PodCast – Responde Aí!

Nessa reta final de estudos para o INSS o AlfaCon preparou uma série especial do podcast “Responde aí!”, serão diversas edições da disciplina de Direito Previdenciário para você ouvir e testar seus conhecimento em qualquer lugar e a qualquer hora (até dormindo!!!). Acompanhe o podCast, inscreva-se no grupo (https://soundcloud.com/groups/responde-ai) e receba as edições no exato momento em que forem lançadas. É a equipe AlfaCon inovando e pensando sempre em você.

Ah, e tem novidade também no podCast “Alô, Concurseiro“, agora você também poderá participar via WhatsApp ou Telegram pelo número 45 9117-6927 enviando suas perguntas, sugestões ou só mandando aquele “Alô!” pra gente.

1.198 ideias sobre “PodCast – Responde Aí!

  1. Uma duvida,

    Parece bobagem mas, na parte de Português tenho visto varias questões em Simulados que é sobre reescrita de determinado trecho. Porém, apenas faz referência e pergunta se pode ser reescrito daquela forma. Não entendo, muito bem o que é para analisar, é semântica? parte gramatical? os dois? Alguém poderia esclarecer, por gentileza.

    • Não sei bem certo, João, mas normalmente o que verifico é se o tempo verbal é o mesmo, se tem todas as informações e se a frase está coerente. Portanto semântica e ortografia têm que ser visto certo..

  2. Gente 2 dúvidas que não compreendi:
    Pensão por morte pode acumular se for de regimes diferentes?
    Se não é para considerar jurisprudência, vale transporte em dinheiro incide contribuição? Receita Federal diz, que com base na lei, ela não isenta esta parcela. Já o STF diz que nesta parcela não incide.

    • Pensão por Morte de regimes diferentes pode!
      Vale Transp. acredito q não incide, mas tb tenho dúvida, acho q vai depender muito do comando da questão, mas se não disser nada tb não sei como responder!

    • Boa noite,

      Quando a questão apresentar a expressão “pago na forma da lei” não incide.
      Isso está na Lei 8212 Art 28:
      f) a parcela recebida a título de vale-transporte, na forma da legislação própria;

  3. Excelente aula!!! Muuuito Obrigada, Lilian!!! Bjs!!!
    Obrigada, Lê!!! Bjs!!!

    Alfartanos, Foooorça!!!

  4. Obrigada professora Lilian vc é demais!
    Diva do previdenciário <3
    #rumoaaprovação #somosapenasbons #familiaalfacon :)

    • Tb senti! rs Mas vamos confiar em nós mesmos! Força e boa sorte a todos! :)

  5. Boa tarde,

    Por gentileza, sobre os “90 dias de prazo para requisição em casos morte presumida ” poderiam dizer onde foi disponibilizado? Está no Decreto? Na 8213?

  6. Galera fica dica:

    Para efeito de cálculo da contribuição
    previdenciária, o salário pago em forma de
    utilidade é usado apenas em relação à parte sob
    responsabilidade dos empregadores, devendo
    ser excluído da cota dos empregados em razão
    de não compor o cálculo dos salários de
    benefícios.

    C

    • O benefício é calculado conforme o S.C. do empregado. A questão afirma que será usado como base de cálculo a contribuição do empregador, mas não do empregado.

    • só para entender..
      distinção entre UTILIDADE e SALARIO-UTILIDADE (ou salário in natura). Utilidade é tudo aquilo pago não em dinheiro. O salário utilidade, ou salário in natura, por sua vez, é aquela parte do salário do empregado pago habitualmente, e como forma de pagamento por seu trabalho (nunca para o trabalho, mas sempre pelo trabalho), em habitação, alimentação e vestuário, dentre outros

Os comentários estão fechados.