Efeitos “nós mesmos em nós mesmos” … A verdade sempre dói muito na hora.. mas só na hora!

mensagem-145

Efeitos “nós mesmos em nós mesmos”

Por Evandro Guedes, o maior idiota, babaca e insistente que já conheci!

Meus caros, antes de ler essa postagem pare em frente ao espelho e faça o exercício que faço todos os dias pela manhã:

“- Olhe para aquela pessoa na sua frente e pergunte firmemente a ela: O que você esta fazendo com sua vida e mais… o quê você quer da sua vida!”

 

Esses dias vi um vídeo de uma pessoa dizendo que toda vez que falo da minha vida estou sendo “senso comum”. Interessante uma pessoa avaliar você sem ao menos conviver com você por muito tempo e olha que pode acontecer de a pessoa conviver por muito tempo e ainda assim não conhecer seu coração… então… o porque falar uma merda dessas?

Bem, o porque conto a minha história de vida? Conto porque é uma história legal! Sempre fui mediano para menos! Reprovei na segunda série primária e sempre fiquei de recuperação, sempre, e olha que isso é motivo de orgulho do meu pai (risos).. ele sempre diz assim:

“Meu filho é foda! Sempre fica de recuperação, mas sempre se “recupera”, ele resolve!

Enfim, fiz tudo que você (pelo menos quem esta insatisfeito com a vida que tem) faz! Terminei meu ensino fundamental, meu médio e minha faculdade! Fui burro e fiz outra e quando acordei resolvi estudar para concurso! Só que na época ninguém me avisou como e o que estudar! Tudo bem, hoje faço isso todos os dias com muito amor e com a sensação de que estou encurtando o sofrimento de muita gente!

Mas a postagem de hoje é para falar de você e não de mim (mas vou sempre me usar como exemplo) :

Pergunta que todos deveriam fazer a si mesmos!

O quê estou fazendo com a porra da minha vida? Coisas simples como tratar bem os filhos, a esposa, os amigos, não trair a confiança das pessoas e principalmente dar valor a palavras como: Ética, moral, respeito, confiança, enfim, valores que estão perdidos e que de certa forma nos levam a fatal realidade do ser humano que é deixar de ter valores consigo mesmo. É meus caros, por isso tantos iniciam e poucos terminam!

O desavisado que esta lendo pode estar pensando assim: “- Essa merda de cara faz auto-ajuda!” Bem, para falar uma merda dessa tem que ser um desavisado mesmo, pois filho, não me considero em um emprego, considero-me em um estilo de vida!

Esses dias falei a uma professora muita legal que os alunos merecem amor incondicional! Essa conversa deu pano para manga, mas no final acho que ela entendeu! Essa mesma conversa vou ter aqui com você: Tenha amor incondicional com seus projetos de vida assim como estou tendo em estar escrevendo esse texto ouvindo Queen (Bohemian Rhapsody)!

Porra, quando resolver fazer algo em sua vida vá e faça! Imagine-se chegando em uma praia para guerrear com seus guerreiros e lidere sua vida ! Como somos todos covardes por natureza teremos que burlar nosso sistema interno, assim, finja que é corajoso e ninguém vai notar a diferença ! Volte, queime os barcos e ai sim vá a luta ! Sem ter opção a vitória é a única saída! Na prática, ou você vai lá e faz bem feito ou aceita o que a merda de vida irá reservar para você!

“Em 2004 quando o meu mundo financeiro e moral desabou eu me agarrei ainda mais aos estudos e um ano depois tudo deu certo! Em 2008 apeguei-me a um sonho que foi ter um curso que mudaria a vida das pessoas, quebrei, fui sacaneado, invejado e ainda assim fui para cima, mesmo quebrando fmais de uma vez! Larguei o serviço público com a empresa ainda no vermelho, pois ou ia lá e fazia bem feito de segunda a segunda ou ia dar merda! E sabem porque eu fiz isso?

download

“- Porque sou eu quem escreve meu destino, sou eu quem desiste ou segue em frente, sou eu quem queima de paixão ou morro de medo, sempre sou eu e a partir disso tudo acontece!”

