SALVE, SALVE ALFARTANOS!

11825077_703058099799601_7802801875990673627_nSalve, salve, Alfartanos! Já estou na ativa, e não poderia deixar de falar com vocês. Todos sabem que tive um pequeno probleminha na coluna. Hérnia de disco, mais não sei o que de disco, mais protusão não sei do que, e uma vértebra que lascou. Realmente conheci um lado diferente da dor. Lado esse que não conhecia. Medicamentos fortes, risco de cirurgia e dores constantes. Como a dor não passava, eu pensei que seria melhor achar um sentido para ela e tentar aprender alguma coisa. Por isso estou aqui para compartilhar a experiência com vocês.

As circunstâncias são imprevisíveis.

Estamos submetidos a três coisas: Tempo, Espaço e Circunstâncias. Podemos estar cientes quanto ao tempo e ao espaço, mas somos ignorantes quanto as circunstâncias. As vezes você estudou para sua prova, fez tudo o que era necessário, estava pronto para ser aprovado, mas no dia do concurso aconteceu alguma coisa e o que você esperava ficou para depois. É assim mesmo ALFARTANOS, muitas vezes o imprevisto adia a realização do nosso sonho. É nessa hora que você precisa mostrar que é forte e capaz de superar as circunstâncias, recriando as condições favoráveis para sua vida. Tudo é sempre um aprendizado e é assim que deve ser visto: Como uma aprendizado! As coisas acontecem e não sabemos explicar, temos que aceitar que elas simplesmente acontecem. Por isso, estejam sempre preparados para batalhar em condições adversas.

Não importa o que você faça, a dor não vai passar.

Realmente conviver com dor não é tarefa fácil. O que eu podia fazer? Aprendi a transformar a dor numa resistência contra outras dores, e comecei a pensar como poderia ser pior. Teria como ficar pior? Sim, tenho certeza que teria. Minha dor era uma dor física. Pensei então em outras dores. Nas dores de pessoas que perderam parentes, amigos, casa. Pensei nas dores daquelas pessoas que não tem mais motivos para viver, e mesmo assim batalham pela própria vida com todo amor do mundo. Pensei que seria muito mais dolorido perder as pessoas que amo, e percebi que minha dor tinha sim como ser pior. Foi nesse momento que passei a agradecer pela dor que sentia.

É bom ter condições para tratamento.

ALFARTANOS, estudem! Estudem para ter um presente melhor, estudem para ter um futuro melhor, estudem para ter um tratamento digno quando precisarem. Infelizmente existe sim a ditadura do dinheiro, não conseguiremos vencê-la, então é bom ter dinheiro para poder garantir saúde para si e para os amados que o cercam.

Tenho plano de saúde e pude perceber a diferença em relação ao tratamento, tempo de atendimento e exames. Graças ao meu estudo também tenho condições de gastar com um bom tratamento. Só com remédios gastei R$ 1.250,00. Aí precisei fazer um procedimento chamado de Tração Lombar e RPG que no total custou R$ 4.040,00. E como é bom poder pagar tudo à vista sem peso na consciência de que o dinheiro irá faltar. Não falo isso para ser ou parecer arrogante, falo isso para estimular e motivar. Foi o estudo que me proporcionou estar onde estou. Foi o estudo que me tornou um profissional competente e parte integrante dessa grande estrutura chamada AlfaCon. Tenho orgulho de fazer parte dessa família.

Por isso ALFARTANOS, estudem com determinação e vontade, pois o futuro será maravilhoso se você começar a construí-lo hoje!

Estou voltando! Muito mais louco e hiperativo! Abraços



158 comentários sobre:
SALVE, SALVE ALFARTANOS!

  1. kelvin campuzano comentou em :

    boa!

  2. Lucas Duarte comentou em :

    O Alfacon está aprovando tantos alunos nas áreas policiais que se eu for passar em uma blitz da PRF vou gritas: Alfartanos, força !! Todos vão gritas também e vou ser liberarado kkkkkk

    • Roberto (Caçapava-SP) comentou em :

      e quem te liberar -caso tenha uma infração de transito- por isso ou responde por corrupção passiva privilegiada ou prevaricação…hauHAUhauUA

  3. john(MT) comentou em :

    Fé e força, Chê! Você irá superar essa dor, como já suportou outras piores.
    Deus te Abençõe.

  4. Lucas - Campo Grande - MS comentou em :

    Che! Vc é o cara!
    Vai superar isso. O meu pai já tratou érnia de disco e agora está novo em folha!
    FORÇA ALFARTANO!
    Fica com Deus!

  5. Priscila comentou em :

    Texto motivador. Obrigada Chee.
    Que Deus te abençõe, torço pela sua recuperação.
    #voltaacheee

  6. Celia (PR) comentou em :

    Che fiquei muito feliz em te ver no aulão do INSS ao vivo do presencial. Saber que você está melhor tranquilizou o meu coração.

    Nós te amamos Che. Bom retorno para você.

    Super beijo.