A vida é feita de erros e acertos!

legado2Alô você! Domingo é um ótimo dia para refletir de como estamos lidando com nossas vidas e se realmente estamos no caminho certo. Assim, reservei a postagem de hoje para ajudar você a enxergar o futuro!

“Os erros que cometemos são condições necessárias para o crescimento! O importante é ter em mente que cada erro é um aprendizado!”

Eu sou uma pessoa tão normal que nem de longe mereço ser seguido ou usado como modelo, por esse motivo não vejo sentido em elogios, até porque eles não fazem ninguém crescer! Agora, minha vontade de melhorar e a irritante insistência em vencer na vida pelo menos deve ser observada!

Confesso que ontem fiquei emocionado ao ver Che,  Thallius, Lustosa e Arruda encerrarem o evento, pois eles realmente entenderam o espírito do quê fazemos aqui. O mais legal de tudo é que eles sempre afastam o AlfaCon da ideia do líder individual, ou seja, não são professores ou uma só pessoa que faze a coisa acontecer…. quem faz acontecer é o conjunto, são os + de 160 colaboradores que compõe o AlfaCon, desde as meninas que cuidam da limpeza, passando pelos professores até o CEO da empresa. Esse é o segredo do sucesso e todos que pensaram diferente tomaram caminhos diferentes!

Mas o quê isso tem a ver com você?

Regra da vida: Ninguém vai acertar sempre e isso se emprega a você e a mim. Pare de olhar para trás como se fosse algo ruim, use o passado como aprendizado! Você pode ter 50, 40, 30 anos e não deve olhar para trás e se perguntar o porquê não começou ontem. O tempo de começar a acertar é hoje e é essa perspectiva que fará seu crescimento. Olhe para o passado somente para ter uma referência do quê fazer ou o quê não fazer!

Outro ponto importante é aprender que você vai se decepcionar com pessoas e que elas – na maioria das vezes – não darão a importância que você merece, mas isso não pode jamais impedir você de chegar a sues objetivos. Na final, somos nós e nossos sonhos e é o trabalho duro que fará você sair da multidão!

Conclusão: Acorde para a vida e tenha em mente que as coisas no futuro irão melhorar muito se você batalhar. Criei esse blog no início de 2009 e nunca deixei um dia sequer de acompanhar porque entendo que aqui estão pessoas, vidas e sentimentos sendo colocados em jogo. A palavra que tenho para representar a estrutura do AlfaCon é responsabilidade! Ano passado no mesma época vi zilhões de criticas de pessoas que nunca ao menos me viram pessoalmente, vi todo tipo de coisa e ao longo do ano vi o AlfaCon praticamente dobrar de tamanho e de qualidade. Vi o Thallius assumir a Cadeira de Constitucional no presencial, vi ele trazer a Adriane Falth, vi a Giancarla “decolar”, vi o Sengik chegar e os professores de São Paulo se aproximarem a cada dia mais, sem falar que nossa editora esta para se transformar em uma das maiores do Brasil, pois estamos na Nobel, Saraiva, Livrarias leitura, cultura,Fenac, enfim………. (Opa…sem falar que a editora Saraiva agora é da Abril Educação – esperem que estou chegando!)

Enfim, com tudo isso e por tudo isso a coisa mais importante de tudo é a vida do aluno! Sei que a postagem foi “densa”, mas sei também você entenderá a essência do quê estou dizendo!

Alfartanos, força!



99 comentários sobre:
A vida é feita de erros e acertos!

  1. Fernando Peres -DF comentou em :

    SHOW!!!!!

  2. Rodrigo comentou em :

    Bom dia Evandro…
    Quando aproveitará essa parceria com a Abril e para lançar uma revista sobre o mundo dos concursos?

  3. Rafael Pereira Rodrigues comentou em :

    Pois é o Evandro disse tudo”A VIDA É FEITA DE ERROS E ACERTOS!” int. galera procurem o caminho do acerto…todo mundo erra, isso é fato, mais persistir no erro é inútil não esperem o futuro mudar sua vida,pq o futuro será consequência do presente. parasita hoje coitado amanhã, corrida hj vitória amanhã.e vamos continuar os estudos nesta madrugada de terça-feira..Alfartanos Força!!!

  4. Aire comentou em :

    Alo vc

  5. EVERTON LUIS comentou em :

    Tamo juntos Evandro!!
    Tamo juntos Alfacon!!

    Um passo de cada vez, sem nunca perder o passo!!

    Nada como o tempo!!!

    Alfartanos, Força!!!

  6. Luciana- Três Rios/RJ comentou em :

    Tenho aprendido aqui no Alfa que as pessoas que nos criticam não merecem nossa atenção. O Alfa, além de me ensinar os conteúdos das provas, ensinou muito mais: aprendi a ser uma pessoa mais confiante, mais persistente e mais objetiva. Realmente conhecer essa família mudou a minha vida. Quando eu passar, minha primeira viagem será para Cascavel, quero dar um abraço em todos!

  7. andre comentou em :

    A vida é feita de erros e acertos, e um erro anula um acerto! By Cespe/unb

  8. Virgínia Costa Potiguar -Baiana comentou em :

    Descobri vcs em 2013, sempre acompanhando pelo free, e fiquei para trás na Anvisa com apenas uma questão. E desde então não larguei mais de vocês.
    Confio na capacidade de ajuda que proporcionam e na minha vontade de conseguir realizar esse sonho, desejo que é passar em um concurso do poder executivo. Nunca consegui comprar um livro, uma apostila sequer. Por isso estou colada em tudo que disponibilizam.

    #AlfartanoForça!

  9. michel maciel comentou em :

    Os tropeços servem para que vendo de uma posição diferente, possamos desenvolver métodos para avançar.

    Obrigado Evandro e equipe Alfacon.

    Alfartanos Força !!!

  10. Matheus/Minas Gerais comentou em :

    Evandro vc é o cara !
    Quando eu passar no concurso q almejo, pode ter certeza q irei até Cascavel para lhe conhecer e agradecer por todo a motivação.
    Grande Abraço !

  11. Weber De Barros / Brasília-DF comentou em :

    A cada dia aprendemos mais com a vida , e o que ela nos proporciona ………………….como diz a postagem ,entre erros e acertos a vida continua .Eu errei muito mas aqui no Alfa tive uma nova visão e oportunidade , e no tempo de Deus vai acontecer !!!!!!!!!!!!!!!

    forte abraço meu amigo Evando guedes , e a todos que colaborem com essa fábrica de sonhos !!!!!!!!!

  12. Aline - Londrina/PR comentou em :

    Bateria recarregada !
    Caiu como uma luva para mim !
    hahahaha.
    Obg Evandro!

  13. aninh@boa vista RR comentou em :

    Entrei no site Qstao pra fazer simulado. Resolvi dá uma passada no blog e dei de cara com esse post maavilhoso!! Obg prof…vc sempre muito realista, muito “pé no chão” valeuuuuu…