20 DICAS PARA MUDAR SEU DIA!

unnamedSalve, salve, Alfartanos. Confiram 20 dicas importantes para mudar seu dia. Espero que gostem, e que alguma delas sirva para semear esperança no coração de alguém. Um agradecimento especial a Dohane, nossa colaboradora que exerceu temporariamente a função de fotógrafa. Agradeçam a ela também.

1 – Não perca tempo com pessoas erradas – Pessoas que não contribuem para o seu crescimento não são boas pessoas para sua vida.

2 – Não fuja dos problemas – Seja corajoso e enfrente todos os desafios, assim se tornará cada vez mais forte.

3 – Não minta para si mesmo – Assuma a realidade e a verdade da vida. Seja honesto consigo, e assuma a responsabilidade sobre suas ações.

4 – Selecione corretamente suas necessidades – Escalonar aquilo que é importante em sua vida é fundamental para direcionar a energia para as coisas que realmente tem valor.

5 – Seja autêntico – Ser quem você é para viver o presente. Pensar naquilo que quer ser para alcançar o futuro, isso é ser realista. Não mude para agradar os outros, mostre para os outros como você é único e deve ser respeitado dessa maneira.

6 – Deixe o passado no passado – você não pode alterar o que já passou, mas pode mudar o que virá. Ao invés de chorar pelo leite derramado, corra buscar um pano para limpar a sujeira que já está feita.

7 – Deixe de lado o medo de errar – Não importa se você errou 30 vezes em coisas diferentes. Isso é crescimento. Apenas tome cuidado para não errar 5 vezes na mesma coisa, pois isso já é burrice.

8 – Felicidade não pode ser comprada – Você não precisa das coisas para ser feliz, mas precisa ser feliz para valorizar as coisas que tem. Essa inversão com certeza transformará sua perspectiva de mundo e trará para você muita positividade.

9 – Procure a motivação no lugar certo – As pessoas não conseguem se motivar pelo simples fato de que procuram pela motivação no lugar errado. A verdadeira motivação está dentro de cada um. Cada um sabe a importância que a vida tem para si.

10 – Ache um sentido para tudo – As coisas possuem o sentido que damos a elas. Elas em si não possuem sentido algum, por isso, faça a vida ter o sentido que você desejar, e certamente ela terá.

11 – Não pense que tudo depende de você – O ser humano está limitado por 3 pontos fundamentais: Tempo, Espaço e Circunstâncias. Então, nem tudo depende de você. Assuma a sua responsabilidade, mas entende que existem situações que fugirão do seu controle.

12 – Você pode ser seu maior aliado ou seu pior inimigo – Por isso o autoconhecimento é importante. Você pode sabotar seus planos, pelo medo de ir adiante e de não saber o que fazer com a vitória, por isso mantenha a calma e a confiança em seus projetos.

13 – Não tenha inveja ou ódio dos outros – A inveja é um veneno que só prejudica aquele que sente. Enquanto você inveja alguém, essa pessoa certamente está crescendo. Odiar é morrer aos poucos. Não gaste o precioso tempo da sua vida sentindo ódio ou rancor. Seja alegre, sorria quando tiver motivos suficientes para chorar, isso é superação.

14 – Não tenha pena de si mesmo – O mundo não tem pena de ninguém. Não ache que você é alguém azarado, não pense que as coisas nunca darão certo. Enquanto você reclama do mundo, o mundo esmaga você. Todos temos problemas, e cada um precisa assumir e resolver os seus.

15 – Valorize aquilo que você tem – Valorize suas conquistas e reconheça que já venceu muitas vezes na vida. Não menospreze o caminho percorrido até aqui.

16 – Não prove nada para ninguém – Você precisa provar para si mesmo aquilo que deseja. Ninguém precisa entender, basta você acreditar.

17 – Não queira resultados diferentes agindo da mesma maneira – Se você faz aquilo que sempre fez, chegará ao lugar que sempre chegou. Inove para conquistar coisas novas e lugares nunca antes alcançados.

18 – Não diga que é impossível – O fato de você não ter conseguido ainda, não significa que aquilo é impossível. Queira com mais vontade, com mais determinação, com mais empenho.

19 – Não espere pelo GRANDE MOMENTO – A soma das pequenas coisas é que dá sentido para a vida, portanto, não espere um grande momento acontecer. Some a beleza das minúcias e experimente a totalidade da satisfação.

20 – Se nada do que você leu fez sentido releia – Não tenha medo de reconhecer que precisa mudar seus conceitos. Errar o caminho não é feio. Feio é abandonar o destino, após ter tomado o caminho errado.



