PodCast – Alô, Concurseiro #04 – Raciocínio Lógico Matemático em concursos públicos

aloconcurseiro

Apareceu RLM no edital de seu concurso? Então não deixe de ouvir as dicas do mestre Daniel Lustosa. Kamilla Rorato conversa nessa edição com o professor Lustosinha que mostra que RLM não é uma bicho de sete cabeças (cinco talvez).

Baixe o arquivo e ouça em qualquer lugar e a qualquer momento. Compartilhe, comente e envie suas sugestões ou dúvidas para nossas próximas edições.

209 ideias sobre “PodCast – Alô, Concurseiro #04 – Raciocínio Lógico Matemático em concursos públicos

  1. Seja bem-vindo ao blog, Alfartano!

    A equipe pede que, ao comentar, você esteja devidamente identificado com uma foto SUA e a CIDADE/ESTADO ao lado do seu nome.

    Digite a palavra “GRAVATAR” ali em cima no campo de pesquisa do blog, e siga o tutorial, é simples.

    **tem que ser uma foto sua, ok? Não vale paisagem, cachorro, brasão, etc.

    Obrigado por colaborar conosco!

  2. Bom Dia povo.
    será que esse próximo concurso do BACEN ainda tem possibilidade do cargo para técnico nível médio? OU se aplicará o superior?

    • Eu estava pensando em fazer, mas vi a complexidade, kkk, a previsão para sair é esse ano, não dá tempo de estudar o suficiente (se ainda tiver vaga para meu estado).

    • Bom dia Danilo,
      poderia por favor falar para o pessoal responsável pela edição dos videos do Reta Final, que tem alguns videos repetidos e outros faltando, no primeiro e
      Encontro tem 2 blocos com prof. Thállius e no segundo Encontro tem mais 1 bloco com ele e faltam aulas de Lingua Portuguesa e Direito Previdenciário, obrigada .abraços a todos vcs monitores.

    • Elizandra
      Bom dia! Encaminhei para o setor responsável.
      Obrigado! Tenha um bom dia!
      Bons estudos.

    • Elizandra. As aulas já foram alteradas, mas o servidor ainda pode estar atualizando, peço que você limpe o cache também.

    • bom dia Danilo , tudo bem ? Eu tentei visualizar o evento free de ontem dos professores kiolo e Lustosa, mas a transmissão fica parando, minha internet é de 5 mega e eu consigo assistir as aulas do curso free normalmente me diz se está tendo algum problema na transmissão. Obrigado.

    • E também quando vai ser lançado o material didático para o TRT Bahia. Obrigado.

    • Renato. Bom dia. Tudo bem e contigo?
      Encaminhei para o setor responsável para ver o que está acontecendo.

  3. Deixar de recolher as contribuições a cargo da empresa incidentes sobre a remuneração dos segurados, empregado e trabalhador avulso, configura crime de apropriação indébita previdenciária. ERRADO.

    Acho q esse gabarito tá meio zuado! kkkkkkk
    Mais uma que acho que tá CERTO!?

    • Texto da lei – pag. 428 – livro texto Alfa INSS:
      Apropriação Indébita Previdenciária: Quem deixar de I. Recolher, no prazo legal, contribuição ou outra importância destinada à previdência social que tenha sido descontada de pagamento efetuado a segurados, a terceiros ou arrecadada do público

    • Vc clicou nos comentários da.questão? Às vezes as pessoas comentam e deixar referências do texto da lei, o que pode ajudar entender o gabarito. Já vi alguns comentários que os alunos assinantes copiam a explicação do professor – o que facilita a vida de qm usa o free.

    • Não, eu imprimi! Achei q comentários fossem só pra assinante, mas nem olhei!
      Obrigada, Larissa!!! ;)

    • Qd a gt clica na questão, logo abaixo tem “comentários”. Clica que aparece o comentário de alunos.

  4. O aposentado por invalidez não poderá, sem prejuízo do recebimento deste benefício, desempenhar atividade profissional, ainda que diversa daquela que originou a aposentadoria.
    ERRADO.

    • Acho que está CERTO, porque não poderá trabalhar sem que isso gere o prejuízo do benefício!???

    • Depende… se for diverso ele pode receber ainda, lembra? rs. Vai reduzindo a cada 6 meses… Ou seja, ele trabalhará e não terá o prejuízo…

    • Vdd, Edu!! São os casos de recuperação da incapacidade (Total até 5 anos e Parcial, total após 5 anos e readaptado p outra atividade?!)?? É isso?

    • Sim, kk. Tem que prestar atenção em todos os detalhes (apesar que fiz uma lista que achei aqui na net que prestei até demais e errei. D:) KKKK.

Os comentários estão fechados.