O desafio de ser melhor todos os dias!

inevitavelMeus caros, já reparou que diariamente temos um desafio interno, pessoal e que mesmo que outros tentem ajudar ele é somente seu? Esse desafio diz respeito ao que vamos conquistar no futuro e principalmente do quê achamos que somos possíveis. Esses meses têm sido muito corridos em minha vida, mas nem por isso eu tenho o direito de parar, de fraquejar ou mesmo desistir. Começo a postagem de hoje pedindo desculpa pelo lapso de tempo sem postagem e agradecendo a monitora Letícia que me deu “um puxão de orelha”, no final, são esses puxões que nos acordam para vida e é exatamente isso que farei com você agora!

“Ninguém disse que você tem a obrigação de vencer sempre! Mas a obrigação de dar o seu melhor é fundamental!”

O ano de 2015 esta chegando na metade e o mais importante é sempre estar com a sensação de que estamos fazendo o certo, que estamos produzindo. Sei que muitos de vocês devem estar com aquela sensação horrível de que desperdiçou o semestre lamentando os problemas ou mesmo sentindo que não rendeu nos estudos e na vida o quê poderia.

Mas ai é que esta o grande macete: Não olhe para trás, salvo se for para usar como aprendizado e para lembrar a você mesmo que dá sim para ser melhor cada dia!

Eu estou nessa vida de concurso desde 1998 e ontem fiquei pensando o quando os alunos estão despreparados para a vida. Mas porque digo isso: Estão despreparados porque a vida ainda não bateu o tanto que deveria, as porradas de verdade não chegaram e vejo um monte de gente lamentando de tudo e o pior: Sem razão alguma! Dessa forma, resolvi fazer um teste com você e vou explicar o teste na conclusão!

O teste:  Identifique há quantos meses você esta estudando:

——6 MESES——-12 MESES——–24 MESES———-36 MESES——–

Agora: Eu se eu disser que você tem que estudar por mais de 90 meses para passar o quê você responderia AGORA (não vale ler a conclusão ainda!?

Conclusão: Não sei o quê você respondeu e nem tem que contar a ninguém, somente absorva o quê vou mostrar e provar a você! eu comecei a estudar em 1998 e demorei 8 anos para passar e não foram oito anos exatos (96 meses) foram oito anos e pouco e se for contar até o dia da minha primeira nomeação foram mais de 100 meses! Entendeu agora porque sou diferente? Não sou diferente porque sou melhor, sou diferente porque não desisto, sou insistente a ponto de ser chato, falo todos os dias a mesma coisa a mim mesmo, ou seja, eu olho todos os dias no espelho e digo a mim mesmo: Você tem que ser melhor que você mesmo!

Tolos são aqueles que acham que minha vida é baseada em ser melhor que alguém, ser baseada em vencer alguém ou mesmo que vou superar limites para provar alguma coisa para alguém! Quero ser melhor que eu fui ontem, quero ser mais paciente, mais amigo, mais legal, mais fiel, mais persistente, enfim, você tem que pensar em superar suas limitações, isso sim meus caros, transforma meninos e meninas comuns em pessoas vencedoras!

O ano de 2015 esta na metade, os problemas estão gigantescos, a economia esta retraindo e todos só falam e pensam em problemas! Esta na hora de ser diferente, de pegar esse segundo semestre e construir uma nova tabela de estudos, esta na hora de colocar novas metas, novos desafios, enfim, esta na hora de pensar que 2016, 2017 e 2018 serão os anos a serem vencidos!

Amo sua vida, mesmo que você – SEU JUMENTO – não se ame a ponto de desistir de seus sonhos!



50 comentários sobre:
O desafio de ser melhor todos os dias!

  1. Marco Aurélio comentou em :

    boa tarde equipe alfacon, hoje eu estou pedindo para que alguém ai da aréa administrativa de cursos online possa entrar em contato comigo, preciso compra alguns cursos online.
    Mais tenho um problema, já pedi para minha mãe, meu pai, e eles estão com cartões de credito no limite, e eu não considero como um um grande problema, por isso estou aqui pedindo se tem outra maneira. tel: 66-96800786

  2. Ana - Macapá comentou em :

    EVANDRO! Tão dizendo que vc vem p Macapá, é verdade?
    Vem conhecer o meio do mundo! rsrsrs
    Seria legal te dar um abraço de agradecimento por ter feito parte da minha primeira aprovação em concurso.

  3. matheus felipe comentou em :

    evandro vc é o cara, obg pelas palavras de motivacão quer vc passar pra gente, mesm sem tem. valeu mesmo.!

    “vc tem que ser melhor que vc msm.”

    bom dia a todos……….

    matheus felipe, alfartano maranhense.. …

  4. Wesley da Silva Santos comentou em :

    Obrigado Evandro, as doses diárias de motivação são essenciais para que nós continuemos no caminho certo..

  5. Rafael Prado Itápolis-SP comentou em :

    Não sei de onde e Evandro inventa essas coisas kkkkkkk Só sei que faz muito sentido.
    Estudar por mais 90 meses para, assim, realizar todos os meus sonhos. É um pouco mais do que imaginei, porém, ainda vale a pena. Dias de estudo, sofrimento e privações, não tem jeito, esse é o caminho!

    Bom dia a todos ;D