Hoje estamos em um mundo onde muitos mentem, muitos traem e muitos contam coisas a vocês que não são as coisas que você tem que ouvir! No fundo, alguém tem que ter coragem e dizer que a culpa da merda de vida que você tem é sua, que tudo, tudo, tudo é culpa sua e a solução esta em você! Aqui, firmo minha humildade… SOU FODA, mas também sou burro, cabeçudo, um idiota nato, mas na mesma propoção da minha idiotice sou insistente, apaixonado e intenso em mudar a minha vida e a vida das pessoas que consigo atingir

Como diria o professor Arruda: “A palavra convence, o exemplo ARRASTA!”

Conclusão: Chegou ao final desse texto sem ter pressa na leitura? Conseguiu capitar pelo menos por um instante uma sensação diferente vindo dentro de você e uma vontade de explodir em atitude e começar a fazer já o que deveria ter começado há anos? Se a resposta for sim você esta liberado para continuar lendo!

Em 2005 fui fazer o concurso da Departamento Penitenciário Federal. A CESPE inovou e fez o concurso as 15 horas (esse foi o primeiro de uma série de concursos idiotas feitos no meio da tarde!). Ao sair de casa as 11 horas fui avisado que meu pai capotou de carro! Após oito anos estudando, muitas reprovações e tantas porradas, enfim a carcaça já estava acostumada com as derrotas.

Bem, logicamente fui ver meu pai! Meu amigo estava comigo. Tiago Bailão! Advinha se ele foi fazer o concurso ou foi comigo? Lógico, foi comigo e é esse tipo de atitude que esta morrendo hoje nas pessoas! Enfim, a noite já no hospital e com o mundo caindo em nossas cabeças saiu (no mesmo dia do concurso) a notícia que a polícia federal tinha desbaratado a maior quadrilha de fraudes em concursos de Brasília, ou seja, concurso anulado, novo concurso e fui aprovado!

Pela primeira vez na minha vida pude andar de avião e conhecer outro estado e isso aos 30 anos de idade! Só para termos um comparativo: Em 30 anos não tinha andado uma única vez de avião! Somente semana passada fiz sete, isso mesmo 7 ponte aéreas e outra em 11 anos sai de um golzinho 1989 com motor 1982 para um X6 da BMW blindada!

O porque contei esse trecho: Coisas ruins podem acontecer em sua vida, mas se você tiver um propósito, se for insistente, se for perseverante e um completo idiota – assim como eu fui e sou – que acha que pode mudar seu mundo e o mundo a sua volta …… bem meus caros, se você for esse idiota completo pode ter certeza que receberá muitas críticas, será invejado, será chamado de louco, de lunático, de babaca e outros adjetivos que pessoas de sucessos recebem!

Convoco aqui todos que tiveram o coração atingido a “queimarem seus barcos” e irem juntos comigo em busca de um futuro melhor!

Alfartano força!

P.s: Desculpem os erros na escrita, mas confesso que quando se escreve de coração não podemos ter correção para não perder a essência! Espero ter na Giancarla uma ótima referência de professora a ponto de não errar ao escrever!



41 comentários sobre:
Efeitos “nós mesmos em nós mesmos” … A verdade sempre dói muito na hora.. mas só na hora!

  1. Marcos Roberto-Minas Gerais comentou em :

    2 anos de online e me preparado para despencar pra Cascavel, não arredo o pê do alfacon sem minha aprovação (PF,PRF), meu barco já esta queimado a muito tempo.

  2. Alexsandro Mendes de Souza comentou em :

    Muito obrigado professor por tudo que você transmite! Estou em um momento complicado na minha vida e ao mesmo tempo sem qualquer perspectiva de uma vida melhor. Essas palavras chegaram em uma boa hora para dar-me mais esperança nesse mundo capitalista ao qual vivemos. Abraços…

  3. Elizabeth comentou em :

    Quero fazer concurso da PF. Tenho 39 anos eu posso pela idade?

