5 MANDAMENTOS DOS ALFARTANOS VENCEDORES

mandamentos_faceSalve, salve, Alfartanos! A mensagem de hoje é destinada somente para os vitoriosos, para aqueles que não desistirão jamais. Por isso, se você não quer vencer, não prossiga na leitura. Se você só está pensando na vida como um conjunto de coisas para reclamar, não prossiga. Agora se deseja saber o que deve ser feito para vencer a luta, saiba que essas palavras foram preparadas para você!

Sonhar: Nossa cabeça é o lugar onde as coisas surgem. Tudo que existe, na sua grande maioria, antes de existir foi pensado por alguém. Esse alguém, provavelmente foi considerado um louco quando pensou. Muitas pessoas criticaram-no, e é possível que tantos outros tenham tentado dissuadi-lo do sonho. O fato é que cultivar os sonhos é uma forma de criar as possibilidades que no futuro poderão ser a própria realidade. Não há nenhum problema em pensar alto e não conseguir. O problema surge quando pensamos pequeno e conseguimos. Passamos a limitar as possibilidades, que são ilimitadas por natureza.

Quando sonhamos, criamos um universo de caminhos que poderão ser percorridos, mas somente por aqueles que sonham com vontade. A melhor maneira de proteger um sonho, é tornando ele realidade.

Acreditar: Aqui entra em cena a coragem. Os corajosos acreditam naquilo que sonham e é isso que permite a aproximação da realidade. Acreditar é defender com toda a força aquilo que se quer. É lutar contra os argumentos contrários, contra as outras pessoas, e as vezes, contra a própria família.

Quando você acredita em algo, as outras pessoas que não tiveram coragem suficiente para acreditar também, tentarão desmotiva-lo, dizendo que aquilo não é possível. Mas elas são pessoas normais, e para esse tipo de gente, realmente tudo parece distante demais. Acreditar é mostrar para si mesmo que todo o esforço vale a pena. O próximo passo é o passo que fará tudo isso ser uma realidade.

Agir: Quantos sonhos ficaram pelo caminho. Quantos combatentes valorosos perderam a chance de gravarem seu nome na história, só pelo fato de que não acreditaram o bastante. Agir é acreditar ao extremo. É transferir para a realidade tudo aquilo que cultivamos em nossa alma. Se antes já era difícil, agora a situação complica ainda mais. Para agir é necessário estar equipado, armado, municiado e bem preparado.

As críticas ficam mais fortes, as palavras duras ganham um requinte de maldade. A pior coisa para o fracassado, é ver o vitorioso no caminho da sua vitória. Vencer, significa para os derrotados, a acusação nítida de que eles foram pessoas normais e não fizeram nada de especial. Agir significa sair da zona de conforto e escolher a melhor caneta para escrever a história do seu futuro.

Estudar: Fazer a escolha certa é tão importante quanto escolher. Homens de sucesso não tomam suas decisões baseados em suposições. Eles fazem suas escolhas baseados em princípios. Estudar é um princípio básico para quem quer chegar em algum lugar. Se você não nasceu rico, não herdou uma empresa rentável, não foi contemplado pela loteria, optou por não se associar ou tirar proveito de negócios de origem duvidosa, você tem uma opção para mudar de vida: Estudar!

A era do conhecimento na qual vivemos, democratizou o acesso a uma vida tranquila. Estudar, permitiu a mim, e a vários outros Alfartanos, encontrar o sossego de uma situação econômica estável e satisfatória. Esse é o segredo que temos vontade de compartilhar com você todos os dias. Muitos não acreditam nisso, e desprezam as reais chances de mudança. Tudo bem! O mundo não foi feito para que todos vençam. A vitória é um bem precioso demais, e depois de querer, o mais importante é merecer. Estudando você estará percorrendo o caminho certo, mas a estrada tem alguns obstáculos, que os vencedores verão como oportunidades.

Persistir: Cair e levantar. Continuar combatendo, lutando, crescendo. Quanto mais longe você já foi, mais duros ficam os desafios. A vida sabe que quem já foi longe está preparado para aguentar. Por isso a vida baterá forte em você. Ela agora será a resistência.

Os tombos tentam desanimar você, tentam acabar com você. Como é triste ver pessoas que chegaram até aqui, e que tão perto de conquistar o sonho, desistiram caídos pelo caminho. Persistir é buscar a energia vital todos os dias, e mostrar para a vida que você é merecedor da sua conquista. Persistir é ficar ainda mais distante das pessoas normais, e experimentar aos poucos o gosto do vencedor. Você precisa de um concurso apenas para vencer, mas precisa de centenas de outros para treinar. Sua força de vontade versus a resistência da prova. Um dos dois irá vencer. O mais legal de tudo isso, é que você, somente você escolherá o vencedor.

Passar: Não é uma possibilidade, é uma consequência. Passar é o final da jornada daqueles que sonham, acreditam, agem, estudam e persistem. Não há outra possibilidade, não há outro destino. Aqueles que não conseguiram dirão que é impossível.

Aqueles que conseguiram, dirão que vale a pena. Todo o esforço, toda a luta, toda a dor, todas as horas de bunda na cadeira, serão nada diante da satisfação de dizer: Eu venci! E agora, não importam quantos tropeços, quantas falhas, quantas angústias, tudo valeu a pena. Quanto mais você sofrer para atingir seu objetivo, mais doce será o sabor da vitória. O caminho é simples, agora a questão é: Quantos terão coragem de percorrê-lo?

