ESTAMOS NA RETA FINAL DE 2017, O QUE VOCÊ FEZ ATÉ AGORA?

IMAGEM BLOGSalve, salve, Alfartanos! O concurso do TJ-SP já é passado. O primeiro semestre de 2017 já é passado.  Não há motivos para lamentações ou reclamações sobre o que já passou. Atitude agora é olhar para frente, seguir firme e forte, acreditar na mudança a partir das nossas ações e sobretudo, agir em nome do futuro!

A vida de cada um de nós é cheia de altos e baixos, tristezas, alegrias e acontecimentos que constantemente mexem com o nosso humor e testam nossa capacidade de autocontrole.

Quando é publicado um edital, criamos expectativas, ficamos eufóricos, alegres e injetamos um gás sobrenatural em nossa preparação. Muitas vezes, por alguma razão que não vem ao caso, não temos o desempenho esperado, e de repente parece que o mundo todo desabou sobre nossos ombros! Quem nunca experimentou essa dupla sensação?

Quando as coisas complicam é muito fácil perdermos o controle emocional e falar negativamente, ou seja, fica fácil ver apenas o lado ruim da vida. Lamentamos  o nosso destino, ficamos decepcionados e somos dominados pelo pessimismo. Assim, tendemos a ficar estressados, depressivos e ansiosos em relação ao futuro. Muito bem, mas desses sentimentos todos, qual deles realmente constrói algum futuro? A resposta é: nenhum! Não são sentimentos ruins que constroem nossa história, mas sentimentos positivos usados como energia em nossa caminhada.

Momentos de desânimo são ocasiões apropriadas para reavaliarmos o que estamos fazendo e prestarmos atenção no que estamos mantendo nosso foco.

A melhor arma contra o desânimo e o estresse é nossa capacidade de escolher os nossos pensamentos. É saber que nesses momentos temos um tempo exclusivo para respirar, reavaliar nossas atitudes e mudar nossas estratégias.

Somos dotados de algo poderoso chamado livre arbítrio, que é a capacidade que temos de escolher nossos pensamentos, palavras e ações. Essa faculdade é um atributo exclusivo dos seres humanos. Fazer escolhas é afirmar nossa humanidade. Você não está sozinho nesse caminho das decisões difíceis.

Para saber qual o melhor rumo seguir, precisamos ter uma visão do todo, e para isso é necessário olhar do alto. Olhar do ponto mais alto significa ter auto conhecimento, conhecer nossas forças e fraquezas, ter metas definidas, e saber que nada gratificante é conquistado sem muito esforço.

Pense sobre o que significa ter sucesso para você nesse exato momento, e que tipo de ação levaria você a alcançar esse sucesso. Agora responda: Você realmente está fazendo tudo que está ao seu alcance, e fora dele, para alcançar esse objetivo?

É muito fácil achar que as regras do jogo da vida não deveriam mudar nunca, mas as circunstâncias e as exigências mudam constantemente. O sucesso no jogo da vida está diretamente relacionado com a rapidez com a qual você se recupera dos tombos e continua caminhando para o próximo desafio.

Os acontecimentos da vida não são bons nem ruins, a vida é a mesma para todos, o dia nasce igual para todos. O mundo é do jeito que é! O que realmente faz diferença é a forma como interpretamos os acontecimentos das nossas vidas e as lições que tiramos dos acontecimentos.

Tenha fé no seu próprio potencial, acredite em você, e saiba que agindo assim, alcançará, infalivelmente, tudo aquilo que deseja!



18 comentários sobre:
ESTAMOS NA RETA FINAL DE 2017, O QUE VOCÊ FEZ ATÉ AGORA?

  1. Lucas Mendes da Silva comentou em :

    Che, me ajuda por gentileza!Eu almejo a PF, porém estou começando a entrar nos concursos agora… Só posso ser aprovado no próximo concurso… Quero sua ajuda pra saber se devo focar no momento na PCSP que já que está ”próximo” de sair ou já devo começar os estudos pra PF independentemente de ser bancas diferentes entre os dois concursos… Tenho 18 anos e quero ter um pé no chão para me ajudar.

  2. SheilaNoupe comentou em :

    welcome you what about oral sex you tell me to Cuny and I’ll give you a Blowjob my nickname (Agata27)

    Copy the link and go to me… bit.ly/2trRb4A

    8193964

  3. Tiago Gonsalves - Ariquemes/RO comentou em :

    ”Vencer é se levantar cada vez que a vida lhe der um golpe que te faça cair.”

  4. Larissa comentou em :

    Olá!
    As aulas do online estão travando?

  5. Aline Mello (Bahia) comentou em :

    Sinto falta da interatividade daqui do blog!

  6. Rose Matos - BH comentou em :

    Hã como assim final de 2017?

    Oh my God!!!1

    Verdade…

  7. Ingryd Junqueira comentou em :

    Texto sensacional! :D

  8. José Miguel 💪 - Monitor online -💙 Serra Talhada-PE 👮 comentou em :

    Bom dia!

  9. Weldes Ramos de Oliveira comentou em :

    muito obrigado Professor chê pela dose de motivação.

  10. ALLAN REIS - MONITOR ONLINE -RJ comentou em :

    Não fiz TJ SP, mas serve para todos os concurseiros que estão na batalha! Vamos em frente!

  11. Aline Mello(Bahia) comentou em :

    Não perco uma live, realmente estou me sentindo em Cascavel. Estou preocupada é que não tô assistindo às aulas do curso . Che tem problema? ou preciso conciliar meu curso com as lives.

    Obrigada.

    • Aline Mello(Bahia) comentou em :

      Meu 1° comentário não apareceu!
      Eu estava com dificuldade de assistir as aulas gravadas mas depois que comecei a acompanhar as lives da carreiras administrativas não perco uma.
      Tô precisando de uma orientação sou aluna do sou+ adm.
      Se alguém puder me orientar quanto a isso agradeço.

      PS: concursanda carente

  12. Bruno comentou em :

    top alfacon

  13. DESCONTAÇO ALFACON comentou em :

    Envie whatsapp para 81989677092 e tenha descontos exclusivos nos cursos on-line e nos materiais didáticos.

  14. Ricardo Borges comentou em :

    Evandro,

    Fala dessa merda que o governo federal tá fazendo com a PRF – corte de verba -.

  15. Lívia Demontiêzo comentou em :

    Motivação é com você mesmo Chê! Obrigada ;D

    Só o AlfaCon te ajuda a mudar de vida com DESCONTOS E BRINDES IMPERDÍVEIS 📚 Entre em contato pelo whatsapp e adquira seu desconto (88) 997456163 – Lívia Afiliada Alfacon

  16. IARA SALES comentou em :

    A medida certa do que estava precisando, obrigada

  17. Pâmela Carvalho comentou em :

    Dose de motivação injetada com sucesso! Valeu, Che :D