68 comentários sobre:
20 DICAS PARA MUDAR SEU DIA!

  1. Leonardo Dantas - Rio de Janeiro (RJ) comentou em :

    Obrigado, Che! Depois de uma semana intensa de estudo é sempre bom ouvir tuas palavras, elas completam os 40% da nossa preparação e sempre vêm na hora que mais precisamos.

  2. Samara Bermeo/Manaus-Am comentou em :

    “Não tenha pena de si mesmo”, amei prof Chê, cada vez mais tentando seguir cada quesito! Um beijo

  3. Régis da Costa - Ijuí/RS comentou em :

    Seguindo essa linha de dicas, muito bacana por sinal que o Chê colocou, queria dar uma dica ou uma idéia, se possível, no site do Alfacon pra encontrar cursos.
    Tem os cursos separados por carreiras, que ja ajuda bastante, mas acho que seria interessante dividir os cursos por estados também. Ex: quero saber os cursos que tem pra região sul ou do estado do Rio grande do sul…

    • Régis da Costa - Ijuí/RS comentou em :

      … Ou quero encontrar os cursos da Esfera Federal, ou do Estado de SP. Tipo, dentro da plataforma dos cursos por carreiras. Pq como tem muitos cursos, acho que seria mais fácil de encontrar também quem quer encontrar algum curso por região. Sei lá é apenas uma idéia.

      Grande abraço a todos.

  4. Mario Serrani - Belford Roxo- R.J comentou em :

    Che, tira um dúvida minha…

    no 1001 questões do INSS, na página 308, questão 21, ética.. a questão está correta, por que eu não entendi ?? me ajuda … abraços !!!

    • Mario Serrani - Belford Roxo- R.J comentou em :

      fala sobre vedação..

    • Leonardo Dantas - Rio de Janeiro (RJ) comentou em :

      Boa noite, Mario.

      A questão está certa, é a letra C mesmo. A questão pergunta o que é vedado ao Servidor Público.

      A letra A fala sobre embriagar-se e o Servidor pode fazer isso, o que a lei proíbe é “Embriagar-se de forma habitual” (Frequente).

    • Leonardo Dantas - Rio de Janeiro (RJ) comentou em :

      A letra B também está certa. A lei proíbe usar informações privilegiadas para obter vantagens para si mesmo ou para outra pessoa, mas como as informações no caso vão ser usadas para beneficiar suas funções e a função do Servidor é atender o público, não há qualquer problema.

    • Leonardo Dantas - Rio de Janeiro (RJ) comentou em :

      A letra D também não tem problemas. O Servidor tem direito a ter opinião e não é só porque ele é servidor que ele precisa concordar com tudo.

      E a Letra E também está certa, o servidor pode exercer outra atividade, desde que a lei permita. Acho que nesse caso entra na situação de compatibilidade de horário..

    • Leonardo Dantas - Rio de Janeiro (RJ) comentou em :

      Ah, a Letra C ta errada porque grupos antissemitas são grupos que disseminam ódio e preconceitos. Por mais que o Servidor tenha liberdade de pensamento a lei proibe que ele participe de grupos que fazem essas coisas..

  5. Mario Serrani - Belford Roxo- R.J comentou em :

    bom dia Che, graça e paz !!!

    estamos juntos !!!

  6. Edson Ceilândia-DF comentou em :

    A única constante é a mudança.

  7. Edson Ceilândia-DF comentou em :

    É!

  8. Mikaella - Fortaleza-Ce comentou em :

    ” Não queira resultados diferentes agindo da mesma maneira ” Pois taí que gostei \o Bom dia galera

  9. Elaynne comentou em :

    Perfeito Chê,era tudo o que eu precisava ouvir e relembrar !
    =)

  10. shirlei silva- Guapimirim-RJ comentou em :

    Obrigada professor,sempre com palavras motivacionais.

  11. Cristiane Clemente, RJ comentou em :

    Ótimas dicas, Che! Certamente que são essenciais para aqueles que querem vencer!

  12. Tiago Felix - PE comentou em :

    É isso aí, Che!
    Obrigado pelas palavras. A gente que estuda em casa muitas vezes (ou quase sempre) se sente um pouco solitário. Porém vocês do Alfa fazem aquilo que nossos amigos e familiares deveriam fazer todos os dias: Nos motivam!!!

  13. Juliana Alves - Guarujá/SP comentou em :

    Che, sempre arrasa !!