QUANTO TEMPO VOCÊ TEM?

cao-praia-entardecr-wallpaperSalve, salve, ALFARTANOS! Já é terça-feira, e a semana começou cheia de vida, cheia de oportunidades e com um caminho cheio de conquistas. Se o dia é uma dádiva, imagina então uma semana inteira! É hora de dar continuidade aos projetos, ou então, é hora de recomeçá-los.Todo dia é um bom dia para o começo ou recomeço. Todo dia é dia de fazermos aquilo que desejamos, e que pode mudar a maneira de ver o mundo. Não importa o tamanho da tempestade, ela não vai durar para sempre.

Inúmeras vezes, abandonamos alguns objetivos alegando que não temos tempo. Usando a falta de tempo como desculpa, dizemos para nós mesmos:

 

  • Quando tiver um tempo, vou brincar com meus filhos sem pressa…
  • Quando tiver tempo, vou doar as roupas que não uso mais pra campanha do agasalho…
  • Quando tiver um tempo, vou me tornar doador de sangue, de medula óssea…
  • Quando tiver uma casa e um carro, terei um filho…
  • Quando tiver dinheiro sobrando, farei aquela viagem…
  • Quando me sobrar tempo, darei um telefonema ou farei uma visita àquela pessoa importante…
  • Quando estiver mais tranquilo começarei meus estudos…
  • Quando estiver mais folgado farei minha inscrição no concurso…
  • Quando estiver mais calmo pensarei em mudar de vida…

Quantas vezes você já disse uma dessas frases acima? Quantas vezes você se arrependeu por não dar valor ao seu presente, e amargou um choro inconsolável ao perceber que o tempo não volta?

São tantos “quando” que sinceramente fico na dúvida se algum deles será agora! Há uma necessidade enorme de se planejar tudo ou de deixar para depois aquilo que pode e deve ser feito no exato instante em que pensamos.

As pessoas costumam fazer seus planos contando com um tempo que talvez não tenham.Ou então, deixam de agir alegando que está “em cima da hora, e não dará mais tempo”. A verdade é que ninguém sabe quanto tempo ainda lhe resta para viver, ninguém sabe quantas oportunidades ainda terá, ninguém sabe ao certo quando acontecerá sua aprovação,  ninguém sabe quanto tempo o tempo pode durar.

Quando saímos de casa, não costumamos imaginar que podemos não voltar, seja pelo motivo que for. Isso porque não queremos que nada de ruim nos aconteça. E acreditamos que não vai acontecer! Com os outros, talvez. Mas nunca conosco. Muitas vezes temos aquela sensação de que somos “imortais” e abastecemos isso com nossa arrogância e pretensão. Quantas coisas faríamos diferente se pudéssemos voltar no tempo! Quantas abraços daríamos se pudéssemos voltar o nosso relógio! Quantas palavras de afeto e carinho teríamos distribuído, se voltássemos a um passado não tão distante assim!

Agimos como se o mundo cruel que nos apresentam nas notícias dos tele jornais, fosse o mundo vizinho. Não nos sentimos inseridos nele, nem ameaçados por ele. Porque nada de ruim vai nos acontecer. Estas coisas ruins, as doenças, a crueldade, a intolerância, a violência, as catástrofes ambientais que vemos na TV, não podem nos atingir. Pode acontecer com os outros, mas nunca conosco.

O fato real é que a vida está passando, e como diria Renato Russo “é preciso amar as pessoas como se não houvesse amanhã”. É preciso despertar para a vida, é preciso despertar para viver.

Torne o dia de hoje um dia de compromissos. Compromissos com você, compromissos de mudança. Chega dessa situação de achar que tudo poderá ser deixado para amanhã, afinal o mundo começa agora! Só teremos um ponto de chegada se já tivermos dado a partida.

Caso você meu caro ALFARTANO ainda não sentiu que era a hora de despertar, eu digo: A hora é agora! Não podemos perder tempo com o que já passou, mas poderemos sem dúvida transformar o que virá. OS ALFARTANOS VENCEM TODAS AS BATALHAS!

27 ideias sobre “QUANTO TEMPO VOCÊ TEM?

  1. O tempo é hoje, o amor é hoje, o esforço é hoje.

    Vamos correr atrás pessoal !

    ALFARTANOS ! FORÇA

  2. Boa Noite!
    Amo essa frase. È preciso amar as pessoas como se não houvesse amanhã…
    Valeu pela mensagem *-*

  3. Simplesmente, Obrigado Che, palavras tem poder e quando são direcionadas na hora certa e para as pessoas certas, o efeito é gigantesco.

  4. Comprei duas apostilas demorou uma eternidade para fazer o despacho delas e quando chegou veio apenas uma.
    Agora está com uma semana que enviei um e-mail reclamando o ocorrido, no entanto até agora não obtive respostas.
    Portanto, para vender a agilidade é grande, mas vocês do Alfacon para resolver suas próprias falhas a lentidão é impressionante.

    • Bom dia Antonio!
      Passei seu caso para a equipe.
      Mas pode ser a disponibilidade, talvez a outra a apostila ainda não tivesse disponível e por isso não foi enviada junto.

    • Antonio manda seu email de cadastro pra mim
      Jmmouratos @ gmail . com

  5. Show de palavras tchê. Parabéns pelas belas palavras meu nobre.
    Nós alfartanos precisamos disso.

  6. Poxa, o amanhã! O que seríamos de nós sem ele. Só que para chegarmos ao amanhã, antes vem o presente, então, cuidemos primeiro deste.
    Obrigada pela mensagem, Che! ALFARTANOS, FORÇA!!! FOCO, PRF!

  7. Nossa a mais pura verdade.
    Inúmeras vezes, abandonamos alguns objetivos alegando que não temos tempo. Usando a falta de tempo como desculpa, dizemos para nós mesmos;
    obrigada che…….
    isso nos motiva a não desistir por nada.

  8. Bom dia!
    Outro texto excelente!
    Aqui é o Leonardo da central de vendas Alfacon, quem quiser conversar e negociar um ótimo desconto em cursos e material didático, só chamar no wpp

    (45) 99807-2864

  9. MARAVILHOSO… Não importa o tamanho da tempestade, ela não vai durar para sempre.!!
    Acredite, Dias melhores virão… #Alfartanos #Força

  10. Bom Dia,
    Muito obrigado Alfacon, pela excelente aula de trânsito, muito obrigado Ronaldo Bandeira.
    Grande abraço alfartanos.

  11. Aqui é o Leonardo do Alfacon, quem quiser conversar e negociar um ótimo desconto em cursos e material didático, só chamar no wpp (45) 99807-2864

Os comentários estão fechados.