Nunca negocie seus princípios! O futuro de sua vida depende disso!

principiosMeus caros, costumo dizer e bater pesado em princípios. Já se perguntaram o porque tanta gente começa a estudar, mas poucos chegam ao final da jornada? O porque tantos sonham em ser servidores públicos, mas pouco conseguem? Enfim, essa postagem vai de forma objetiva, mas muito apaixonada mostrar o porque o ser humano tente a parar seus projetos antes de obterem sucesso!

No que diz respeito ao empenho, ao compromisso, ao esforço, à dedicação, não existe meio termo. Ou você faz uma coisa bem feita ou não faz.

Ayrton Senna

Em 1998 eu estava dentro de uma patrulha da polícia militar do estado do Rio de Janeiro e tive a oportunidade de criar um sonho! Passo por mim por volta das 05 da manhã um comboio de viaturas da Polícia Federal e eu achei o “maior barato”! Aquele dia foi muito especial porque fomos atrás para ver o que estava acontecendo, afinal das contas a “cidade era nossa” e como eu estava ali para combater o “mal” eu quis saber o que esta havendo!

Tive a oportunidade e a sorte de conversar com um dos polícias federais e pela primeira vez vi um policial radiante em trabalhar, tanto pelo serviço quando pela retribuição do órgão e de quanto recebia, ou seja, ele estava feliz e realizado. em poucas palavras ele me explicou como fez para entrar. Pronto, ali esta estampado na minha cabeça o que eu queria ser!

Meio perdido comecei a pesquisar, mas na verdade ninguém me explicava o que estudar, como estudar e quanto tempo estudar! O legal é que todo inocente é muito feliz e como tal nem liguei muito para o índice de dificuldade das provas ou mesmo tinha noção o que representava de verdade uma banca examinadora!

A história aqui é bem conhecida! Comprei um apostila em dois volumes, estudei por dois anos com base nela e em códigos que mais tarde descobri estarem defasados e fiz o famoso menos oito pontos na prova de polícia Federal da CESPE/UNB!

Depois dessa porrada fiquei uma semana meio tonto mais já acordei para vida e como nada vinha muito fácil para mim comprei a ideia como um sonho e mais importante, como uma meta! A história para frente é longa e vou todos os dias e a cada postagem contar um pedacinho e mostrar a você nesse ano de crise e de negativismo que os especiais enxergam em problemas oportunidades de mudar de vida!

Conclusão: Quando temos princípios e valores (e isso eu não abro mão e sou muito conhecido por ter esses princípios e valores muito fortes) nada nos impede de chegar a nossos sonhos, pois fixamos em nossas cabeças o que queremos e somos como locomotivas aceleradas!

Destravem os freios de sua vida, parem de reclamar de tudo e olhem para frente de uma forte incansável! Em 2005 eu tinha um gol 1988 caindo aos pedaços e o peso de ter perdido minha casa por falta de pagamento! Em 2006 veio a dignidade de ter um serviço que me pagava bem, que me respeitava e que fez minha família ir ao supermercado e não ser humilhado por ter que voltar com as compras!

Até hoje recebo críticas babacas e infundadas de descarregar tudo que passei de ruim em meus alunos, que forço o sonho das pessoas, que cobro sucesso e que de alguma forma influencio as pessoas a irem para um lugar! Mas isso não deveria ser bom? Não deveria ser bom convencer você a vender tudo que tem, a vender essa vida de merda que esta hoje, a vender seus cartões endividados, seu nome no SPC no SERASA, a vender as humilhações e criticas e a seguir por um caminho que irá levar você a seus sonhos?

Tudo bem, uma acusação é real e legítima! Muitos me acusam de viver o sonhos de outras pessoas! Isso meus caros é um fato certo! Enquanto você fica feliz uma vez com sua aprovação eu fico feliz MILHARES de vezes!

Amo a vida de vocês seus jumentos, mesmo que muitos de vocês nem ao menos tenham noção do que isso represente!

