CHEGA DE CHORAR, INSS JÁ É PASSADO!

respira-fundo-e-continua (2)Salve, salve, Alfartanos. Confiram as notícias extraídas de meios oficiais de comunicação:

  • * Síria: número de refugiados supera 1,5 milhão, diz ONU
  • * Segundo o Observatório Sírio de Direitos Humanos, o número de mortos no conflito já passou dos 94.000
  • * O desastre em Mariana, na Região Central Minas Gerais, deixou 19 mortos e centenas de desabrigados.
  • * Ainda hoje a fome no Brasil atinge um elevado número de pessoas, uma ocorrência decorrente de diversos problemas estruturais.
  • * Quase um milhão de crianças africanas sofrem com desnutrição aguda grave, alerta Unicef. A “desnutrição aguda grave” é definida como fome extrema e é a principal causa de morte de crianças até 5 anos no mundo
  • * O balanço da epidemia da febre hemorrágica ebola na África Ocidental ultrapassou a marca de 16mil mortes, segundo números divulgados pela Organização Mundial da Saúde (OMS).
  • * A incidência de casos de dengue no país subiu nesses primeiros meses de 2016 no comparativo com 2015. No ano passado, a incidência por cada 100 mil habitantes foi de 24,2 casos. Este ano, passou para 36,1. A incidência tem se intensificado nos estados do Sudeste e Centro-Oeste.
  • * Terremoto matou mais de 20 pessoas no Japão. Há pessoas desaparecidas ou presas sob escombros. Cerca de mil pessoas ficaram feridas.
  • * Inocente morto por engano. A vítima foi abordada por seis criminosos em uma moto. Ele foi agredido e, ao tentar escapar, foi atingido por disparos de arma de fogo. O jovem estava na cidade para ir a uma festa com amigos, e foi morto por engano.

E você reclamando por não ter ido bem num concurso? O INSS já é passado, independente do resultado você tem duas opções:

DESISTIR – nesse caso você está caminhando rumo ao fracasso. Quem desiste, fracassa e nunca experimentará o sabor da vitória. O mundo não vai parar se você desistir, as pessoas não vão lamentar sua desistência, ninguém vai se compadecer por você ter uma postura derrotista. E será  O SEU FUTURO JOGADO FORA! Se for para desistir, então desista logo. Toda vez que alguém desiste, a natureza reafirma sua máxima de que somente os mais aptos sobrevivem. Sem contar que quem desiste, possivelmente terá que trabalhar a vida inteira para aqueles que nunca desistiram.

PERSISTIR – Aqui você dá o passo mais nobre em direção ao sucesso. Estudar, estudar, estudar, tentar, não conseguir, cair, levantar, estudar, estudar, estudar, cair outra vez, levantar novamente e estudar, estudar, estudar. ATÉ PASSAR! Transforme as desilusões em impulso, ganhe força e siga adiante. Não ouça palavras desanimadoras, não dê ouvido aos que querem te derrubar. A verdadeira motivação está dentro de você!

Se você está lendo essa mensagem, você já tem a maior motivação de todas. Significa que está vivo e que pode conquistar tudo aquilo que quiser e realmente perseguir. Não á vitória para os que desistem, mas a vitória é a certeza daqueles que persistem.

Chega de desânimo e choro. Agora é hora de respirar fundo e retomar os estudos. Novos concursos virão e sua vida continua.



71 comentários sobre:
CHEGA DE CHORAR, INSS JÁ É PASSADO!

  1. Tatiana comentou em :

    Olá, pessoal!!! Alguém sabe dizer como entrar em um grupo de excedentes?!?

  2. Leandro Holmes ☕ - Monitor Online Alfacon - João Pessoa/PB comentou em :

    é só mais um concurso, dentro dos vários que estão por vir, excelente postagem mestre Che, o segredo é não desistir, cada prova é uma experiência, em que servirá para corrigir os erros e repetir os acertos, rumo à aprovação!

  3. Isa comentou em :

    Prof Evandro, fiquei com a classificação 9~12ª de 4 vagas na minha cidade, existe a possibilidade??

  4. William Silva comentou em :

    Fica a duvida de quanto será a nota de corte, fiz 79 na nota final, teve pessoal que fizeram 80 e 90 na minha GEX, o importante é se reerguer e persistir.

  5. William Silva comentou em :

    Fica a duvida e quanto será a nota de corte, fiz 79 na nota final, teve pessoal que fizeram 80 e 90 na minha GEX, o importante é se reerguer e persistir.

