ia comprar o seu livro para que autografasse mas o limite do cartão não permitiu, pois tive que pagar uma diária no hotel onde aconteceu o evento, logo que não tenho parentes em Salvador.

Portanto, só tenho a agradecer por você surgir na minha vida, e mudar minha forma de pensar.

Continue sendo o que você é, esse cara que fala na lata o que você precisa ouvir, e que muitas faz o papel que os pais deveriam ter feito no passado e também no presente.SRV EVANDRO


RAFAEL DE FREITAS DE ARAÚJO

Dia 30/08/2017 fez um ano que conheci o Alfacon.  Foi da seguinte forma: Eu tinha 18 anos na época, sem emprego e tinha que ajudar minha mãe  em casa. Pensei comigo ‘’tenho que arrumar um emprego!’’ Procurei, procurei… porém lugar nenhum dava emprego sem experiência , como não tinha experiência em nada, fui para o único lugar que me aceitou sem experiência.

Fiz o teste para operador de telemarketing e comecei a trabalhar. Ganhava 400 reais por mês, jornada de 6 horas e 20 minutos , mas o dinheiro dava para ajudar, só que eu via meus amigos entrando na faculdade, uns com uns empregos maneiros, curtindo a vida e eu com 400 reais passando um sufoco desgraçado em casa. Pensei comigo  ‘’tenho que mudar isso!’’

Apareceu o concurso da PMBA  2012. Eu falei para mim mesmo ‘’é agora que mudo de vida’’. Mas quem disse que eu estudei? Fui para prova achando que sabia tudo e que era muito fácil! Resultado? Tomei pau, voltei para o emprego de merda que eu tinha e pensei ‘’se eu estou aqui pelo menos tenho que tentar crescer dentro da empresa.’’

Fiz o teste para o nível II, que ganhava 550 reais. Passei  mas o trabalho só aumentou, não tinha tempo para mais nada, chegava em casa destruído e ainda tinha que ir para um curso técnico, onde eu não conseguia assimilar quase nada, já que a minha energia ficava quase toda no trabalho, mas eu ainda precisava do dinheiro para ajudar em casa.

As coisas ficaram caras e se formos parar para pensar, 550 reais já não ajudava em muita coisa.  
Fiz um novo teste dentro da empresa para supervisor e comecei a ganhar 1000 reais por mês , mas em compensação trabalhava de segunda à domingo. A folga podia cair em qualquer dia da semana e eram 8 horas por dia, mas sempre era obrigado a fazer hora extra forçad , pois tinha que acabar ficando até mesmo 10 horas por dia no trabalho, quase uma escravidão! Não tinha hora certa de chegar em casa e sempre ouvia um monte de desaforo dos meus superiores, mesmo fazendo o trabalho de maneira correta  era tratado como inútil.

Passados 3 anos da minha vida nessa merda de emprego , ainda sem construir nada e podendo a qualquer momento ser mandado embora , falei com minha mãe  que ia fazer um acordo com a coordenadora para que ela me demitisse, pois eu ia fazer o concurso novamente já que sempre foi o meu sonho ser policial.

Peguei o dinheiro da minha rescisão , investi totalmente em estudo, comprei um computador para poder estudar em casa, paguei uma matrícula no curso opção aqui de Salvador e para minha felicidade em uma publicação no facebook eu vi o Evandro falando em vídeo aquela frase clássica: ‘’Filho, sai do facebook e vai estudar por que sua vida tá uma merda!’’

Procurei conhecer de onde ele era e foi aí que conheci o Alfacon  e minha vida começou a mudar para melhor. Comecei a estudar da maneira correta, fiz meu plano de estudo, segui as dicas do professores. Quando eu tinha dúvidas ia direto no material do alfacon , sempre estavam ali as respostas da maioria das questões. Material de qualidade.

Passei um perrengue do caramba!! Só para vocês terem uma ideia: Não pude ir aos eventos que aconteceram aqui em Salvador porque eu não tinha nem mesmo o dinheiro do transporte. “Amigos” e parentes me chamando de vagabundo, perguntavam que dia eu ia arrumar um emprego, e eu sempre continuei focado persistindo.

Estudava final de semana, feriado, dia santo… Os verdadeiros continuaram ao meu lado e me deram força.

Às vezes eu ficava muito triste com a minha situação e assistindo as lives do Evandro, percebia que estava no caminho correto, meus resultados nos simulados começaram a melhorar e me sentia cada vez mais preparado.

Eu agradeço muito ao AlfaCon  porque esteve sempre do meu lado até no momento que eu precisei que prorrogasse um mês a minha assinatura.  O pessoal foi muito humilde e fez sem me cobrar 1 real sequer!

No dia 30/08/2017 peguei o resultado e fique na posição 77º em Salvador, um dos lugares mais concorridos do concurso.

Sei que é apenas um resultado preliminar, mas onde eu estou agora muitos queriam estar  e quero continuar estudando porque se tem uma coisa que o Alfacon me ensinou bastante foi nunca ficar em uma posição de conforto, sempre procurar o melhor porque eu sou capaz , e se fui capaz saindo do nada  acredito que muitos também podem ser.

Eu disse para alguns amigos que não passaram que eles continuem tentando, pois a partir do momento , que eles focarem de verdade as coisas vão acontecer , muitos vão te abandonar, te chamar de louco por estar estudando final de semana, feriado, dia santo… Mas os poucos que ficarem ao teu lado nesse momento são que merecem estar para sempre .

MAIS UMA VEZ DIGO OBRIGADO ALFACON!!! Obrigado por ter me tirado do conformismo e ter me mostrado que eu posso mais!


 



4 comentários sobre:
DEPOIMENTOS PM BA 2017 – Primeiros classificados

  1. Leonardo Dantas - Monitor Online - Rio de Janeiro/RJ comentou em :

    É só acreditar, manter o foco e estudar que a coisa vem!!! Motivação total ver a fila andando pra essa galera, logo a nossa andará também!

    • Leticia Teixeira - Alfacon comentou em :

      P CIMAAAA

  2. Serginho Faria - Belo Horizonte/MG comentou em :

    E ainda tem dúvidas aonde investir na sua mudança de vida?
    Aqui é possível,
    Aqui acontece…

    #boramudardevida
    #Alfanaveia
    \o/\o/

    • Leticia Teixeira - Alfacon comentou em :

      uhuuul!!!! =DD