VERDADES E MITOS SOBRE A SUSPENSÃO DOS CONCURSOS PÚBLICOS

Salve, salve, Alfartanos! Aqui uma  mensagem do Evandro Guedes para todos os Alfartanos do Mundo:

Hoje foi anunciado a suspensão dos concursos públicos pelo Ministro da Fazenda. A suspensão irá funcionar para o exercício 2016 e ainda assim – segundo a informação do próprio ministro até agosto.

Estou envolvido com concurso público desde 1998 e já vivenciei esses entraves diversas vezes. Na prática a notícia é uma vantagem para quem está fazendo planos a médio e longo prazo, afinal, essa é a verdadeira preparação.

O impacto é mais psicológico do que real. A pergunta é? Quem está se achando suficientemente preparado para passar em um prazo de 10 meses?

Assim, sendo, caso sua resposta seja: Tenho que estudar mais! Aí coisa está resolvida.

E para quem já está na luta por uma vaga há muito tempo? Tenho certeza que esse é o camarada que fará a diferença,  que será o vitorioso quando o entrave momentâneo passar.

Mas tudo bem, eu estudei oito anos para passar no primeiro concurso e qualquer coisa que viesse antes seria bomba. Foi isso mesmo que aconteceu! Mas quando os concursos saíram em série eu estava preparado e as 12 aprovações vieram.

Por isso eu me sinto na obrigação de fazer essa postagem! Vamos lá ao que é verdade e o que é mito.

O que é verdade

Tivemos um corte no PODER EXECUTIVO que segundo o ministro vai durar até agosto de 2016, +- 10 meses, ou seja, prazo pequeno para quem estuda para concursos.

Vale lembrar que esse corte atinge somente o Poder Executivo, assim, o Poder Legislativo e Judiciário não serão afetados, bem como estados e municípios, que são independentes.

Concursos como Banco do Brasil e Caixa econômica Federal permanecem intactos.

O que é mito

Os concursos acabarão! Isso é papo de quem não é concurseiro e não entende de nada. Os cargos públicos são garantidos pela constituição no seu art. 37 e sempre estarão aí. E mais, a máquina brasileira é burocrática e depende de servidores e empregados públicos.

Assim, o importante não é quando ele virá, mas sim se quando ele chegar você estará preparado. Esse é o conselho de quem vive isso há muitos anos, 24 horas por dia.

O pior disso tudo é o efeito ” manada” ou efeito ” multidão”. Parem de ficar olhando essas notícias e vão estudar, pois pessoas especiais enxergam em problemas grandes oportunidades de mudar de vida e pessoas normais enxergam em problemas, simplesmente problemas!

 



253 comentários sobre:
VERDADES E MITOS SOBRE A SUSPENSÃO DOS CONCURSOS PÚBLICOS

  1. Ane comentou em :

    E brb, será cancelado?

  2. Luan Conthis Firmino Coxim-ms comentou em :

    Alô você……a maior mentira de todos os tempos, é que o concurso vai acabar, cara a constituição é intocável, portanto bora estudar ,porque sabe quando que o concurso público vai acabar ? nunca !

  3. Mayco comentou em :

    Grande oportunidade essa paralisação dos concursos federais, antes eu achava que tinha chance de passar pra analista tributário, agora tenho certeza que vou passar.

    Foco na missão!

  4. alessandra silva guimaraea comentou em :

    Se eu nao entendi errado, BB e CEF abrirao concurso normalmente ?

  5. Sérgio Marcelino comentou em :

    Para quem realmente quer ser aprovado e convocado para um concurso público e´a melhor oportunidade de se preparar melhor para conquistar uma vaga. Quem realmente se prepara para concurso este tempo acabamos de ganhar. Fiquem felizes e vamos estudar.

  6. Anne comentou em :

    Olá Evandro, em relação ao concursos do INSS que já foi autorizado, fica suspenso?

  7. Breno Dorneles - Belo Horizonte/MG comentou em :

    Alfartanos de coração, vamos aproveitar essa oportunidade de preparação e nos dedicar ao máximo porque essa oportunidade caiu como uma luva..rs..rs..rs…..