DEPOIS DESSA HISTÓRIA VOCÊ NÃO PENSARÁ EM DESISTIR

Toda-vez-que-você-estiver-prestes-a-desistir-pense-em-todas-as-pessoas-que-adorariam-ver-você-fracassar...-600x532Salve, salve, Alfartanos! Hoje é segunda-feira? Hoje é início da semana? A verdadeira resposta é NÃO! Hoje é um dia como outro qualquer. Um dia que começa cheio de expectativas e oportunidades para que você tempere as próximas horas de acordo com a sua vontade. Vencer a vida é uma batalha cotidiana, e todos os dias você tem essa chance. Todas as horas você tem essa chance. Levante a cabeça, respire fundo e sinta como é maravilhoso viver. Paz e Bem a todos.Quando você acorda de manhã, pense no fantástico privilégio que é estar vivo – respirar, pensar, desfrutar, e saber que há uma história esperando para ser escrita.

Queria contar a história do nosso aluno aqui de São Paulo chamado Leandro. Uma história emocionante que vocês poderão conferir também no evento de sábado.

Estava saindo para almoçar um dia aqui em São Paulo, quando um dos colaboradores pediu se eu poderia atender um aluno. Disse que sim, e pedi para que ele trouxesse o aluno até a minha sala.

A partir daquele momento eu teria uma das grandes lições da minha vida.

Leandro nasceu com uma má formação, o que fez com que ele tivesse problemas com o seu crescimento e fosse obrigado a se submeter a diversas cirurgias ainda quando era criança.

Em 1998, após uma cirurgia, quando ele lutava para sobreviver, o pai biológico dele disse que seria melhor que ele tivesse morrido. A rejeição paterna com certeza doeu profundamente no coração dele. Ele não lutava contra uma banca organizadora ou contra uma prova de  concurso. Ele lutava contra a morte. Não pensou em desistir, pois a vontade de viver superava qualquer tipo de pensamento desanimador. Ele superou a UTI, e teve toda a ajuda da mãe dele, a dona Graça, que fez o papel do pai e mãe na criação do Leandro.

Hoje ele vive com o padrasto e com a mãe. O padrasto teve um derrame há alguns anos, e hoje ele só consegue se comunicar com os olhos. Imaginem como é difícil a vida desse Alfartano! Eu segurava minhas lágrimas enquanto ouvia a história dele, e a única coisa que eu conseguia pensar era: milhares de pessoas chateadas com a vida sem ter motivo para isso, e esse menino que teria todos os motivos para reclamar, está aqui feliz e contando sua história que já é por si um exemplo de motivação e superação. Esse cara vai chegar longe. Ele venceu o maior desafio, e por isso sabe que os outros obstáculos que muitos consideram insuperáveis, são apenas detalhes em sua vida que já foi muito sofrida.

Leandro começou a estudar aqui no mesmo dia. Rapidamente fez muitas amizades, e sempre se mostra disposto e prestativo.

E sabe o que me chama a atenção nele? Ele nunca está desanimado. Ele sempre está sorrindo. Na sala ele é um motivador nato, e inspira os outros colegas com seu humor e sua descontração.

Ele está cursando carreiras administrativas aqui no AlfaCon de São Paulo, mas eu disse que meu compromisso com ele é Auditor Fiscal da Receita Federal do Brasil.

É para isso que estamos aqui. Estamos aqui para cumprir a bela missão de mudar a vida de quem quer ter a vida mudada. Quando você achar que uma reprovação em concurso é o fim de tudo, lembre-se do exemplo do nosso querido Leandro. Pense em como a história de um colega seu foi muito difícil, mas apesar de todas as dificuldades ele segue forte, firme, e com uma confiança inabalável.

Ele teve que desenvolver essa confiança para superar as adversidades da vida, e soube extrair de cada situação desconfortável, o combustível para seguir adiante sem hesitar.

Você provavelmente terá de entrar em uma batalha mais de uma vez para vencê-la. Você não vencerá todas as batalhas que lutar. Você perderá muitas vezes. Nem sempre as coisas sairão como você quer, mas elas acontecerá se você insistir e nunca desistir.

Seja feliz com o que você tem, mas fique animado com a chance de ter mais. Seja feliz com seu despertar, com o seu acordar. Seja feliz com os presentes que você recebe da vida todos os dias. Que esses presentes sejam a motivação para você realizar aquilo que você quer. Sendo feliz, você experimentará o sabor gostoso da vida, e o sucesso será mais uma conquista agradável que fará parte da sua história.

