O maior seguro de emprego que temos é nossa competência!

vai estudar!Atenção, esse texto é para você levar no coração e para a vida!

“A maior vitória que temos  é a sensação que não importa a quantidade de porrada que tomamos da vida, ainda assim sempre levantaremos. Esse meus caros, é o maior legado que posso deixar!”

Tenho tantos epsódios de derrota em minha vida que as vezes até parece brincadeira. O legal é que quem viveu não se cansa de ouvir as história do passado e de se espelhar nelas. Reservei hoje para contar uma delas, que se diga de passagem: Tem tudo a ver com nosso universo de concursos!

– Entre 1998 e 2005 eu fui policial militar do Estado do Rio de Janeiro (podem acreditar, isso me ensinou a ser homem) e nesse período eu bati cabeça de todas as formas que é possível uma pessoa bater cabeça estudando. Certa vez quando eu trabalhava na patrulha no horário noturno entrei de serviço por volta das 19 horas (meu turno ia das 19 as 07 da manhã). Nesse época eu estava no “automático” e estudava feito um louco. Eu pegava qualquer minutinho que sobrava e lia o que dava, isso ia desde as matérias de direito até mesmo a resolução de questões das matérias básicas.

Naquele dia eu tinha acordado bem cedo para poder ir para a faculdade (eu cursava direito a parte da manhã). No período da tarde eu sempre ficava fazendo um bico no táxi do meu pai e a noite eu ia para o plantão. Confesso que aquele dia eu estava “quebrado de cansado”, mas como estava no automático eu tinha estudado uma horinha na faculdade, mas umas duas horas no táxi a tarde (sempre dava tempo, pois ficávamos mais parados que rodando).

Assumi o serviço as 18:30, coloquei a farda, peguei meu armamento, conferi a viatura e eu e o Renato Vieira (cara incrível) assumimos o serviço. Entre as 19 horas e +- as 00:00 só dava merda, ia de furto, passando por assaltos até mesmo a porra do bêbado batendo em alguém (lógico que ele apanhava também).

Bem, naquela noite o Vieira esta morto de cansaço e eu fiz uma proposta para ele. Falei o seguinte: “Meu brother, vamos arrumar um lanche reforçado para o cara do rádio e pedir para ele só chamar a gente se o mundo cair. Conheço um lugar que você pode dormir tranquilo na viatura porque lá tem uma mesa de concreto e um poste luz e a rua é sem fim, assim, enquanto você dorme eu tomo conta de tudo!”

Ele topou! coloquei o fuzil ao lado da mesa de concreto, minha .40 no colo e aquele dia foi mágico, pois estudei por 7 horas ininterruptas sem ao menos ter um sinal de sono.

Conclusão: Meus dias, desde de muito novo, sempre foram dias de muito trabalho, poucas horas de sono, intensa e insana dedicação a tudo que faço e uma lealdade as pessoas que chega ao ponto da ignorância. Aquele dia eu me senti imbatível, pois eu tinha a certeza absoluta que a minha vitória era só uma questão de tempo. Vale ressalvar que eu já estava estudando a vários anos sem parar.

Enfim, minha maior vitória esta em todas as derrotas que eu sofri na vida e isso vai dos 08 anos estudando sem nunca parar um minuto sequer as decepções que a própria vida nos emprega e nos faz passar todos os dias. Eu vou sempre reforçar que nunca crescemos com as vitórias, o que nos edifica são as derrotas, as decepções e as críticas.

Sei que a maioria vai ler essa postagem durante o dia, pois é durante o dia que a maioria das pessoas travam suas batalhas. Minha vantagem (e aqui faço a minha defesa) é que batalho durante o dia e durante a noite, aos finais de semana e nos feriados e ai meus caros…… é simplesmente impossível combater contra um sentimento chamado esperança!

O texto é complexo, mas ele foi feito para se ler como coração, não com a razão!

Alfartanos, força!



120 comentários sobre:
O maior seguro de emprego que temos é nossa competência!

  1. Diego Victor comentou em :

    Suas histórias são sempre inspiradoras!

  2. Wesley Marinho Araujo comentou em :

    Também é corrupção de tempo, desonestidade e roubo de tempo utilizar o tempo de expediente para qualquer fim pessoal. Isso não demonstra integridade.
    Nada contra a pessoa do Autor do Texto, todavia, tais atitudes são errôneas. Independentemente se era para estudar ou não.

    • TATIANE comentou em :

      Como disse Jesus: “Aquele que não tem pecado que atire a primeira pedra“.

  3. Wesley Marinho Araujo comentou em :

    OS FINS NÃO JUSTIFICAM OS MEIOS: Isso é corrupção da mesma forma. Porém de uma forma mais leviana.
    “Meu brother, vamos arrumar um lanche reforçado para o cara do rádio e pedir para ele só chamar a gente se o mundo cair. Conheço um lugar que você pode dormir tranquilo na viatura porque lá tem uma mesa de concreto e um poste luz e a rua é sem fim, assim, enquanto você dorme eu tomo conta de tudo!”

  4. Eduardo ( rj ) comentou em :

    Bom dia , guerreiros e guerreiras!

  5. Daniel Almeida - Aracaju/SE comentou em :

    Boa Evandro. Estou na madrugada lutando tambem….afinal é na madrugada que fazemos a diferença.

    grande abraço.

  6. Gesia comentou em :

    Coisa linda demais

  7. 2Tnt Winchester comentou em :

    Excelente, meu nobre!

  8. Nathanael lopes- Manaus/AM comentou em :

    Força e Honra Alfartanos !!!

  9. José Carlos da Luz comentou em :

    Valeu Evandro!!!

  10. Paulo Junior, RJ comentou em :

    Evandro, só pra variar… vc é fod@ cara!!!!!!!!!!!!

    Boa tarde pra toooooooooooodos alfartanos!!!!!!!!! VQV galera!!!!!!!!!!!!!!!!