A vida é feita para quem “quer” ser forte!

vai estudar!

Não para mudar quem não quer ter a vida mudada! Ser objetivo é ser diferente!

Alô você! O ano de 2015 esta indo embora e com essa história toda de crise a vida esta achando e desenvolvendo a pessoas fortes e sensacionais! Mas a postagens de hoje não terá firula, demagogia ou mesmo choradeira, pois tenho a absoluta compreensão que vivemos em um mundo capitalista e que ninguém precisa de dinheiro demais para ser feliz, mas o de menos é a desgraça certa e absoluta na vida do perdido do irmão! Mesmo que alguns babacas insistam em dizer que o dinheiro não é importante!

Se não quer ouvir verdades nem continue lendo a postagens!

Todo mundo que me conhece sabe que não tenho meias palavras, até porque a vida não me deu muitas oportunidades de ficar reclamando, mas as poucas que apareceram eu abracei de forma tão intensa que quanto mais eu trabalhava para aproveita-las, mas sorte eu ia tendo!

Costumo dizer que a fruta não cai longe do pé, por isso mesmo os alunos do Alfa são pessoas que em 99% dos cados estão estudando para mudar de vida, são pessoas simples e que estão fodidos de dinheiro, putos porque o dia 2 chega e com ele o fenômeno do desaparecimento dos recursos financeiros! Putos porque quanto mais fazem mais criticas recebem e putos porque não se alocaram onde queriam.

Longe de mim prometer algo aqui, porque não prometo nada! O que sei é que um bom concurso não te deixará rico, você trabalha na medida do seu cargo e se fizer merda aprenderá da pior forma possível o que é a improbidade administrativa. Mas como tudo tem dois lados, um concurso vai te dar estabilidade, segurança para a família e vai com certeza tirar de você a correria da iniciativa privada e aqui faço uma ressalva: “- A iniciativa privada é um campo maravilhoso para testar a competência de qualquer um, basta ter a oportunidade de provar, coisa que muitos não chegam nem ao menos a conseguir!”

O porque dá certo!

Dá certo porque você vai fazer igual eu fiz e faço! Vai dar certo porque você acredita que vai dar certo e trabalha para isso e ponto! Vai dar certo porque você acorda todos os dias e não se mostra um homem avestruz, ou seja, não enterra a cabeça no buraco toda vez que tem um problema! Vai dar certo porque você empreguinou na cabeça que merdas vão acontecer mas você é maior! Vai dar certo porque se você entender que pessoas de sucesso não procuram estar perto de fracassados e sim de pessoas de sucesso, que os vencedores se sentem bem perto de outros vencedores, que pensar pequeno ou pensar grande dá o mesmo trabalho, por isso sempre temos que pensar grande! Vou resumir:

“Se quer se tornar um vencedor torne-se um dele!””

O porque o idiota do Evandro acredita tanto nisso?

Eu acredito porque já vivi vários episódios na minha vida a ponto de dizer que dependo de mim para chegar onde quero e conto isso para que você também acredite que é possível! Certa época eu estava trabalhando na polícia militar do Rio de Janeiro em companhia de um grande amigo (até hoje somos amigos, cara de caráter!). O nome da peça rara é Renato! Trabalhamos em uma viatura de 07 as 19 em uma escala de plantão que revezava dia e noite. Nessa época (antes da ponte) eu estava mais doido do que nunca estudando e não estava nem ai para a hora do Brasil, SPC e SERASA eram os problemas mais simples que eu enfrentava, mas quando se tem uma meta e muitas esperanças tudo se resolve! Enfim, fiz um acordo que até hoje reflete positivamente na minha vida. Combinamos que iríamos trabalhar no plantão da noite até o frevo esfriar, isso acontecia lá pela 00:00. Depois disso íamos para uma rua sem saída. O Renato dormia feito uma criança e eu passava a noite inteira construindo meu futuro estudando embaixo de um poste de luz. Para você que esta lendo: Deu certo? Eu respondo: Muito… e deu mais certo do que só passar em concursos e mudar minha vida! Esse e outros episódios serviram para mudar a vida de quem acredita e confia que o trabalho duro, a moral, a ética, o caráter e o esforço funcionam para aqueles que acreditam!

Conclusão: Não estou aqui para dizer o que você ou não fazer, estou aqui para dizer que pelo menos FAÇA! Erre por ação e não por omissão, seja melhor todos os dias e acredite que os problemas vão continuar acontecendo. Parafraseio aqui Einsten: “Não dá para fazer a merda da mesma coisa todos os dias e esperar resultados diferentes!”

“O mundo é impiedoso com os fracos e o futuro irá cobrar deles a omissão do presente!”

P.s: Para que achava que eu estava “meio” sumido….. podem esquentar a bunda estudando porque estarei perturbando com minha irritante vontade de fazer tudo acontecer!  E como sei que tem uma porrada de gente que não gosta de mim…. ênclise obrigatória:  Foda-se! :-D



76 comentários sobre:
A vida é feita para quem “quer” ser forte!

