Conheça mais uma alfartana aprovada na PC-PE

^717E6BD568D6A39453267CD6A712555B60A6E55EB0D49AE364^pimgpsh_fullsize_distrO AlfaCon é referência em Carreiras Policiais e comprovamos isso a cada novo resultado de concurso público divulgado. Apenas na Polícia Civil de Pernambuco foram 537 alfartanos aprovados de um total de 2 mil, ou seja, 1 a cada 4 são do AlfaCon, entre alunos do online e do presencial. A Deise Loreto é uma das alfartanos do presencial que conquistou a aprovação na primeira fase. Conheça um pouco mais sobre essa história e inspire-se, mude de vida você também!

AlfaCon: Há quanto tempo está no AlfaCon Presencial em Cascavel?
Deise Loreto: Eu sou do Rio Grande do Sul e vim para Cascavel em 2013 só para estudar. Antes disso eu não tinha base nenhuma de estudo, de preparação, cheguei bem crua e aprendi muito. Aprendi Língua Portuguesa, RLM, que eu nem sabia o que era, tudo era novidade para mim.

AlfaCon: Qual é a sua rotina de estudo?
Deise Loreto: Estudo de manhã, chego na sede do AlfaCon às 8h30 e fico até às 12h. Às terças e quintas, eu faço reforço de RLM e Informática das 14h às 16h. Nos outros dias, eu prefiro ficar no AlfaCon a tarde para continuar estudando porque tem uma sala de estudo disponível e eu prefiro ficar estudando aqui do que em casa, meu foco é maior aqui.

AlfaCon: Você fez e foi aprovada recentemente na Polícia Civil de Pernambuco, como foi essa experiência? Já fez outras provas ou teve outras aprovações antes disso?
Deise Loreto: Eu estou matriculada nas Carreiras Policiais e já fiz algumas provas, sim, como a da PF em 2014. Eu tinha recém começado a estudar, então é lógico que eu não passei. Eu sou muito esforçada, não que eu seja muito inteligente, então tenho que continuar estudando, todos os dias. Neste ano, surgiu a oportunidade de fazer a prova da Polícia Civil de Pernambuco.

AC: Como foi essa prova? Você teve alguma dificuldade?
Deise: É uma prova diferente do que eu estudo aqui no AlfaCon, mas a banca é a mesma. Por que essa prova foi atípica? Porque a gente costuma estudar questões de certo e errado, mas essa prova veio em formato A, B, C, D e E. Foram 60 questões e eu pensei que a prova estaria difícil e que o diferencial seria a redação, então eu fui preparada para fazer uma boa redação.

AC: E fez uma boa redação, qual foi a sua pontuação?
Deise: Fiz 19.84 de 20 pontos.

AC: Pontuação que fez realmente a diferença, e a partir de agora quais são os próximos passos? O TAF está chegando, como é sua preparação?
Deise: Me preparo fisicamente para não passar perrengue em TAF, então eu treino, corro, procuro nadar, treinar salto, fazer exercícios de barra para fortalecer a musculatura superior porque exige bastante. Depois disso têm os exames médicos e tudo é feito em Pernambuco.

AC: Você já estuda há bastante tempo, sabemos que nem sempre é fácil, surgem dificuldades e muitas pessoas desistem no meio do caminho. Como é isso para você? Já pensou em desistir? O que te motiva a continuar estudando?
Deise: Eu vim para cá, mas não vim sozinha, eu tenho um companheiro que também estuda para concurso e é por causa dele que eu estou aqui. Então é um apoio, minha família aqui é ele porque eu estou longe de toda a minha família. Quando estou para baixo ele me anima, eu também animo ele, então um ajuda o outro. Para quem vem sozinho é um pouco mais difícil, mas aí você tem os colegas, que são uma família. Todo mundo faz atividade junto, estuda junto, então isso motiva a gente a estar aqui. Todo mundo fala sobre concurso, os amigos são concurseiros, não tem a família para te dispersar, é isso que motiva, é o ambiente que a gente está.

AC: Deixe uma dica para aqueles que também estudam, que pensam em desistir, enfrentam dificuldades.
Deise: A derrota só serve para te impulsionar, jamais entre em depressão por você não ter passado, às vezes não era para você. Eu já fiz muita prova, faço muita prova para treinar mesmo e eu levo tombo a cada prova e eu só penso que eu preciso continuar estudando, porque eu não sei e preciso estudar mais e mais. É isso que me impulsiona, saber que não estou conseguindo ir tão bem quanto deveria, então tenho que continuar estudando.

120 ideias sobre “Conheça mais uma alfartana aprovada na PC-PE

  1. Lustosinha,

    • José disse que se Lima é líder, então, ele não é.

    interpretei que José disse que se Lima é líder, então “ELE” (José) não é.

    É possível, não?

Os comentários estão fechados.