Quanto vale a felicidade?

images (4)Meus caros, essa pergunta é bem sugestiva, mas na verdade não estou fazendo ela a você, estou sim, respondendo uma pergunta que fiz a mim mesmo há uns anos e acho que cheguei a uma conclusão!

“Ser bem sucedido é alcançar o quê planejou como meta! Ser feliz é estar satisfeito com o quê conquistou!”

Minha vida é tão engraçada que deu um livro, tudo bem que esse livro é tão simples quanto tudo que aconteceu comigo, só não foi fácil! A inspiração para fazer essa postagem veio da semana que tive e os vários episódios que aconteceram e sinto-me na obrigação de partilhar com vocês cada um deles e no final concluir respondendo a mim mesmo a pergunta.

Episódio I: As coisas acontecem por obra de Papai do Céu – Sempre!

Eu e minha família estávamos com viagem marcada para Gramado e sairíamos na  quarta feira. Nada decolava do Paraná, aqui parecia o diluvio de Noé! Para não voltar para casa e frustar minha família parti para um resort de luxo em Foz (lógico que era de luxo….) e remarcamos a passagem para o outro dia. Na verdade eu planejava ir para o mais TOP de foz, mas por indicação de um amigo resolvi ir no segundo mais TOP (vai saber…). Chegando lá encontrei uma aluna do online que quase passou mal em me ver e me deu um abraço que faz tudo valer a pena! Resultado: Dei de presente a ela um curso anual para que ela possa continuar os estudos!

Moral da história: Não foi eu, nem ela, foi Papai do Céu atuando por meio do Espírito Santo e triste daqueles que não crêem!

Episódio II : Recebi a ligação da Cacau…sabem quem é a Cacau? Então minha aluna do último concurso do INSS, na época ela tinha 17 anos, hoje esta uma mulher formada e veio me pedir para entrar na turma de tribunais! Quer ser analista e depois juíza!

Moral da história: Essa eu batalhei e briguei junto com ela. Amo essa menina e a vitória dela é minha também! Detalhe: A irmã dela – que é um amor – é nossa aluna também e esta indo para o TJSP

Episódio II: Hoje saiu o resultado do concurso de Agente da Polícia Federal. Meu telefone parecia um louco com tanta mensagem e escrevi assim no face:

Sensação indescritível:

Acabou de sair o resultado da convocação da PF e meu celular esta ENTUPIDO de mensagens!!! Muito bom ver que meu trabalho contribuiu para a mudança de vida desses meninos e dessas meninas maravilhosos! Os que falam que estou nisso só por dinheiro nunca entenderão o quanto é maravilhoso participar da mudança de vida de pessoas incríveis! Meu sem terra vai ser AGENTE DA PF ….. e eu vivi ele cada dia da vida dele, todos os dias……Essa vitória é minha também!!! Alfartanos….força!

Conclusão: A felicidade não tem preço. Ano passado aconteceu um episódio onde fui muito ofendido. Falaram que eu estava aqui só por dinheiro e me acusaram de um monte de coisa. O pior é que alunos inocentes do on line sem nada saber apoiaram coisas absurdas e pessoas sem caráter. Mas no fim a felicidade não tem preço mesmo. Podem xingar, brigar, espernear, mas o certo é que hoje recebi mais de 150 mensagens de alunos do online e do presencial comemorando a convocação para o curso de formação. A ANP vai estar pintada de azul do presencial e do online e EU fiz parte disso! Hoje irei virar a madrugada trabalhando para os que ficaram terem a mesma sensação de vitória que senti hoje!

Minha característica é ser verdadeiro sempre, pois a verdade dói só na hora, mas a mentira vai corroer você para o restante de sua vida!

Amo a vida de todos vocês!



135 comentários sobre:
Quanto vale a felicidade?

  1. Angela Bernardino comentou em :

    .

  2. Maria comentou em :

    Quero participar do sorteio!