SIMPLES ASSIM!

unnamed (1)Salve, salve, Alfartanos! Histórias de sucesso inspiram nossas vidas. Aqui disponibilizo um pequeno trecho dessa obra de grande valia. Agradeço a ajuda da nossa colaboradora Andressa Matos, que trabalha na Editora Alfacon, e enviou para o meu e-mail o material para que eu pudesse fazer essa postagem. Confiram, e baixem gratuitamente essa obra.

“Minha história começa em 1997 – ano em que prestei o primeiro concurso. O mais legal era que, nessa época, eu nem entendia o que significava a palavra estudo. Fiz um ensino fundamental (antigo primeiro grau) e o ensino médio (segundo grau) como qualquer garoto normal, ou seja, não dei muita importância aos estudos e minha única função era passar de ano, não importava o preço. Aqui vale uma lembrança no mínimo engraçada: nunca passei direto, ou seja, sempre fiquei de recuperação!

Bem, até aqui nenhuma novidade, eu simplesmente fazia parte do grande grupo de meninos e meninas que vão para as escolas sem entender o quão importante é essa atividade. Mas tudo bem, isso faz parte do show de qualquer criança.

Nesse ano de 1997, eu estava cursando Administração de empresas e até que minhas notas não eram ruins, o difícil era conciliar os estudos com o meu trabalho. Nessa época, eu trabalhava na parte de expedição de uma empresa chamada “Metalúrgica Barra do Piraí”. Aqui era de matar, pois tínhamos que carregar vários caminhões com umas bombas plásticas gigantes.

Nessa época, eu trabalhava por turno e, uma vez ao mês, perdia uma semana de aulas, pois estava no turno das 18 horas à meia-noite. Isso sem contar que eu sempre fazia um bico no táxi de meu pai nas tardes de folga. Mas tudo bem, com jeitinho a coisa andava bem, mas o pior de tudo, a coisa mais abrasiva, era controlar todos os meus afazeres e, ainda por cima, o ciúme de uma namorada da época, mas essa história não vale a pena contar (risos)…

Em uma tarde, eu estava no táxi e, lendo o jornal da cidade, descobri que haveria concurso para Polícia Militar do Estado. Sem pensar duas vezes, fiz minha inscrição e não me preocupei muito em estudar, afinal de contas, esse concurso não era muito concorrido e eu conhecia vários ex-colegas de escola não tão estudiosos que já estavam trabalhando.” (extraído do Livro Simples Assim)

PARA CONTINUAR LENDO ESSA EMOCIONANTE HISTÓRIA, CLIQUE NA IMAGEM ABAIXO: 

unnamed (1)



66 comentários sobre:
SIMPLES ASSIM!

  1. Wanderlea Alves comentou em :

    Che me dá uma ajuda aí vai…Por favor!

  2. SERGIO - BRASILIA comentou em :

    AVISO !!!!!!!!!!!!!!!!

    Cuidado o Cespe está cancelando as inscrições pagas do concurso do DEPEN verifique o seu email e veja se recebeu um email do Cespe entenda algum problema no sistema deles ocorreu várias pessoas relataram o problema verifiquem !!!!!!!!!!

  3. Everton Luis comentou em :

    Simples Assim!!

  4. oseas (Boa vista/ RR) comentou em :

    boa noite a todos

  5. Jonathan Miranda comentou em :

    Você é o cara… Mostrou porque é o cara… Que você seja lembrado por isso, um cidadão que venceu na vida e quer o mesmo para o seu próximo… Sou teu fã Evandro, independente do seu jeito despojado de ser, que muitos criticam, acho você um baita professor… Você tem o dom, que conseguiu com muito suor, de captar a atenção das pessoas que o vê e direciona-las para um caminho reto… Abração.

  6. Luciana Soares Marinho comentou em :

    Fiquei muito feliz com a iniciativa do Evandro em disponibilizar o PDF do livro. Mais uma vez ele prova que não está nessa somente pelo dinheiro e sim porque quer o melhor para o próximo. Muito obrigada, Evandro Guedes!!!

  7. Fabíola (Guarulhos/SP) comentou em :

    Evandro e Julio, MUITO OBRIGADA pela oportunidade de ler o ler SIMPLES ASSIM. Tem me ampliado horizontes com muita motivação e otimismo.

    • Miguel Mourato, Serra Talhada-PE (Monitor Online) comentou em :

      Muito bom.

  8. Juarez Mafia comentou em :

    Bom dia, força e honra…

  9. Miguel Mourato, Serra Talhada-PE (Monitor Online) comentou em :

    Bom dia Alfartanos.

  10. Suzana do Alegrete/RS comentou em :

    Bom dia, queridos!

  11. Danillo Eunapolis- Bahia comentou em :

    Baixei e foi uma ótima leitura .

  12. Allan Reis- Monitor- RJ comentou em :

    Bom dia Galera Guerreiraaa!

  13. Celia e Ubirajara Campo Largo Pr comentou em :

    Bom dia !!!!
    Bons estudos a todos!!!

  14. Danilo Rodrigues Dias - BA comentou em :

    Bom dia!

  15. Grazielle Mota - Monitora online de Brasília comentou em :

    Bom dia!

  16. Daniel Huppes/RS comentou em :

    Bom dia!!

    Parece que esfriou na região sul do BR!
    hehehe

    Todos vivos por aí?
    Ótimo dia de estudos!!

    Alfartanos… FOOOOORÇA!!

  17. Flávia (SP Capital) Monitora Online AlfaCon comentou em :

    bom dia, companheiros de guerra :)

  18. Laudineia Almeida - ES comentou em :

    Bom dia! Mais um lindo dia de estudos!

  19. Aninha RR comentou em :

    Já baixei ele…
    Todos os dias leio um pouco e me renovo para vencer as barreiras!!