Como superar os desafios!

desafios da vidaMeus caros, estamos no final do do ano de 2016 e o ano foi cheios de desafios, sejam eles coletivos (como o que aconteceu com o Brasil) ou mesmo pessoal, que vão desde falta de dinheiro a insegurança e insatisfação com o que fizemos! Contudo, aqueles que se mantiveram fortes nesse ano irão colher frutos incríveis nos próximos anos!

“Se seu sonho não é chorado, doido, se não machuca e não gera críticas…. é porque seu sonho não era tão grande assim!”

As pessoas em geral tendem mais a reclamar do que propriamente arrumar uma solução para os problemas.  presencial de Cascavel me ensinou muitas coisas, sobretuto a  turma de carreiras policiais, pois essa turma não é ligada a dinheiro (quanto vão receber depois que passarem), mas sim a realização de um sonho!

Estamos localizados no meio do nada e temos alunos de todo o Brasil, que se deslocam seja do Acre, do Amapá ou do Rio de Janeiro (temos alunos dos 26 estados e do DF)  e mesmo sem se conhecerem anteriormente cultivam o mesmo sonho! Conviver com esses meninos e meninas, que muitas das vezes venderam tudo para estarem aqui é algo que me faz refletir como devemos nos portar em termos de responsabilidade! Quem sou eu para dizer que estou cansado, que não quero acordar cedo, que não quero dormir tarde ou mesmo que não vou fazer quando praticamente vivo rodeado de tantos sonhos!

Quando olho o que construí, quando vejo tudo que conquistei e quando olho ao meu redor, a única coisa que vem a minha cabeça foram aqueles 08 anos estudando ininterruptamente sem nunca der desistido, mas tendo em muitas ocasiões fraquejado!

A ponte: Fiquei por dois anos trabalhando em uma escala de 12 por 36, trabalhava as noite das 19:00 as 07:00 e ficava ali sozinho impedindo que caminhões pesados passagem por uma ponte interditada! Aprendi a estudar com sono, sem vontade, no escuro, enfim, aprendi que ou fazemos a coisa acontecer, ou somos donos de nossas vidas ou seremos consumidos pela multidão e viveremos o resto de nossos dias no campo das reclamações e lamentações!

“Não desista só porque esta difícil, as melhores coisas levam tempo, outras, para quem desiste, o tempo leva!”

Conclusão: Podemos ser tudo aquilo que sempre sonhamos e tudo se resume a uma frase que você tem que dizer a si mesmo em frente ao espelho: “- Eu sou dono do meu destino!”  Depois disso, acorde mais cedo que a maioria, durma mais tarde que a maioria e se você não tem talento…..esforce-se mais que a maioria, pois no final tudo se resumira em você e seus sonhos!



32 comentários sobre:
Como superar os desafios!

  1. marcio comentou em :

    o material em PDF de vcs está abrindo?