O APRESSADO NÃO COME CRU, PASSA FOME!

unnamed (3)Salve, salve, Alfartanos! A postagem de hoje é diretamente de São Paulo, feita pelo Coordenador Pedagógico Luiz Rezende. Toda semana o “Rezendão” estará com vocês aqui no blog postando uma mensagem especial para todos os Alfartanos. Arrebenta aí Rezende!

O Neymar se tornou milionário como jogador de futebol porque desde criança só fez isso, e não tentou ser especialista em vários esportes, o mesmo serve para o Alfacon, que cresce a cada dia como referência na preparação para concursos públicos. Já pensou se tivéssemos a intenção de preparar também modelos para o miss-universo, candidatos para o vestibular e para a maratona de NY? Não seriamos bons em nada!

Quando se estuda para concursos esta regra vale da mesma forma, pois o estudo precisa ser focado em uma área, seja policias, fiscais, tribunais, etc, e uma banca organizadora. Recentemente em São Paulo tínhamos muitos alunos que desde o início do ano se preparavam para o concurso do INSS, e que angustiados pelo anuncio do governo federal postergando alguns concursos, quiseram mudar completamente o foco e se concentrar na prova do TCE/SP, com a abertura do edital, sendo que o programa de matérias e a banca organizadora são distintas.

Nós dizíamos para terem calma, continuarem focados na preparação para o INSS pois mais hora menos hora o edital seria publicado, e a maioria acreditou e continuou focada, porém alguns não e o que acabou de acabou de acontecer? A Cespe/UnB acaba de ser anunciada oficialmente como a banca que organizará a prova do INSS e o edital está saindo do forno.

Odeio dizer “eu não disse? ”, mas neste caso deve ser dito em letras maiúsculas, pois estudar para concursos e ter sucesso em qualquer área de sua vida, traz a necessidade de foco e especialização e não de posturas generalistas, pois que quer correr atrás do edital da vez perde o fôlego na primeira curva.

Fique atento e não tenha pressa, assim irá comer dos melhores pratos e não passar fome! Abraços e Força e Honra!



64 comentários sobre:
O APRESSADO NÃO COME CRU, PASSA FOME!

  1. Andre Luis Pompeo comentou em :

    Mestre Resendao, como sempre, com muito tato e carinho “vai na veia “.
    Grato pela sua ajuda, comprometimento e principalmente dedicação por todos nós.

  2. Henrique Ribeiro SJC/SP comentou em :

    É o Resendão abraçou mesmo a causa e a família, e de fato ele já fez a hemodialise com sangue azul. Alfartanos Força.