Vencer é uma questão de escolha

nelson_rodrigues_toda_unanimidade_e_b_olAlô você! Meus caros, quem me conhece sabe que terei um discurso simples e objetivo. Vencer é apenas uma questão de escolha e hoje vou provar isso com uma experiência que sempre faço com pessoas comuns. Confesso que esse último teste que fiz me deu mais confiança ainda nos meus discursos, ou seja, pessoas normais são encontradas a cada esquina, mas vencedores, bem, esses são cada vez mais raros!

 “Vencedores não se formam nas vitórias! Eles são verdadeiramente forjados nas derrotas!”

Há uma semana fui a Recife a convite de uns amigos do curso NUCE. Lá tive a experiência maravilhosa de conhecer pessoas incríveis que “me suportaram” por um final de semana inteiro. Contudo, a experiência que passarei a vocês não veio do evento e sim do shopping de Recife!

No domingo a tarde fui almoçar com os donos do curso Nuce no Shopping. Após o almoço fiz um curiosos teste. Aleatoriamente fui a três lugares diferentes. O primeiro foi na lanchonete onde almocei, o segundo foi em uma loja onde comprei os presentes para a Tati e para a Yasmim e o terceiro foi com os seguranças do próprio shopping.

Enfim, abordei esses grupos de pessoas e contei um pouco da minha história, contei que não tinha nada aos 30 anos e que meu emprego era uma merda, que meu carro era outra merda e que tudo ao meu redor girava em problemas. Mostrei que ganhar pouco no Brasil não dá nem para comer e que existe coisa melhor que empregos medíocres. Depois de gastar muita conversa, convidei todos eles a acessarem os portais do AlfaCon, as histórias de sucesso no you tube e dei meu e-mail particular. Disse a eles que se eles topassem o desafio eu pagaria os cursos que eles quisessem e daria os livros da nossa editora que eles precisassem. Pergunta: Quantos mandaram e-mail? Resposta: NENHUM!

Conclusão: Acha que o teste falhou? Meus caros, o teste foi o maior sucesso de todos os tempos, pois só provou que pessoas normais continuarão normais, não que isso seja certo ou errado. Na prática precisamos de atendentes, seguranças e vendedores! Mas a questão não é essa, a questão aqui é que é mais simples vencer na vida do que se pensa. A regra é pensar fora da caixa, fazer o que a maioria não faz, se dedicar no que a maioria não se dedica! De qualquer forma, estou aqui para dar apoio a quem quer de forma insana vencer na vida! Segue o primeiro vídeo de um série que farei na o face e para o blog!

No final a pergunta é? E você…. o que vai ser quando crescer?

 

https://www.youtube.com/watch?v=XH1cwC9lfQs

 



88 comentários sobre:
Vencer é uma questão de escolha

  1. Luana Santos comentou em :

    Evandro.. Eu quero participar do alfa.. Como faço. Sou aki de Sergipe.

  2. Vanessa Reis - Bauru/SP comentou em :

    Professor Evandro, bom dia, Infelizmente as pessoas estão acostumadas com o que é cômodo e fácil. Dificilmente alguém quer sentar pra estudar e conquistar o melhor da vida.Vejo muito pela história de vida da minha mãe. Ela é dessa parcela de pessoas que não quis ficar parada no mesmo lugar. Um dia, meu pai nos abandonou quando éramos crianças mas ela lutou, passou em um concurso em primeiro lugar.

    • Vanessa Reis - Bauru/SP comentou em :

      Hoje ela terminou a faculdade dela de Serviço Social e já fez até pós graduação. Hoje, me inspiro nela e estou lutando pra passar em um concurso público. Eu não tenho dinheiro, é muito difícil e caro tudo aqui na minha cidade. Se eu tivesse uma oportunidade como essas pessoas tiveram, eu abraçaria com certeza e iria todos os dias com gosto. Mas luto com as minhas armas e vou chegar lá!Abraços Prof

  3. Haroldo- belem/Pa comentou em :

    sentar pra estudar poucos topam.

  4. Diego Ferreira comentou em :

    É… e eu me quebrando pra poder pagar o online e 6x…
    Vamo que vamo!!!