A CAPACIDADE POUCO VALE SEM A OPORTUNIDADE!

Filipe ToledoSalve, salve, Alfartanos! O homem que sabe o que quer, busca meios para alcançar aquilo que deseja. Não há desânimo que o impeça de conseguir, ele simplesmente avança determinado rumo ao tão sonhado desejo.

Querer só vira poder quando passa pelo agir. Muitos querem muitas coisas, mas não agem para alcança-las. Muitos dizem que sonham, mas não se dão ao trabalho de dormir para conseguir sonhar. Pessoas que dizem o que fariam com um grande prêmio da loteria, mas nunca jogaram.

O mundo é exatamente assim, cheio de pessoas que estão dispostas a falar muito e agir pouco. Quando não queremos avançar, inventamos desculpas e deixamos para depois. Algo impede a atitude efetiva. Pode ser o medo, pode ser a preguiça, pode ser muita coisa.

Nunca foi fácil fazer parte da história. Ela não dá presentes, ela reconhece! A história reserva para si os nomes daqueles que ousaram, arriscaram, experimentaram e agiram. A história é escrita pela caneta dos vencedores. O grande segredo, é que todos os dias ela cria oportunidades que só precisam da sua capacidade para acontecer.

Oportunidade –  é um substantivo feminino oriundo do latim opportunitate que representa a qualidade de oportuno, significando também uma ocasião favorávelensejoconveniência. Uma oportunidade é vista como um acontecimento oportuno capaz de melhorar o estado atual de um indivíduo, uma situação nova que traga benefícios.

Muitas pessoas procuram oportunidades que possam melhorar as suas vidas. No entanto, nem todas as pessoas sabem aproveitar as oportunidades que aparecem. Nos dias de hoje, muitas pessoas procuram oportunidades de trabalho. Sentido de oportunidade é uma importante qualidade, pois significa a capacidade de fazer uma coisa adequada no momento oportuno.

A oportunidade é criada pela própria situação espacial. O contexto cria para você a oportunidade.

Quando a autorização para um concurso é solicitada, vemos o despertar de uma oportunidade. Segue-se então a autorização, a escolha da banca, a saída do edital, a data da prova e as demais fases. Cada uma dessas etapas faz parte de uma grande oportunidade para sua mudança de vida. É nesse momento que precisamos contar com nossa capacidade.

Capacidade: A qualidade daquele que é capaz. Capacidade é o agregado de condições que preparam o indivíduo para agir. É o acumulado de conhecimento adquirido, esperando o momento certo para ser usado. São os talentos domesticados e doutrinados para servir à necessidade daquele que os detém. Capacidade é a força resultante do esforço empregado na preparação para algum desafio. Capacitar-se não é algo fácil. Exige horas de preparação, exige estudo, dedicação, exige abstinência de algumas diversões. Exige muita disciplina e concentração. Capacitar-se é remar contra o mundo, muitas vezes em condições precárias de luta e combate. Capacitar-se é aproveitar a força dentro de nós, da melhor maneira possível. É estar preparando para uma guerra que pode ser deflagrada a qualquer momento.

Momento da Ação: É quando sua capacidade encontra uma oportunidade. É quando sua preparação encontra o concurso desejado, ou o concurso desejado acontece quando sua preparação já o tornou capacitado para agir.

Quando não conquistamos algo desejado, não significa que somos incapazes, significa apenas que a oportunidade surgiu quando a capacidade ainda não era suficiente.

Não cabe a nós a ocasião das oportunidades, mas cabe a força da preparação. Portanto, esteja preparado para agir quando sua ação for necessária. Estudo constante, preparação constante, treinamento constante. Aqueles que souberem manter o foco, cultivarem a paciência e desenvolverem a persistência, chegarão lá. Aos que desistirem, a vida reserva o esquecimento! A história é muito importante para guardar os nomes daqueles que desistem. Não há motivo no mundo capaz de tirar um vitorioso do caminho da sua vitória.



159 comentários sobre:
A CAPACIDADE POUCO VALE SEM A OPORTUNIDADE!

  1. Marlene comentou em :

    Por que o Evandro sumiu do blog?

  2. Reginaldo comentou em :

    Testando

  3. Eder - PR comentou em :

    Bom dia Che!

  4. Dirciana - Sto Ângelo/RS comentou em :

    Bom Dia Chê!!! beijos

  5. Edson Ceilândia-DF comentou em :

    Risos! O Cara é fera.

  6. Dirciana - Sto Ângelo/RS comentou em :

    Lustosa é uma figura…rsrsrsrsr

    • Leandro Holmes - Monitor Online Alfacon - João Pessoa/PB comentou em :

      kkkkkkkkkkkkkk