#VidaNoOnline – Participe!

img_video
Alfartanos, já temos vários depoimentos de alunos que estudam pelo online, mas ainda não temos o seu depoimento. Participe deste projeto e nos conte um pouco sobre o seu dia-a-dia nos estudos para concurso e qual o cargo que você almeja.

Neste feriado e final de semana todos que enviarem seus depoimentos para o #VidaNoOnline ganham uma assinatura de 6 meses do site www.qstao.com.br e garantem a participação nos próximos simulados exclusivos!

359 ideias sobre “#VidaNoOnline – Participe!

  1. Dona de casa inscrita como segurada facultativa do RGPS poderá recolher contribuições em atraso, desde que a primeira contribuição tenha sido recolhida sem atraso e não seja ultrapassado o prazo de seis meses após a cessação das contribuições. CERTO.

    • D3048/99, Art.11 § 4º Após a inscrição, o segurado facultativo somente poderá recolher contribuições em atraso quando não tiver ocorrido perda da qualidade de segurado, conforme o disposto no inciso VI do art. 13.

      Acho que o gabarito deveria ser ERRADO porque poderia então ter ultrapassado os seis meses porque só perderia a QS no 16° dia do 8° mês. ??

  2. (CESPE – 2014 – POLICIA FEDERAL) A prestação de assistência religiosa nas entidades civis e militares de internação coletiva pode ser considerada exemplo de norma constitucional de eficácia limitada. (CERTA)
    (CESPE – 2016 – TRT 8ª Região) Conforme inciso VII do artigo 5º da CF,”é assegurada, nos termos da lei,a prestação de assistência religiosa nas entidades civis e militares de internação…

    • …coletiva”. Considerando-se a aplicabilidade das normas constitucionais e os critérios doutrinários de classificação, é correto afirmar que o referido dispositivo constitui norma:
      Gabarito: C) De aplicabilidade imediata

    • Não maria! a cespe tem o posicionamento de ser de quanto à eficácia LIMITADAa quando se refere, porém a aplicabilidade/aplicação ela parece adotar o posicionamento de ser IMEDIATA.

    • Boa tarde !

      De acordo com a CF em seu § 1º As normas definidoras dos direitos e garantias fundamentais têm aplicação imediata.

      Mas realmente fica difícil entender o posicionamento rs.

  3. Boa noite..
    Tem umas questões de previdenciário que é difícil compreender o entendimento da banca,viu?!

    • Exemplo:
      “As aposentadorias por idade e por tempo de contribuição cuja concessão está sujeita a carência de 180 contribuições mensais terão o salário de benefício calculado pela média aritmética simples dos maiores salários de contribuição correspondentes a 80% de todo o período contributivo multiplicado pelo fator previdenciário.”
      Art 29,I – Lei 8213 diz exatamente isso

    • Sim, complicado mesmo! É porque falar sobre SB que é “multiplicado pelo FP”, é diferente de falar que o FP será “aplicado” ou não nas aposentadorias! A prof. falou sobre isso em uma das aulas!

    • É,eu sei..
      Mas aí é exatamente o texto de lei..
      Não tem como falar que ta errado,ao meu ver
      Pedi pra Leticia mandar pra prof,essa duvida,quando ela responder eu posto algo aqui

  4. TRA VAN DO muito aqui depois do intervalo.

    Até o intervalo estava perfeita a transmissão, mas após não consigo entender nada! =/

    • Alan, está compartilhando sua internet ou mais algum programa está usando banda? tenta por um tempo não atualizar a página aqui do blog, pois ela consome uma banda considerável ao dar refresh… outros que podem estar dificultando visualizar o streaming de vídeo podem ser: sites, streamings, antivírus baixando definições, programas fazendo downloads, o windows se atualizando, sobrecarga na rede…

  5. Questão top de linha, quem acertar vai entrar nesse concurso do inss:

    A dependência econômica, é fator decisório no deferimento ou indeferimento da pensão por morte, sejam os dependentes da primeira, segunda ou terceira classe. Ou seja, não depende economicamente, não faz jus ao benefício.

    C/E.

    • E
      O dependente de primeira classe não precisa comprovar dependência econômica. Ou seja, será concedido de qualquer forma.

    • Certa, pois a dependência econômica da primeira classe de dependentes é presumida, por isso não precisa comprova-la, mas para ela existe na visão do D.Previdenciário

    • Depende Denise… para o tutelado e/ou enteado precisa sim, tanto da inscrição do segurado desses dois, quanto da comprovação da dependência econômica.

    • Pois é…confesso q fiquei bem na dúvida rsr. Pq a Lílian fala q se na prova aparecer q a primeira classe não precisa comprovar dependência econômica é uma questão correta…
      Chutei pra saber a resposta kk

    • Pra ajudar a responder a pergunta, um caso hipotético:

      Silvio Santos, empresário milionário, dono do SBT, perde sua esposa, Helen Ganzaroli, segurada contribuinte individual. Dois dias após o falecimento de Helen, Silvio santos se dirige a uma APS para solicitar a pensão por morte, logo, encantado com o empresário, concede o benefício. O atendente agiu dentro da lei.

      C/E.

    • Eu entendo que sim, pois se o dependente for rico, não receberá a pensão.

    • Ricardo o Silvio Santos como esposo é dependente da classe I, e possui sua dependência econômica presumida. Mesmo ele sendo milionário, ele fará jus a pensão por morte.

    • Amanda, como uma pessoa rica poderá ser dependente perante à previdencia social?

    • Amanda, como uma pessoa rica poderá ser economicamente dependente da outra?

    • Ricardo os dependentes da classe I, que é o caso de esposo, entende-se que eles dependem do segurado. Assim quando for requerer a pensão por morte, o esposo só precisará comprovar que é casado com a segurada, não haverá necessidade de comprovar que depende dele economicamente, por isso a renda do dependente não importa, ele pode ser rico. Mas lembrando que isso é só para os dependentes da classe I

    • Ricardo, Silvio Santos é considerado dependente de primeira classe da Hellen, segundo a legislação vigente. Dependentes de primeira classe tem dependencia presumida e em nenhum momento a lei condiciona a dependência à comprovação de renda, até pq se assim fosse seria exigido comprovante de rendo no momento do pedido do benefício.

  6. até que enfim estou conseguindo assistir a aula sem problemas, no começo estava travando muito, a transmissão ta ótima.
    Espero que continue assim sempre…

Os comentários estão fechados.