Mais uma história de sucesso: Ricardo Neto.

vencedor 2Hoje apresentaremos mais uma história de sucesso de um Alfartano!

Ele entrou em contato com o prof. Lustosa com quem falava via Facebook, e pediu para que contássemos sua história para motivar os que ainda caminham em busca da mudança de vida! Vale a pena conferir: GARANTO que você vai se identificar com ele!

Obrigada Ricardo por compartilhar conosco sua história, muitas vezes são palavras como as suas que nos motivam cada dia nessa batalha.

Confira o depoimento na integra:

“PassararicardoNETOm-se 08 anos e pra mim parece que foi ontem. Por coincidência do destino, os mesmos anos de luta do nosso professor/guerreiro Evandro Guedes. Será o destino, o acaso ou até mesmo sorte minha ter conseguido depois de tanto tempo nessa batalha? Acredito em uma palavra que resume e sintetiza tudo que vivi durante esses anos de experiência e aprendizado, uma palavra que se empregada com sinceridade e advinda de muito trabalho e dedicação, vai fazer toda a diferença na sua vida, e essa palavra se chama [FORÇA DE VONTADE]. Foi minha força de vontade em ser “irritantemente insistente” em algo que acreditasse que me fez o homem que sou, em buscar sempre [MEU MELHOR] em cada prova que fosse realizar, em aprender a cada decepção amarga e a persistir, sempre, e continuar seguindo em frente, mesmo que para isso fosse preciso tomar [DECISÕES DIFÍCEIS] em minha vida, e as tomei.

Nessa caminhada foram 02 (dois) relacionamentos perdidos, mais de 30 (trinta) reprovações, desavenças familiares, empregos ruins, pressão psicológica, humilhações, falsos moralistas, cobranças indiretas e meu convívio social indo para o espaço. Com todas essas coisas acontecendo, (quase que instantaneamente), tomei a decisão de [MORAR SOZINHO]. Foi uma das decisões mais difíceis, porém a mais sensata no momento, pois vivia sempre em constante cobrança, um “turbilhão” de problemas vindos em “cascata” para minha cabeça e assim optei por [COMEÇAR DO ZERO]… Em querer [FAZER DIFERENTE], [ARRISCAR], [BUSCAR] algo novo para mim, um horizonte diferente do que eu vivia, sentia e presenciava.

Em 2007 foi o ano da [CAMINHADA]. O começo de tudo. Prestei o primeiro concurso e foi para a Polícia Militar do Estado do Pará. Eram tantas vagas que pensei. “- Pô. Uma dessas tem quer ser minha”. Passei na prova objetiva (1° fase), Psicotécnico (2° fase) e fiquei reprovado na 3° fase (exames médicos). Ai você me pergunta: “-Exames médicos?”. Por uma desatenção minha, deixei de entregar uma documentação e isso me custou à vaga, o sonho e o objetivo da minha vida. Histórias desse tipo acontecem para que nós possamos [APRENDER] algo importante na vida, que não é você quem escolhe o concurso e sim o concurso que escolhe você. Isso fez com que eu continuasse minha jornada, só que agora solitário. Lá se foi o meu 1° relacionamento.

Tudo bem… A vida continua. Os anos seguintes foram à base de muito suor e lágrimas, anos de estudos e orientações equivocadas, falta de tempo, dinheiro escasso e o “começo tímido” de um 2° relacionamento (claro né… estou vivo ainda… rsrsrsr). Nesse período não conseguia obter um resultado satisfatório e ai comecei a pensar logicamente. “- Alguma coisa está errada, mas o quê?”… Não sabia o porquê, pois estava “cego” de várias formas, mas uma coisa sempre me acompanharia, mesmo que estivesse fazendo da forma errada. Minha [FORÇA DE VONTADE]. Foi ela quem esteve presente na minha 1° aprovação no concurso da PM/PA, mas que no momento estava acompanhada de uma preparação ruim, e foi então que decidi mudar de [ESTRATÉGIA] e com isso, foi-se meu 2° relacionamento.