  1. Jacson - SC comentou em :

    MUITO BOM!

  2. Luis Fernando - DF comentou em :

    Você inspira a muitos. Parabéns, Evandro, que Deus te abençoe!

  3. Fellipe Ávila (Curitiba-PR) comentou em :

    Grande mestre!!! “Carioca ISSScova os dentes com água do maRRR” kkkkkkkk (só cariocas entenderão a piada, rsrsrs) Essa eu aprendi com meus amigos de Tribobó, lá em São Gonçalo-RJ.

    Obrigado pelas palavras de motivação! Um grande abraço Evandro!

  4. Felipe comentou em :

    Alguém pode me passar o e-mail do Prof.Evandro.

  5. JOAO ANTONIO S FONTE BOA comentou em :

    Caralho Evandro eu preciso falar com você cara, rezo para Deus continuar iluminando seu caminho e dando muita saúde para você continuar ajudando a realizar os sonhos de muitos e em breve o meu, Moro no interior de MG , estou disposto a vender carro, largar emprego e ir correndo para cascavel. Ja entrei em contato com a Stephanie e estou aguardando um contato seu.
    Abraço.

  6. Ricardo - Goiania Goiás comentou em :

    acho que tá faltando um ” dá ” nessa imagem.

  7. Baiano comentou em :

    Já estava ficando preocupado… Ufa… Valeu Evandro… Força, Fé e um grande abraço!!!!

  8. weber de Barros / Brasília-DF comentou em :

    Valeu Evandro !!!!!!!!!!!!

    Sempre nos motivando

  9. Denis Pires de Souza comentou em :

    Eu vivi,vivo e viverei tudo isso com uma força tamanha que a vitória irá chegar… a vai.

  10. thiago comentou em :

    muita gente desistiu de concursos publicos!

  11. Luiz Felipe comentou em :

    Evandro, você é fantástico! Lembro de quando comecei a estudar e vi alguns vídeos seus e do Daniel no Youtube. Velho, a partir dali minha vida tomava outro rumo. Era muita motivação e verdades que eu precisava (e preciso) ouvir. Lembro também quando toda a equipe veio aqui em Brasília, para aquela revisão da PF Administrativo. Foi uma sensação inexplicável. Enfim, obrigado por tudo! Grande abraço!

  12. Yasmim Rodrigues comentou em :

    Tava com saudade dessas postagens, veio em hora oportuna!

    • LETICIA TEIXEIRA - MONITORA ALFACON Online ♥ - (SALVADOR/Bahia) comentou em :

      Por favor, a EQUIPE ALFACON pede para você colocar a SUA FOTO aqui no blog. Acesse w w w . gravatar . com (tire os espaços) e cadastre-se. Utilize o mesmo e-mail que comenta aqui no blog, ok? Para vincular a conta. E coloque seu estado ao lado do nome. Obrigada!

  13. Diane comentou em :

    Evandro gostaria de saber se o concurso de IBGE vai contemplar Rondônia, eu quero muito participar.

    • LETICIA TEIXEIRA - MONITORA ALFACON Online ♥ - (SALVADOR/Bahia) comentou em :

      Procura no g o o g l e. Já saiu as vagas.

      Por favor, a EQUIPE ALFACON pede para você colocar a SUA FOTO aqui no blog. Acesse w w w . gravatar . com (tire os espaços) e cadastre-se. Utilize o mesmo e-mail que comenta aqui no blog, ok? Para vincular a conta. E coloque seu estado ao lado do nome. Obrigada!

  14. Giovanna/ Goiânia (GO) comentou em :

    essa foi ótima: “erre por ação e não por omissão!” amei, concordo contigo, de todos jeito temos que pelo menos tentar ;)

  15. Fernando Schneider - Foz do Iguaçu comentou em :

    Essa ênclise obrigatória tenho vontade de dizer para várias pessoas, pessoas próximas, inclusive muitos destes sabem da correria do ermão e mesmo assim procuram foder mais ainda. Bando de babacas. Vou resolver minhas 50 questões conforme prometido.

  16. Reisson Araújo Santos comentou em :

    Como não gostar de você Evandro Guedes suas palavras ecoam pelos quatro cantos do Brasil em milhares de Concurseiros espalhados, vamos a luta porque atrás vem gente, firme e forte rumo a aprovação!!!!

    Alfartanos Força Sempre!

  17. Rodrigo Correa-RJ comentou em :

    Essa imagem fez parte da minha vida por algum tempo. Hoje, mesmo ainda estando em uma fase do concurso, agradeço por tudo isso que passei e ainda irei trilhar.
    Abraço, galera.
    Força.

  18. Leandro Holmes - Monitor Online Alfacon - João Pessoa/PB comentou em :

    Grande verdade prof Evandro, boas palavras de motivação, ajustar a mente para ir além.

  19. Simone comentou em :

    Bom Dia a todos!!!