A MENSAGEM DE HOJE VAI PARA O CORAÇÃO

18604_389660977779457_431726936_nSalve, salve, Alfartanos! A foto é realmente engraçada né? Ela me faz lembrar de um momento muito difícil mas muito bom da minha vida. Éramos crianças e não estávamos cientes sobre tudo o que acontecia em nossas vidas. Para nós isso era uma grande diversão, mas sem saber também era uma tentativa de melhorar a renda familiar. Fazíamos shows em escolas e salões comunitários. Tínhamos uma apresentação de mais ou menos 2 horas que envolvia humor, mágica, pirofagia e tudo mais. Um espetáculo circense feito fora do circo. Lembro de aprender a contar piadas com o meu pai, e fazer alguns quadros com a minha mãe. Minha irmã, que é mais nova, ficava como a bailarina e ajudava no entretenimento. Eram tempos bem difíceis e nossas refeições estavam garantidas graças a força batalhadora da minha mãe. Ah, esqueci de comentar que fazíamos tudo isso conciliando nossos estudos também. Não posso negar que foi uma época que dei muitas risadas e aprendi a gostar de pessoas, de público, de plateia. Comecei a gostar e ser ouvido e saber que o que eu dizia ajudava a curar a dor emocional ou a tristeza de alguém. Tive muito orgulho da minha época de palhaço. Meu nome? Torresminho era o meu nome. A fantasia e a maquiagem ficavam por conta da dona Oleni Raizer, minha mãe.

Mas o que isso tem a ver com você Alfartano? Tem tudo a ver! Muitas vezes a vida nos prega peças e nos faz de palhaços. Já parou para pensar no sentido dessa frase: a vida me fez de palhaço? Quando a vida nos faz de palhaço ela está nos dando a oportunidade de superar os desafios com humor e alegria. Ela nos dá a oportunidade de ir além daquilo que parece superficial. Brincar com a realidade e tirar um bom proveito de tudo isso.

Nossos dias não são fáceis. Enfrentamos os mais variados problemas. Problemas com o emprego, com os colegas, com o companheiro ou companheira, com a família. Problemas tão complexos que chegamos ao cúmulo de achar que eles não têm solução.

 Muitas vezes estamos cercados de pessoas e o sentimento de solidão ganha forma em nosso coração. Aquela angústia proveniente de escolhas erradas em nossas vidas. Aquele aperto que dói e incomoda o coração. Bate um desespero, uma vontade de chorar, uma vontade de correr sem saber o destino, uma vontade de sumir, uma vontade de desligar o mundo e descer desse trem louco que é a nossa vida. As contas acumulam, as dívidas aumentam, não vemos saída para o nosso mar de problemas. Não vemos alternativa! A sensação de impotência é a pior de todas!

Percebemos que não adianta chorar, não adianta correr, não adianta fugir. Não adianta gritar, pois o mundo é feito de surdos que não estão dispostos a ouvir.

O que fazer? Para onde ir? A verdade é que o tempo tem as respostas que precisamos. Nós temos as respostas que precisamos. As respostas sempre estiveram dentro de nós. Basta acreditarmos com toda fé na convicção que temos.

Se ninguém acredita, que se dane, nós acreditamos. Se ninguém acha possível FODA-SE, nós achamos! A minha fé me basta e é ela que me alimenta todos os dias da minha vida! Sempre soube que não nasci para ser apenas mais um nesse mundo.

Nasci para fazer a diferença na minha vida e na vida das pessoas que estão ao meu lado. Quem me disse isso? Eu mesmo! Eu sou o dono da caneta que escreve minha história. As letras escritas nas linhas que compõem as páginas da minha existência foram colocadas lá pela minha vontade! Assumo a responsabilidade do que fiz e mudo os rumos do que eu acho que precisa mudar.

Eu sei o que quero ser. Aqueles que acreditarem poderão me acompanhar, os que duvidarem poderão esperar, mas é certo de que todos verão o resultado da minha persistência. Se o meu concorrente fizer algo, eu farei melhor. Se ele tomar um caminho, eu irei mais rápido. Vou transformar a realidade de maneira que ela me favoreça. O mundo está ao meu redor, minha visão de mundo será a visão que eu quero que seja. O homem pode moldar as circunstâncias, mas não deve permitir que as circunstâncias moldem a ele. Se eu desistir, mostrarei que as pessoas estavam certas quanto ao meu futuro. Quando eu vencer, provarei que elas estavam equivocadas e que não me conheciam.

Ninguém é obrigado a entender ou aceitar o que dizemos. Mas nosso exemplo de vida vai provar que estamos no caminho certo. Nossas vitórias serão produto da nossa insistência. Nossas conquistas serão os troféus do nosso esforço. Não pensem que foi fácil enfrentar as dificuldades que enfrentei em minha vida. O segredo é simples: não importa o tamanho da dor, o importante é manter o sorriso no rosto e acreditar que a alegria é o combustível para nossa luta.



52 comentários sobre:
A MENSAGEM DE HOJE VAI PARA O CORAÇÃO

  1. VALDECY MENDES comentou em :

    VAMOS RUMO AOS 1.000

  2. EVERTON LUIS comentou em :

    Obrigado, Chê!!

  3. Fernanda Ferreira - Pentecoste - CE comentou em :

    Que lindo che, belas palavras.

  4. Michele Plautz - Santa Maria RS comentou em :

    Show Che, encantador… Adorei a carinha de palhaço, e a bailarina está uma graça! Grande beijo no teu coração e continue sempre nos motivando!

  5. Tatiana comentou em :

    Valeu pelas palavras prof! Concurseiros sempre precisam ler histórias como estas, pois nossas vidas são feitas de batalhas diárias….Sempre que preciso, passo por aqui e o resultado é uma dose de motivação extra :) Avante!

  6. Larissa-Manaus/AM comentou em :

    Que lindo Prof!
    Obrigada por compartilhar sua história conosco, e nos fazer acreditar que podemos ser melhores. Sim nós podemos nos superar sempre! #FORÇA#FOCO#FÉ