    • Edimilson Lopes comentou em :

      Sem problemas algum. Há muitas pessoas com mais de 50 anos estudando para PF, PRF.

  4. Elizabeth comentou em :

    Tenho 39 anos posso fazer ainda concurso da PF?

  5. Michelle-Fortaleza-Ce comentou em :

    Postagem linda. Evandro vamos ser idiotas persistentes juntos, eu acredito no Alfa e na sua equipe. Não mudo, não troco e não largo kkkkk abraços.

  6. Érika Romana comentou em :

    FORÇA! Essas postagens do Professor Evandro Guedes são massas demais, porque sempre toca na nossa alma. Identifico-me demais com sua historia Guerreiro.

  7. Everton Luis comentou em :

    Junto com a história da ponte, estes testemunhos de Evandro nos animam muito!!!!

  8. Édina Carina - Planalto/RS comentou em :

    Hahahahahah, me identifico muito com a sua história, até esse ano não era tão parecida, mas depois de eu ter perdido o concurso do INSS pq minha pequena de 4 meses não estava bem…Sua história me motiva muito!

  9. Alessandra comentou em :

    Vc transmite esperança para um povo q não tem mais saída! Vc é minha referência, seus professores são o sangue por nós tb! Se eu tivesse ao menos um carrinho ou jumentinho, qualquer coisa de valor, com certeza venderia p ir estudar no presencial em Cascavel e só sairia de lá aprovada! Pois confio cegamente na sua equipe👏 👏 👏

  10. dyego caruaru/pe comentou em :

    tem que ser forte mesmo, os fracos ficam pelo o caminho!!

  11. Igor Frederico - Joaquim Nabuco - PE comentou em :

    Sabe, essas palavras me tocaram muito, vieram em um momento muito complicado em minha vida, obrigado Evandro Guedes!

  12. Fabiana Abud Brasília-DF comentou em :

    Nossa hoje acordei muito triste e desanimada…Tantas tarefas para cumprir, quando sento para estudar bate o cansaço…pois cuidar de casa, marido filhos, trabalhar fora…mesmo assim por incentivo do Evandro Guedes fiz o tecnólogo de p…..e estou com diploma…Muita fé….Força…..que conquistamos..quem disse que seria fácil?

  13. Fernanda Cristina comentou em :

    Sou alfartana! vou vencer também! Evandro você não sabe o quanto me ajudou.

  14. Lauro - Goianira-GO comentou em :

    Caraca Evandro, muito foda mesmo… as vezes precisamos dessas palavras para confortar e dar mais motivação para nos! obrigado novamente sem nem te conhecer pessoalmente me sinto fazer parte de uma mudança na historia…abraço!

  15. Nicolas Leite - Fortaleza/CE comentou em :

    Isso ae mestre! Quando comecei a estudar para concursos só namorava, hoje estou casado e esperando um filho… Meu barco já queimou há muito tempo! É um caminho sem volta, ou seja, até passar! PRF ORGULHO EM PERTENCER!

  16. Káryta (Brasília- DF) 💙 Monitora Online AlfaCon 💙 comentou em :

    Bom dia!

  17. Leticia Teixeira - Monitora Alfacon Online - Salvador/Bahia 💙🎀 comentou em :

    Linda mensagem! Renovar a alma!
    Bom dia, amados!
    VAMOS VENCER! CONTINUEM LUTANDO!

  18. José Miguel 💪 - Monitor online -💙 Serra Talhada-PE 👮 comentou em :

    Queimei meu barco quando conheci o Alfacon e agora a unica maneira de sair dessa ilha deserta é através da aprovação. A fogueira que meu barco fez acendeu em meu coração a vontade de mudar de vida e de indicar o alfacon a muitas pessoas para que essas possam também queimarem seus barcos e partir pra guerra!