Alfartanos, força!



55 comentários sobre:
Nunca negocie seus princípios! O futuro de sua vida depende disso!

  1. Eudis Gomes comentou em :

    Boa noite alfartanos!
    Muitos hoje estão com o coração quase saindo pela boca porque estão aguardando ansiosos o resultado do concurso do INSS.
    Família alfartana independente do resultado, NÃO desista do seu objetivo, do seu tão sonhado cargo público que mudará a sua vida e as vidas daqueles que tanto amamos.
    Juntos somos mais fortes, foco, força e fé na missão!
    #familiaalfacon #ondaazul

    • Leandro Barboza - São Miguel do Araguaia - Go comentou em :

      Obrigada querida ^.^ Juntos somos mais fortes!

  2. Leandro Holmes ☕ - Monitor Online Alfacon - João Pessoa/PB comentou em :

    Seja bem-vindo ao blog, Alfartano!

    A equipe pede que, ao comentar, você esteja devidamente identificado com uma foto SUA e a CIDADE/ESTADO ao lado do seu nome.

    Digite a palavra “GRAVATAR” ali em cima no campo de pesquisa do blog, e siga o tutorial, é simples.

    *tem que ser uma foto sua, ok? Não vale paisagem, cachorro, brasão etc.

    Obrigado por colaborar conosco!

  3. Denise- Trindade-Go comentou em :

    Foi mesmo, Larissa. E agora apareceu. Tá muito estranho, às vezes tenho medo de ser algum malware, mas o antivirus não está notificando nada…

    • Leandro Holmes ☕ - Monitor Online Alfacon - João Pessoa/PB comentou em :

      aqui, visualizei normal Denise, mas já passei por algo similar, não creio que seja malware, mas nunca se sabe…

    • Denise- Trindade-Go comentou em :

      Obrigada, Leandro!! Tomara q volte ao normal, seja lá oq for srrs

    • Leandro Holmes ☕ - Monitor Online Alfacon - João Pessoa/PB comentou em :

      sugestão: depois verifica se o navegador está devidamente atualizado, ou então, testa com outro para verificar se houve diferença…

    • Denise- Trindade-Go comentou em :

      Certin ;)

  4. Leandro Holmes ☕ - Monitor Online Alfacon - João Pessoa/PB comentou em :

    Bom dia alfartanos!

  5. Denise- Trindade-Go comentou em :

    Está havendo algum problema com o blog??
    É q pos to comentários e eles somem, meu nome e e- ma il não ficam salvos pra pos tar comentários(toda vez q vou postar comentários tenho q preencher) e não aparece a opção pra ver comentários “mais antigos” e “mais recentes”.

    • Larissa - Teresina/PI comentou em :

      Já aconteceu cmg tb!
      Li seu comentário no meu post, Denise. E agora ele sumiu! =/

    • José Miguel 💪 - Monitor online -💙 Serra Talhada-PE 👮 comentou em :

      Aqui está normal

    • Denise- Trindade-Go comentou em :

      Foi mesmo, Larissa. E agora apareceu. Tá muito estranho, às vezes tenho medo de ser algum malware, mas o antivirus não está notificando nada. Será q pode ser??

    • Nathalie - RJ comentou em :

      Acho q é com o Blog mesmo! Comigo também já aconteceu por esses dias!

    • Leticia Teixeira - Monitora Alfacon Online - Salvador/Bahia 💙🎀 comentou em :

      Aqui também. Tive que preencher novamente
      mas pode ser o cache também

      mas já normalizou aqui para mim \o

  6. José Miguel 💪 - Monitor online -💙 Serra Talhada-PE 👮 comentou em :

    VQV alfartanos!

  7. LINDEMBERG CIPRIANO/ PICOS-PI comentou em :

    Bom dia pessoal…
    #PostTop…
    #TioEvandroÉShow…
    #FocoNaMissão…

    “os especiais enxergam em problemas oportunidades de mudar de vida”!