   Em 2013, estava eu trabalhando em minha sala quando de repente acontecem aquelas coisas que não sabemos explicar. Eu me virei e vi meu amigo Leonardo estudando “feito um louco” no cantinho dele, e na tela do computador estava um vídeo de Direito Administrativo com o nosso amigo Evandro. Ai eu perguntei: Quem é esse cara ai? Ai meu amigo começou a contar a história de vida do professor e, ao final do expediente fui para casa com essa ideia “orquestrando” meu pensamento. Quando a mensagem do Evandro “casou” com meus sentimentos, angustias e frustrações e foi direto ao meu coração, comecei a ter outra noção de concurso púbico e adotar a filosofia do Alfa de [MOTIVAÇÃO EXCESSIVA] e uma [BOA PREPARAÇÃO], e isso completou por total minha força de vontade que vinha por muito tempo desprovida desses dois quesitos.

  O ano de 2015 chegou e com ele minha aprovação no concurso do BANPARA (SUPERIOR) ANALISTA DE SUPORTE e outros mais, e me fez acreditar sempre no [POSSÍVEL]. Então a mensagem que eu deixo aqui é: – Não perca as esperanças, busque força em Deus e trabalhe sempre em prol do seu [APRIMORAMENTO], tenha paciência, bom humor, dedicação exclusiva, uma preparação forte, direcionada e correta, foco, motivação e encare os abismos do dia-a-dia com a coragem de um leão e “delete” o que for irrelevante a você, que com certeza a sua aprovação será somente uma mera consequência da sua incansável insistência .”



232 comentários sobre:
Mais uma história de sucesso: Ricardo Neto.

  1. Alana comentou em :

    Sou Alfartana com muito orgulho!!!!

  2. Fernando peres - DF comentou em :

    Oi galera parabéns a todos que passaram no DEPEN.Nossa acho que passa em algum concurso da carreira policial não tem como estou estudando desde 2013 e nada da dificil ainda mas depois de Hoje.

  3. luis gabriel-teresina/piaui comentou em :

    Delete o que for irrelevante!!

  4. Bruno Marchioli comentou em :

    Show!!! motivação para todos…parabéns

  5. Alan Diniz - João Pessoa/PB comentou em :

    Ótimo texto! uhuuu

  6. AninhaRR comentou em :

    Ameiiii de paixão essa postagem!!
    Um “up” em minha preparação. ….Parabéns guerreiro!!!

  7. Carlos Augusto Vitória-ES comentou em :

    Questãozinha belezinha essa de tautologia

    Não é fácil. É muito fácil hehehe

  8. Gabrielle - RJ comentou em :

    Você quer passar ou quer amor? Lustosa mito!

    • Vinícius Martins - Colatina/ES comentou em :

      KKKKKK só ele mesmo.

  9. Jonny |SP| comentou em :

    kkkkkkkkkkk

    • Jonny |SP| comentou em :

      Figura o Lustosinha.

  10. Desireê Quaresma (RJ) Monitora AlfaCon online. comentou em :

    Já temos a postagem do aulão, pessoal.

  11. Erika Vasconcelos comentou em :

    RLM com Lustosa!

    • Desireê Quaresma (RJ) Monitora AlfaCon online. comentou em :

      Boa noite, Erika!

      A equipe pede que os alunos comentem com uma foto sua e o estado ao lado do seu nome.

      Basta digitar a palavra “GRAVATAR” ali em cima no campo de pesquisa do blog e seguir o tutorial.

      Boa aula!

  12. VANESSA PAIM - SALVADOR comentou em :

    oi

    • Denis Pires de Souza-Dourados-MS comentou em :

      oi

  13. Jonny |SP| comentou em :

    Sr. Lustosa grande jedi no RLM.

  14. Daiana - SP comentou em :

    Boa noite!
    Cheguei atrasada. O pdf é o mesmo de sábado?

    • Desireê Quaresma (RJ) Monitora AlfaCon online. comentou em :

      Não, já já será disponibilizado o pdf do aulão.

    • Daiana - SP comentou em :

      Obrigada Desireê.

  15. Desireê Quaresma (RJ) Monitora AlfaCon online. comentou em :

    Pessoal, a transmissão está normal.
    Quem estiver com dificuldade, dê um F5 ou pause a aula e dê o p l a y em seguida.

  16. Gessé-PE comentou em :

    BOA NOITE A TODOS

    • Desireê Quaresma (RJ) Monitora AlfaCon online. comentou em :

      Gessé, coloque sua foto, por favor.
      O PDF já vai entrar na AA.