106 ideias sobre “5 MANDAMENTOS DOS ALFARTANOS VENCEDORES

  1. Bom dia nação FOCO TOTAL NA PREPARAÇÃO! Falta pouco para o grande dia: BATALHA INSS 2016!

  2. Lúcia, servidora pública federal estável, foi demitida por ter praticado um ato de insubordinação grave em serviço. Tempos depois, o ato de demissão foi invalidado por sentença judicial transitada em julgado. Nessa situação, Lúcia será reintegrada ao cargo e o eventual ocupante da vaga, se estável, será reconduzido ao cargo de origem, sem direito a indenização, aproveitado em outro cargo ou

    • ou posto em disponibilidade com remuneração proporcional ao tempo de serviço.

      CERTO.

      DÚVIDA:
      A remuneração é proporcional mesmo ou é integral??

    • Já confirmei! É proporcional mesmo! (Redação dada pela Emenda Constitucional nº 19, de 1998)

  3. Gente, pode parecer uma coisa boba, mas acho um saco preencher aquelas bolinhas do gabarito! tenho demorado tempo D+ nisso! será que se ficar meio falhado prejudica?
    Fico caprichando com medo de errar e perco muito tempo kkkkk, daí depois na pressa hoje marquei errado kkkkk, nossa!

    • Esse é mais um jeito que a banca tem para Selecionar os candidatos, ou seja, FERRAR nós mesmo….kkkkk.

      FORÇA mana Nathalle.!!!!

    • kkkkkkk, é mesmo!! bora treinar, treinar e treinar!! Pra na hora do jogo, arrasar com a banca!!!

      #TMJ

      Força e Honra!!!

    • Eu levo uma caneta extra de ponta grossa (bic) só para pintar as bolinhas, ai se torna mais rápido.
      Como sou canhoto faço a prova com ponta fina (pilot) para não borrar tudo.

  4. Fiquei 2 dias parado depois de quase quebrar a perna mais agora voltei. Estava com saudade do alfa. Nois tropica mais ñ cai aqui o trem é brabo.

  5. Pessoal, boa noite!

    Preciso tanto de um norte. Não consigo decidir pra qual concurso estudar… Estou iniciando agora.

    Quando será que vai ter um evento, que fale das carreiras e das previsões de concurso para perto, médio e longo prazo?

    Um abraço.

    • No topo desta página tem um menu com o link “Eventos”, lá tem a agenda para o mês.
      Durante as aulas os professores vão falando sobre cargos e as áreas.
      Ex. segunda-feira 7.3 tem um evento das carreiras policiais, eu diria que é a melhor oportunidade do mês para você ver se esta área lhe interessa.
      (OBS.: ser ‘puliça’ não é só dar tiro em bandido, tem muito mais cargos)

      (continua … )

    • (parte 2)

      Nos eventos do INSS dá para ir vendo como são as vagas nas carreiras administrativas.

      Mas alem disso, todos os meses tem o “COMO ESTUDAR PARA CONCURSOS”, logo logo incluem ele na agenda, lá é lugar de perguntar tudo.
      A noite toda é de explicações sobre as áreas, sobre como estudar e os professores também respondem as perguntas que o pessoal for mandando.

  6. EU ME ORGULHO DE MIM…
    Casualmente estava jantando e a TV estava ligada no Faustão.
    Ele chamou uma atração “que esta na boca do povo”, ele chamou o Mc… nao sei o que.
    Fiquei orgulho de nem saber quem é esta figura e mais orgulhoso ainda por sequer conhecer as músicas dele.
    A ignorância é uma dádiva, e desta ignorância eu me orgulho.

    • Tmj.

      Não faço ideia da música da metralhadora ou algo parecido.

      Não consigo te dizer o nome de nem uma novela que está rodando.

      E tbm fico muito orgulhosa e feliz por isso!

      Mas eu sei umas mnemônicas bem legais, e às vezes me pego cantando o COFIFOMOB no modo turbo.kkkkkk

    • “tâmo junto”

      Lembrei de uma vez estraguei a cantoria de uma garotinha ao cantar a versão “Sei que vou…” da música “livre estou” do Frozen.

      :p

    • COFIFOMOOB é viciante cara , muito mesmo kkkkk minha namorada quase me mata quando eu começo kkkkk , mas é isso aí , as vezes me sinto meio homem das cavernas quando saio na rua depois de o dia todo estudando , ou quando passo uns 3 dias sem sair de casa , e parece q tudo ta estranho , mas o que importa é que a vitória está aí , e irei agarrar com todas as forças

  7. “Não é o mais forte que
    sobrevive, nem o mais
    inteligente. Quem sobrevive é
    o mais disposto à mudança”

    Charles Darwin, biólogo

  8. Como faço para indicar um amigo para receber notícias do Alfa, monitores???

    • Bom dia! Uma ferramenta que o Alfa usa é o youtube, o seu amigo pode se inscrever nos canais dos professores e do Alfacon e ficar por dentro de tudo que acontece no Alfacon.

    • Bom dia! Uma ferramenta que o Alfa usa é o youtube, o seu amigo pode se inscrever nos canais dos professores e do Alfacon e ficar por dentro de tudo que acontece no Alfa.

  9. BOA TARDE MEUS IRMÃOS ALFARTANOS!!!!\O/\o/\O/\o/\O/\o/

    FORÇA NESSE DOMINGO!!!!!

    \O/\o/\O/\o/\O/\o/\O/\o/\O/\o/\O/\o/

  10. Boa tarde, Alfartanos!
    Alguém sabe informar se tem algum cupom válido para apostilas?

  11. Linda mensagem Chêê!! Era tudo que precisar ler hoje!! Desistir jamais!!

  12. Muito obrigado Tchê, que palavras maravilhosas. Isso nos dá força e ânimo para prosseguir valeuuuuuuuuuu………

    Um abraço.

Os comentários estão fechados.