ESTUDE COM VONTADE DE VENCER!

18403245_440640756296409_9008559776129664895_nSalve, salve,  Alfartanos!! É muito bom estar aqui  falando com vocês! Eu diria que é um prazer hemorrágico dividir esse espaço e poder passar para vocês um pouco dessa energia que nos move, que nos fortalece, que nos motiva a prosseguir sempre adiante, sem parar, certos de que nosso objetivo será alcançado e que nossa vitória será conquistada.

Sinto-me muito feliz de estar onde estou hoje, e o motivo é bem simples: Sou um vencedor! Mas as vitórias nem sempre são fáceis. Muitas vezes o caminho é pedregoso, muitas vezes as dificuldades são imensas e nossa conquista parece impossível. É aí que somos tomados por uma força sem igual que nos joga para frente e nos faz ver que a vida é escrita por nós mesmos e que chegaremos onde queremos, é claro, se quisermos e lutarmos com determinação. 

 Não há problema que não possa ser resolvido, não há montanha que não possa ser movida, não há tempestade tão grande que não se acalme, não há uma dor tão profunda que não possa sarar! Já vivi momentos em que o peso do mundo parecia cair sobre meus ombros. Já vivi momentos em que parecia que a única alternativa era não ter alternativas. Já senti medo. Mas nunca, realmente nunca, pensei em desistir.

Quando fiz curso pré-vestibular eu era bolsista. Só tinha dinheiro para a condução. Nos intervalos eu ficava estudando na sala e tentando matar a fome com a leitura. Eu realmente queria mudar a minha vida. De vez em quando eu recebia convite para ir ao cinema, sair, matar as últimas aulas. Esse convite vinha de uma galerinha com um bom poder aquisitivo, mas detalhe: não era um convite sincero. Eles me convidavam porque sabiam que eu não tinha dinheiro pra sair e riam quando eu dizia que tinha que ficar estudando. Muitas vezes eu chorei quieto, indignado com essa situação. Mas nunca desisti do meu sonho. Entrei na Universidade, comecei a dar aulas já no primeiro ano, afinal, precisava trabalhar. Trabalhei em cursinhos pré-vestibular. Certo dia (depois de alguns anos), numa das aulas vi um rosto conhecido assistindo aula. Fiquei surpreso quando reconheci o moleque. Ele era um dos meninos que me chamavam pra sair na época que eu era aluno e ironizava o fato de eu não ter dinheiro. Ele chegou sem jeito, elogiou minha aula, me chamou de professor e contou que o pai dele tinha falido. Ele nunca tinha se preocupado em estudar, pois tinha de tudo, mas agora ele precisava dar um rumo na vida e voltou a fazer cursinho. Fiquei chocado naquele instante. Fizemos cursinho juntos, e agora eu era o seu professor. Como o mundo dá voltas! Nesse dia eu dei uma carona para ele. Eu estava de carro, e dessa vez quem só tinha o dinheiro para condução era ele.

Fui Professor de cursos pré-vestibular por 13 anos. Sem dúvida um dos nomes mais conhecidos do oeste do Paraná. Mas só o Paraná para mim era muito pequeno. Queria ser conhecido no Brasil, queria poder ajudar na mudança de mais vidas. Foi aí que recebi o convite do Professor Evandro Guedes para integrar essa família AlfaCon. Hoje mais do que nunca sei que não existem limites para meus sonhos. Sei que não existe lugar em que eu não possa chegar. Quando estou cansado de estudar penso no meu passado, vejo o meu presente, fico agradecido de saber até onde o estudo me trouxe, e quero que ele me leve para muito mais longe.

Por isso, se o desânimo bater, bata nele! Respire fundo e diga pra você mesmo: Eu vou vencer! Eu vou vencer! Eu vou vencer! Seu grito será ouvido, e seu esforço será recompensado. Estamos juntos!

Não há limites para quem acredita e sabe o que quer.

Se quiser chegar onde nunca chegou, faça o que nunca fez! ALFARTANOS, FORÇA!

Um forte abraço do Professor Che e de toda equipe AlfaCon.



36 comentários sobre:
ESTUDE COM VONTADE DE VENCER!

  1. Matheus Racy comentou em :

    O esforço causa resultado !

    Temos que sacrificar agora para colher depois!

    Vamos firmar o golpe pessoal !

    ALFARTANOS! FORÇA !

  2. Leonardo Dantas - Monitor online Alfacon - Rio de Janeiro/RJ comentou em :

    Faala, Chê!! Muito obrigado pela postagem, é sempre bom ler uma mensagem assim pra manter a fé de que dá certo, ver que se outras pessoas conseguiram a gente também consegue e que a gente não tá sozinho nessa luta! Abraço!

  3. José Miguel 💪 - Monitor online -💙 Serra Talhada-PE 👮 comentou em :

    Bom dia!

  4. Antônio Eduardo Sousa Gomes comentou em :

    Fiz pedido de duas apostilas, porém chegou apenas uma.
    Já enviei a reclamação o atendimento do alfacon, porém até agora ninguém me respondeu.
    Quero saber se algum monitor ou professor que leiam estes comentários podem me ajudar.

    Agradeço a atenção antecipadamente.

    • José Miguel 💪 - Monitor online -💙 Serra Talhada-PE 👮 comentou em :

      Bom dia Antonio!
      Passei seu caso para a equipe.
      Mas pode ser a disponibilidade, talvez a outra a apostila ainda não tivesse disponível e por isso não foi enviada junto.

  5. rafael santos comentou em :

    Foda…

    • rafael silva comentou em :

      Ei quero um kit aqui para Teresina tem como?
      esse meu whtas 86 995436634