A VIDA É FEITA DE FAZES

imageSalve, salve, ALFARTANOS! Primeiramente gostaria de dizer que estou com uma tremenda saudade de falar ao vivo para vocês. Em segundo lugar, já quero avisar que o texto de hoje é uma reflexão. Não leia se não quiser tomar um puxão de orelha:

A VIDA É FEITA DE FAZES

Isso mesmo: a vida é feita de fazes… Não errei na grafia da nossa língua como alguns certamente podem ter pensado.O que fiz, foi um pequeno jogo de palavras. Um jogo para nossa reflexão.
A verdade é que durante seu dia-a-dia, ou tu fazes algo ou não fazes.. Por isso quis dizer que vida é feita de fazes.
Fazer algo significa abrir mão do comodismo e arriscar o conforto do não fazer nada. Ficar parado, no mesmo lugar pode nos dar uma falsa sensação de segurança.

Por outro lado, fazer algo significa arriscar, enfrentar obstáculos, superar dificuldades. Fazer significa movimento, e todo movimento é um risco. Quem disse que viver não é um risco tambéms

As pessoas esquecem que aqueles que obtiveram suas conquistas também sentiam medo, mas acima do medo estava uma enorme vontade de superar  tudo que tentava atrapalhar seu sonho. Quem venceu, com toda certeza tentou, mas quem nunca tentou jamais venceu.

Interessante observar como os derrotados  acham que não fazendo nada para a mudança estarão seguros.. Acordem para a vida! Não há segurança na preguiça! Não há segurança na covardia! Sim, quem continua na mesma situação desconfortável é um covarde! Disse covarde para não dizer o que pensei de fato: quem continua na mesma situação desconfortável é um bundão!

Assumir a vontade para mudar de vida exige muita coragem. Uma coragem além das próprias forças.  Exige renúncia, exige paciência. Exige o ingrediente mais importante: persistência!

Vejo pessoas que dizem querer mudar, mas não fazem absolutamente nada para que isso aconteça. Sem esforço não existe mudança. Se você mantém os mesmos hábitos que sempre teve você chegará apenas aos destinos que já conhece.

Ninguém que realmente deseja a aprovação pode perder tempo com exageros, bebedeiras, conversa fiada e churrasco com os amigos. Pessoas que acham que conseguem conciliar essas coisas estão enganando a si mesmas e aos outros. Estão fingindo que assumiram um compromisso. Aí o cidadão ou cidadã,  não consegue passar e começa a enxurrada de reclamações: “nunca vou passar”, “não vou conseguir”, “não consigo aprender”… Um monte de conversa fiada só para esconder a irresponsabilidade de quem não fez nada que merecesse a aprovação.

Não tenho nada a ver com a vida de ninguém, mas não queira me convencer de que é possível conciliar estudo e festa.. Não é possível! Pode até ser que algumas pessoas fora da curva consigam fazer isso, mas a grande maioria não conseguirá.

E aí, em qual fase está a sua vida, na fase que fazes ou na fase que não fazes ?



167 comentários sobre:
A VIDA É FEITA DE FAZES

  1. caique bruno comentou em :

    pessoal alguém pode mim enforma algum contato de alguma republica em cascavel ? querendo muito ir estudar no alfa.

  2. Rogério Cruz - São Luís/MA comentou em :

    É isso aí, Che. Belas palavras!

  3. guilherme comentou em :

    Valeu chê

  4. Renato Petrovich - Natal/RN comentou em :

    É isso chê: fazer, fazer e fazer!

  5. Alisson comentou em :

    TOP

  6. Fellipe Ávila (Curitiba-PR) comentou em :

    Grande Che!

    Obrigado pelas palavras! Mesmo longe, você é uma referência importante para nós alfartanos do online!

    Um abraço!

  7. Ianny-PA comentou em :

    INSS…

  8. Ianny-PA comentou em :

    #TOP

  9. Káryta (Brasília- DF) ♥ Monitora Online AlfaCon ♥ comentou em :

    ►► Cupom de desconto: BLACKALFA03 ◄◄

    – 50% de desconto em: anuais, combos, área do assinante, cursos completos.
    – 30% de desconto nos materiais didáticos.

  10. Jeferson Pinheiro - FORTALEZA/NORDESTE CE comentou em :

    Bom dia meus amigos! salve salve a todos!