As regras simples do sucesso!

evandro apontando

Vai estudar que sua esta uma merda!

Alô você! Hoje é sexta feira…… “grande merda!” Pelo menos é assim que devemos pensar quando estamos em fase de preparação para um futuro melhor!

“O sucesso se constrói em lugares que a maioria não quer ir!”

Meus caros, confesso que levar uma vida com metas e parâmetros determinados não é nada fácil, mas é somente assim que você vai conseguir ser uma pessoa diferente e bem sucedida. Quando entramos no universo dos concursos nos vemos as voltas com rotinas que são estranhas ao mundo “lá fora” e para ajudar quem esta perdido, resolvi trazer algumas regrinhas simples:

1) Saber o quê se quer é fundamental:

– Fico imaginando uma pessoa tentando fazer algo simplesmente por fazer. Quando resolvemos ter metas temos que ter em nossa mente exatamente o quê queremos para o futuro. No universo do concurso isso se traduz em ter em mente qual a profissão que queremos seguir. Para ilustrar um aluno essa semana veio me perguntar para qual concurso ele deveria estudar. Eu de pronto disse que quem deveria decidir era ele e mandei que ele pesquisasse durante dois dias os cargos que tínhamos curso. Não durou nem dois dias e ele todo empolgado veio conversar comigo e disse: Eu quero ser analista da receita federal e depois auditor, porra Evandro, a Receita Federal é “do caralho!”

Conclusão: Temos um ser motivado, apaixonado e que achou o ponto certo para estudar!

2) Ter rotina

– Não adianta entrar em um projeto tão forte assim se você não sabe exatamente o quê fazer. No primeiro plano você sabe o quê quer, agora terá que criar um “clima” para propiciar o como fazer. Assim, ter rotina é ‘fundamental. Se você não trabalha faça de seu estudo um trabalho e se você trabalha faça de seu estudo uma obrigação.

Conclusão: Rotina faz você fazer todos os dias a mesma coisa e ser aprovado é todos os dias fazer a mesma coisa, que nada mais é que estudar

3) Ter um plano bem definido

– A segunda parte do como fazer é fazer e fazer bem feito. Para isso nada melhor de saber o quê se esta fazendo, ou seja, faça um plano de estudo e siga-o sem olhar para os lados. Um ser organizado é um ser vitorioso!

Conclusão: Não copie a organização de ninguém, mas tenha a organização de pessoas vencedoras como parâmetro, por esse motivo o plano de estudo é individual. Aprenda a montar e faça o seu com muito amor e competência, pois seu futuro esta ai!

Resumo da ópera: Quem disse que vencer na vida seria algo fácil? Eu nunca disse isso, mas sempre alertei que era e é extremamente simples. Ser aprovado é fazer sempre as mesmas coisas, ou seja, estudar, estudar e estudar. Não conheço ninguém que foi aprovado tomando aquela cervejinha gelada todos os dias na beira da praia! Vencer pressupõe dedicação, esforço e determinação!

Alô você! Sexta feira é dia de estudar!



108 comentários sobre:
As regras simples do sucesso!

  1. Evaristo André comentou em :

    .

  2. Felipe Stehling - Sete Lagoas / MG comentou em :

    Alô você!!!!
    Evandro, já entrei em contato com várias pessoas do alfacon, mas vc é o cara e preciso de sua ajuda.
    Depois de assistir vários vídeos e aulas gratuitas me tornei um alfartano. Estou me preparando para o concurso da PM MG – nível superior e gostaria muito que o alfa fizesse parte da minha história de conquistas. lance um curso e/ou apostilas. Por favoooor. Grande abraço.

  3. Leandro Holmes - João Pessoa/PB comentou em :

    100

  4. Leandro Holmes - João Pessoa/PB comentou em :

    99