A VITÓRIA É UMA DECISÃO SUA

12524163_807659722672771_5347936435667621014_nSalve, salve, Alfartanos! Hoje é uma sexta-feira. Muitos comemoram pelo fato de que a semana chegou ao fim, ou está chegando ao fim. Mas a verdade é que não existe esse fim que as pessoas tanto comemoram. Sexta-feira é mais um dia no ciclo de dias que formam a nossa vida. Um dia que podemos aproveitar e tornar o melhor possível, ou então jogar fora e perder para sempre a oportunidade de ter aproveitado todas as horas que nos foram dadas.

Quando falamos sobre perseguir os sonhos, muitas pessoas erroneamente acham que essa perseguição acontecerá sem desafios ou de uma maneira fácil. Aí mora o grande engano. A nossa maior glória não reside no fato de nunca cairmos, mas sim em levantarmo-nos sempre depois de cada queda. É assim que as crianças aprendem a andar.

Já pensou se depois de 3 ou 4 tombos quando éramos pequenos e não sabíamos caminhar direito, tivéssemos parado e desistido de continuar tentando? Certamente nossa vida teria sido muito diferente. Pra onde foi a garra infantil de levantar depois de cada tombo e continuar tentando, até que o equilíbrio fosse adquirido, e depois dele um passo de cada vez, até que finalmente pudéssemos correr, e sentir o chão sob nossos pés.

A sorte se faz com os pés, andar é o melhor dos amuletos. Parado há poucas chances de você conseguir, pois as vitórias são produto do árduo esforço empreendido, e não presentes que caem do céu. Nunca pare! Sempre ande! Andando você chegará a algum lugar, parado o mundo passará por você.

Caminhe com coragem e com dignidade, saiba utilizar a ajuda que oferecemos, supere e simplesmente acredite. Perceba que algo bom, atrai algo de bom.

Para alcançar e sustentar um objetivo, seja qual for, é preciso ter uma dedicação constante, e em alguns momentos você terá que agir com base somente na sua intuição, inspiração, fé e na sua confiança, sem se importar com a opinião dos outros e sem questionar as razões, com a certeza que você conseguirá chegar lá.

Como diz uma conhecida música:

“Acredite, é hora de vencer

Essa força vem de dentro de você

Você pode até tocar o céu, se crer…

Acredite, que nenhum de nós

Já nasceu com jeito pra super-herói.

Nossos sonhos a gente é quem constrói

É vencendo os limites, escalando as fortalezas,

conquistando o impossível pela fé”

Por isso Alfartanos, Lutem contra o tempo, combatam seus medos, vençam com orgulho.

Vocês são a essência daquilo que semeiam. Plantem dedicação e colherão vitória, plantem esforço e colherão conquistas, plantem determinação e colherão superação. É assim que vivemos, é assim que conseguimos.



193 comentários sobre:
A VITÓRIA É UMA DECISÃO SUA

  1. Samuel comentou em :

    3 anos estudando, sinto que minha hora está chegando!

  2. Israel comentou em :

    bom dia povo do bem,começando feriadão com sangue nos olhos.

    • Leticia Teixeira - Monitora Alfacon Online - Salvador/Bahia comentou em :

      Por favor, a EQUIPE ALFACON pede para você colocar a SUA FOTO aqui no blog. Acesse o site http://www.gravatar.com e cadastre-se. Utilize o mesmo e-mail que comenta aqui no blog, ok? Para vincular a conta. E coloque seu estado ao lado do nome, no campo onde você comenta, onde tem NOME*. Obrigada!

  3. Israel comentou em :

    b

  4. Gilson Correia comentou em :

    Alfartanos, força!
    Vamos estudar galera, porque a vitória é certa.

    Boa semana turma!

    Gilson Correia – Ba.