OS 5 MANDAMENTOS DOS ALFARTANOS DE SUCESSO!

mandamentos_faceSalve, salve, Alfartanos! A mensagem de hoje é destinada somente para os vitoriosos, para aqueles que não desistirão jamais. Por isso, se você não quer vencer, não prossiga na leitura. Se você só está pensando na vida como um conjunto de coisas para reclamar, não prossiga. Agora se deseja saber o que deve ser feito para vencer a luta, saiba que essas palavras foram preparadas para você!

1 – Sonhar: Nossa cabeça é o lugar onde as coisas surgem. Tudo que existe, na sua grande maioria, antes de existir foi pensado por alguém. Esse alguém, provavelmente foi considerado um louco quando pensou. Muitas pessoas criticaram-no, e é possível que tantos outros tenham tentado dissuadi-lo do sonho. O fato é que cultivar os sonhos é uma forma de criar as possibilidades que no futuro poderão ser a própria realidade. Não há nenhum problema em pensar alto e não conseguir. O problema surge quando pensamos pequeno e conseguimos. Passamos a limitar as possibilidades, que são ilimitadas por natureza.

Quando sonhamos, criamos um universo de caminhos que poderão ser percorridos, mas somente por aqueles que sonham com vontade. A melhor maneira de proteger um sonho, é tornando ele realidade.

2 – Acreditar: Aqui entra em cena a coragem. Os corajosos acreditam naquilo que sonham e é isso que permite a aproximação da realidade. Acreditar é defender com toda a força aquilo que se quer. É lutar contra os argumentos contrários, contra as outras pessoas, e as vezes, contra a própria família.

Quando você acredita em algo, as outras pessoas que não tiveram coragem suficiente para acreditar também, tentarão desmotiva-lo, dizendo que aquilo não é possível. Mas elas são pessoas normais, e para esse tipo de gente, realmente tudo parece distante demais. Acreditar é mostrar para si mesmo que todo o esforço vale a pena. O próximo passo é o passo que fará tudo isso ser uma realidade.

3 – Agir: Quantos sonhos ficaram pelo caminho. Quantos combatentes valorosos perderam a chance de gravarem seu nome na história, só pelo fato de que não acreditaram o bastante. Agir é acreditar ao extremo. É transferir para a realidade tudo aquilo que cultivamos em nossa alma. Se antes já era difícil, agora a situação complica ainda mais. Para agir é necessário estar equipado, armado, municiado e bem preparado.

As críticas ficam mais fortes, as palavras duras ganham um requinte de maldade. A pior coisa para o fracassado, é ver o vitorioso no caminho da sua vitória. Vencer, significa para os derrotados, a acusação nítida de que eles foram pessoas normais e não fizeram nada de especial. Agir significa sair da zona de conforto e escolher a melhor caneta para escrever a história do seu futuro.

4 – Estudar: Fazer a escolha certa é tão importante quanto escolher. Homens de sucesso não tomam suas decisões baseados em suposições. Eles fazem suas escolhas baseados em princípios. Estudar é um princípio básico para quem quer chegar em algum lugar. Se você não nasceu rico, não herdou uma empresa rentável, não foi contemplado pela loteria, optou por não se associar ou tirar proveito de negócios de origem duvidosa, você tem uma opção para mudar de vida: Estudar!

A era do conhecimento na qual vivemos, democratizou o acesso a uma vida tranquila. Estudar, permitiu a mim, e a vários outros Alfartanos, encontrar o sossego de uma situação econômica estável e satisfatória. Esse é o segredo que temos vontade de compartilhar com você todos os dias. Muitos não acreditam nisso, e desprezam as reais chances de mudança. Tudo bem! O mundo não foi feito para que todos vençam. A vitória é um bem precioso demais, e depois de querer, o mais importante é merecer. Estudando você estará percorrendo o caminho certo, mas a estrada tem alguns obstáculos, que os vencedores verão como oportunidades.

5 – Persistir: Cair e levantar. Continuar combatendo, lutando, crescendo. Quanto mais longe você já foi, mais duros ficam os desafios. A vida sabe que quem já foi longe está preparado para aguentar. Por isso a vida baterá forte em você. Ela agora será a resistência.

Os tombos tentam desanimar você, tentam acabar com você. Como é triste ver pessoas que chegaram até aqui, e que tão perto de conquistar o sonho, desistiram caídos pelo caminho. Persistir é buscar a energia vital todos os dias, e mostrar para a vida que você é merecedor da sua conquista. Persistir é ficar ainda mais distante das pessoas normais, e experimentar aos poucos o gosto do vencedor. Você precisa de um concurso apenas para vencer, mas precisa de centenas de outros para treinar. Sua força de vontade versus a resistência da prova. Um dos dois irá vencer. O mais legal de tudo isso, é que você, somente você escolherá o vencedor.

PASSAR!!

Não é uma possibilidade, é uma consequência. Não é um mandamento, é um destino. Passar é o final da jornada daqueles que sonham, acreditam, agem, estudam e persistem. Não há outra possibilidade, não há outro destino. Aqueles que não conseguiram dirão que é impossível.

Aqueles que conseguiram, dirão que vale a pena. Todo o esforço, toda a luta, toda a dor, todas as horas de bunda na cadeira, serão nada diante da satisfação de dizer: Eu venci! E agora, não importam quantos tropeços, quantas falhas, quantas angústias, tudo valeu a pena. Quanto mais você sofrer para atingir seu objetivo, mais doce será o sabor da vitória. O caminho é simples, agora a questão é: Quantos terão coragem de percorrê-lo?



100 comentários sobre:
OS 5 MANDAMENTOS DOS ALFARTANOS DE SUCESSO!

  1. Rafael comentou em :

    Mandamentos para a vida.

  2. Fábio Rossini Lopes comentou em :

    Bom dia Alfartanos.

  3. Mikaella - Fortaleza-Ce comentou em :

    Bom dia alfartanos :)