EU TENHO CANETAS, E FICO FELIZ POR ISSO!

unnamed (1)Salve, salve, Alfartanos! Lembro a primeira vez que minha professora disse durante uma aula do ensino primário, que o aluno que se comportasse poderia escrever com a caneta ao invés de escrever com o lápis, como era o costume. A sala toda ficou em festa, e parecia que éramos tomados por uma alegria sem tamanho. Foi um dia memorável. A ansiedade ao usar a caneta, as primeiras linhas escritas, a sensação de independência e a impressão de que atravessávamos uma fronteira entre o ser infantil e o ser adulto. Eu só tinha 7 anos.

Hoje, com um número considerável de anos depois, eu escrevo à caneta todos os dias, todas as coisas. Uso caneta azul, vermelha, preta. Canetas e mais canetas ocupam a minha mesa no AlfaCon. Há um problema: não uso a caneta com a mesma felicidade que usei naquela tarde, enquanto estudava no ensino fundamental da Escola Artur Carlos Sartori. Por quê? As canetas não mudaram, eu mudei.

Nós mudamos, e deixamos de ficar felizes com as coisas simples do nosso cotidiano. Nós mudamos e deixamos de perceber a beleza que existe em cada detalhe do nosso dia. Ao mudarmos, passamos a almejar coisas maiores, e não percebemos que a felicidade se encontra na soma das coisas simples. Qual a diferença daquela criança empolgada e do adulto muitas vezes rabugento de hoje? A fantasia, a imaginação, a autoconfiança.

Quando somos crianças achamos que tudo é possível! Acreditamos que o mundo está em nossas mãos. Quando somos crianças não ouvimos as pessoas que dizem que alguma coisa é impossível, e quando alguém diz para não fazermos algo, pois não vamos conseguir, é aí que insistimos naquilo que ninguém acredita.

Precisamos urgentemente reviver o espírito infantil e esperançoso dentro dos nossos corações. Precisamos reconquistar o sorriso espontâneo para as belezas da vida. Valorizar o que realmente importa e fechar os nossos ouvidos para as palavras que não tem valor edificante. Quem não luta por algo, cai por qualquer coisa. Quem não batalha pela mudança está condenado a morrer inerte em sua zona de conforto.

Acordem Alfartanos! Temos um mundo inteiro esperando para ser conquistado. Temos concursos esperando por candidatos valorosos que possam ocupar as vagas disponíveis. Temos milhares de canetas esperando para serem usadas com a mesma alegria que ocupava o coração daquela criança que éramos. Sejamos a inspiração para outras pessoas. Deixemos a felicidade ocupar cada espaço da nossa alma e vamos gritar bem alto que somos vencedores.

A vida vai bater em vocês. Ela bate como ninguém nunca ousou fazer. Esse é o preço que ela cobra por estarmos vivos. Que ela bata forte então! Que ela venha com força, pois aqui está um ser humano que não se deixará levar por qualquer coisa. Aqui está um ser humano que não se curvará diante das provações e atribulações. Aqui está um ser humano capaz de enfrentar todas as dificuldades em nome do desejo da vitória.

Vencemos todos os dias. Vencemos a morte quando acordamos, vencemos a morte quando insistimos, vencemos a morte quando prosseguimos, vencemos os obstáculos quando não desistimos. Eu não desistirei até conquistar tudo aquilo que quero. Posso acreditar que você farão o mesmo?

Façamos diferente hoje. Normalmente usamos o blog para reclamar sobre aquilo que não estamos satisfeitos. Usemos o blog hoje para falar sobre aquilo que nos deixa felizes, sobre aquilo que nos motiva, sobre aquilo que realmente faz sentido para nós. Vamos dividir histórias de força e insistência no campo de batalha.

Vencer é uma dádiva somente para os vivos, então não desperdicemos essa grande chance de escrevermos o nosso nome na história.



38 comentários sobre:
EU TENHO CANETAS, E FICO FELIZ POR ISSO!

  1. william da Silva Santos comentou em :

    Ola boa tarde ,

    Gostaria de saber de teria como professor Tche , montasse um plano
    de estudo , sou aluno online

    Att ,

    William Santos

  2. Alex/Guarulhos-SP comentou em :

    Bom dia!!!!!!!!!!

  3. Ivson de Tarso (PF/MA) comentou em :

    Boa reflexão amigo!

  4. Ricardo José de Sousa comentou em :

    Bom dia sábias palavras,serve de motivação para aqueles que estão escrevendo a lápis.Obrigado por tudo professor.Valeu!!!

  5. Francisco Flaubert Santos Gomes comentou em :

    Bom dia equipe alfacon e alfartanos!
    Tche, ótima “injeção” de ânimo esse texto. A vida é minha inspiração, “minha família é minha vida”… quando sinto um pouco de desânimo: penso naquelas pessoas as quais adorariam o meu fracasso. Então, é como se Deus blindasse a minha mente e o meu coração para seguir na tão solitária e difícil caminhada dos estudos.
    Francisco Gomes – Imperatriz/MA

  6. Adma Vanessa comentou em :

    oiii, bom dia. Tô sem o material da super revisão de véspera PC PA. Alguém pode mandar pra mim? Pfv

  7. Leandro Holmes ☕ - Monitor Online Alfacon - João Pessoa/PB comentou em :

    Como colocar foto aqui no blog?

    No campo acima, “pesquisar” digite: GRAVATAR e assista ao vídeo.

    *Ao lado do seu nome coloque a sua Cidade/Estado.

  8. Ludmila Santiago - S.M.A - Goiás comentou em :

    BOM DIAA!
    Excelente reflexão Tchê, é verdade temos sempre que estar atentos para sermos gratos e felizes pelas pequenas coisas, que na verdade se fazem grandes quando unidas, em nossas vidas, só de podermos estudar todos os dias e tentar batalhar para alcançar nossos objetivos já somos abençoados, que possamos sorrir com as pequenas coisas e suportar as lágrimas para alcançar as maiores. :)

  9. Leandro Holmes ☕ - Monitor Online Alfacon - João Pessoa/PB comentou em :

    Bom dia, Alfartanos!

  10. Lúcia comentou em :

    Bom dia povo!
    É mais um lindo dia de estudo!
    Obrigada Equioe Alfa! Obrigada Tche!
    Lúcia Kinak- Florianópolis

  11. Lúcia comentou em :

    Bom dia!
    É mais um lindo dia de estudo!
    Obrigada Equioe Alfa! Obrigada Tche!
    Lúcia Kinak- Florianópolis

  12. Priscila Ramona Maceió-AL comentou em :

    “Vencemos os obstáculos quando NÃO desistimos..”

    Quanta motivação em palavras simples e encorajadoras. Esquecemos do pouco quando queremos o muito, mas não sabemos que a quantidade que temos é o suficiente e o que precisamos são apenas complementos.

    Obrigada Che!!!
    Equipe Alfa

    Fé e foco. Bons estudos.

  13. Leticia Teixeira - Alfacon Online - Salvador/Bahia comentou em :

    Bom diaaaaaaaaaaaaaaaaaa, gente!

  14. MOISES comentou em :

    EU NEM LEMBRO MAIS DESSA SENSAÇÃO