Somos nós que forjamos as correntes que usamos em nossas vidas. Somos nós que pintamos o quadro da vida. Somos nós que colorimos nosso dia-a-dia. Então, use as tintas que você tem e faça seu dia brilhar mais.

A arte de viver bem não consiste em eliminar o que nos faz sofrer, mas crescer com esses problemas.

As coisas muitas vezes não estão bem, mas ao invés de murmurar, agradeça. Reclamar não vai mudar em nada a situação que está ocorrendo. Vá e faça com que este quesito se reverta, resolvendo assim qualquer problema que surgir!

Ninguém pode vencer por você, acredite, só você pode derrubar os obstáculos que surgem no seu caminho. Vá e vença! Não pense em desistir.



55 comentários sobre:
DEPOIS DESSA HISTÓRIA VOCÊ NÃO PENSARÁ EM DESISTIR

  1. Ingrid Palácio -Ceará comentou em :

    Texto inspirador, obrigada Chê pelas palavras e Leandro pela sua história.
    Eu estava realmente precisando ler algo assim, pra parar de mimimi e seguir em frente em busca do meu objetivo/sonho. Obrigada!

    • Leandro comentou em :

      Olá Ingrid….sou o Leandro da história que vc acabou de ler…..olha só, todos os dias temos dúvidas com relação a essa caminhada…mas tenha dúvidas das suas dúvidas, apenas isso !
      Eu tenho certeza que logo vc alcançara seus objetivos. Que Deus abençoe.

    • Luciana Rodrigues comentou em :

      Que lindo, Leandro!!
      Parabéns por ser essa pessoa maravilhosa e por compartilhar sua história conosco!!
      Desejo que alcance todos seus objetivos!!
      :)

  2. Eliel 2017 comentou em :

    Quando pensamos que estamos em dias ruins, dai chega essa história que nos mostra o verdadeiro significado da VIDA. Vence não é o mais importante mas o verdadeiro campeão é aquele que luta com as armas que tem e dar o seu melhor independente do resultado. Obrigado Prof° Che!!! Abraço!

    Petrolina/PE

  3. Cairo Júnior - Goiatuba/GO comentou em :

    Linda superação de vida que esse rapaz teve, com certeza vai realizar seus objetivos.

  4. Leandro Holmes ☕ - Monitor Online Alfacon - João Pessoa/PB comentou em :

    Postagem sensacional, já és um vencedor em sua vida Leandro, além de estar amparado de excelentes pessoas no Alfa, logo estará conquistando seu objetivo.
    Obrigado por compartilhar, Che!!

  5. Nayara Fernandes- SP comentou em :

    EVANDRO;

    Gostaria de sugerir uma coisa, não tem como fazer uma plataforma do SOU MAIS por curso, ao invés de ser somente por carreiras??! Pois por carreira é um investimento mto alto, eu estou a mais de 2 anos no Alfacon, já devo ter gastado mto mais do que isso, mas foi um gasto fracionado, eu não tenho nem limite no cartão para pagar tudo isso de uma fez só!

    • Nayara Fernandes- SP comentou em :

      Gostaria de continuar estudando um curso específico, mas com esta vantagem, pois a maior dificuldade que eu sempre tive no online é a falta de possibilidade de tirar dúvidas! Mas a maioria dos concurseiros estão todos fudidos na vida, eu não tenho nem mais o que vender pra arrumar tanto dinheiro de uma vez só! Fraciona isso em cursos pra se tornar mais acessível!

  6. Nayara Fernandes- SP comentou em :

    ALFACON? EXISTE PREVISÃO PARA INÍCIO DAS VENDAS DO “SOU MAIS” PARA CARREIRA DE TRIBUNAIS??!!
    POR FAVOR ALGUÉM ME RESPONDA!!
    Estou no Alfacon a 2 anos, preciso dessa informação pq não posso ficar sem estudar e estou sem um curso regular!

    • Leandro Holmes ☕ - Monitor Online Alfacon - João Pessoa/PB comentou em :

      até o momento sem previsão, Nayara!

    • Leandro Holmes ☕ - Monitor Online Alfacon - João Pessoa/PB comentou em :

      Seja bem-vinda ao blog, Nayara!

      A equipe pede que, ao comentar, você esteja devidamente identificado com uma foto SUA e a CIDADE/ESTADO ao lado do seu nome.

      Digite a palavra “GRAVATAR” ali em cima no campo de pesquisa do blog, e siga o tutorial, é simples.

      *tem que ser uma foto sua, ok? Não vale paisagem, cachorro, brasão, etc.

      Obrigado por colaborar conosco!