  6. Pollyanne Rodrigues comentou em :

    Che, se vc estiver lendo as mensagens aqui, dê uma “luz” para quem ficou aprovados nos excedentes, a possibilidade de ser chamado é muito remota?

  7. Célia Schainhuk Campo Largo PR comentou em :

    Boa tarde alfartanos!!!
    Juntando os cacos para recomeçar!!
    Força a todos!!!

  8. Islã-Rs comentou em :

    A maior nota da minha gex foi 105. Como alguém conseguiu essa nota? Tenso! Bora estudar para os próximos concursos!

    • Priscila Dutra - Ponta Grossa/PR comentou em :

      A maior nota na minha gex foi 112 kkkkkk tmj continuar estudando. Preciso aprender a fazer prova e mudar alguns conceitos.

    • Islã-Rs comentou em :

      Credo! Praticamente gabaritou! Isso ae Alfartana vamos continuar a caminhada!

  9. Juliana- Ctba/Pr comentou em :

    Marcus Nascimento,

    Eu quero o plano de estudos, obrigada por coolaborar.

    Jggpontojulianaarrobagmailpontocom

    • Marcus Nascimento [Birigui-SP] comentou em :

      Enviado!

  10. CARLA ANDREA comentou em :

    ALGUÉM SABE QUANDO SAI ALISTA DOS APROVADOS??

  11. Andreia- Cariacica comentou em :

    Tô com uma duvida.Pelos meus cálculos após a divulgação do resultado ontem fiz 57 pontos(não dá pra ser chamada),mas meu nome não aparece na lista.Tem gente com 31,00 p.e está lá.

    • CARLA ANDREA comentou em :

      TAMBÉM NÃO ENTENDI PORQUE MINHA NOTA CAIU DEPOIS DAS ANULAÇÕES!!
      TEORICAMENTE NÃO SERIA PARA AUMENTAR°°

  12. Pollyanne Rodrigues comentou em :

    É…. rezar pra chamar os excedentes, notas muito altas na minha gex

    • William Silva comentou em :

      Exatamente, vi aqui no estado de SP pessoas que fizeram 108! Realmente de parabéns estes. Acredito chamarão muitos excedentes, mas tem que ver como farão o todo. No ultimo concurso do INSS se não erro, eles fizeram uma especie de lista paralela para aqueles que tinham notas boas mas não se classificaram bem na cidade que queriam, ofereciam vagas em postos mais distantes, muitos entraram assim.

    • Pollyanne Rodrigues comentou em :

      Acabei de entrar em um grupo para excedentes no face, lá serão organizadas comissões para acompanharmos o andamento. Que Deus nos ajude!

    • Denise- Trindade-Go comentou em :

      Excedentes são os do cadastro de reserva ou fora até do cr.
      ps.:desculpe minha burrice rsrs

  13. CARLA ANDREA - NATAL/RN comentou em :

    Boa tarde meu povo!!

    Por favor, me ajudem. Se um nome está na lista do resultado final do INSS (QUE SAIU ONTEM NO SITE DA CESPE), significa o que?

    • Diego comentou em :

      Significa que você atingiu a pontuação mínima. Agora a aprovação vai depender da sua nota e classificação no geral da sua GEX.

    • Lucilene Moreira - Palmas-To comentou em :

      ou seja o resultado não saiu, saiu somente as notas dos que não foram eliminados! E a lista dos aprovados que é bom, nada!

    • CARLA ANDREA comentou em :

      Muito obrigada pessoal…. mas não fui eu, foi uma amiga.Poxa!! Ela estudou tanto, mas acho q ela não será aprovada. Sua nota foi 50.00
      Teve gente na mesma GEX que fez 101.00

    • Priscila comentou em :

      Bem, se a lista que saiu ontem não é ainda a lista de aprovados, quando é então que sai realmente o resultado se fui ou não aprovada? Desculpem minha ignorância, mas é que esse foi meu primeiro concurso (caí de paraquedas kkk) e não sei bem como conferir de certeza meu resultado. Só sei que meu nome está na lista! Ahh, e o que é GEX?? rs…

  14. Jairo Jefferson - João Pessoa /PB comentou em :

    Dias ruins são essenciais para darmos valor quando chegar o dia tão esperado(APROVAÇÃO)!
    O que devemos ter sempre a todo custo é a motivação, sei o quanto é difícil manter-la, mas sem ela não chegaremos ao lugar tão sonhado.

    “Mantenha vivo o seu sonho,
    seja constantes em seus estudos
    e você estará sendo fiel a si mesmo.”

    Força Alfartanos!!!!!