CONTE SUA HISTÓRIA – HORA DO DESABAFO

Salve, salve, Alfartanos! Sabe aquela vontade de desabafar? Sabe aquele dia em que sentimos vontade de falar sobre nossos medos, nossas dúvidas e nossas ansiedades? Pois bem, somos todos uma grande família, então aproveite a postagem de hoje para contar um pouco da sua história e desabafar nesse cantinho que eu AMO DE PAIXÃO. O blog é a nossa casa, então sejam bem-vindos e aproveitem para contar um pouquinho sua história para nós.



353 comentários sobre:
CONTE SUA HISTÓRIA – HORA DO DESABAFO

  1. Felipe-Teresina-Pi comentou em :

    Só histórias legais, parabéns alfartanos, força que essa luta é nossa! Somos apenas bons!

  2. ROSANGELA SALETTI comentou em :

    HI!!!!!!

  3. RAFAEL comentou em :

    Comecei a prestar concurso em 2004, mas era mais um aventureiro do que um concurseiro. Em 2012 em uma S.E.M de SP. A partir daí percebi que se continuasse a encarar concursos da mesma maneira nunca passaria em um concurso bom mesmo, que me desse estabilidade financeira. Entrei nessa empreitada p valer este ano, não é fácil mesmo! Mas c fé construirei meu caminho e sei que minha hora vai chegar!

  4. ROSANGELA SALETTI comentou em :

    BOM DIA !!! CADÊ A AULA ???

  5. Atanael Erlan São Luis De Montes Belos GO comentou em :

    Começei a estudar em 2008 fiz varias tentativas todas fracassadas. em 2014 conhece o alfacon e descobri que estava estudando com material errado e com professores descapacitados, atualmente estudo frequente,parei com meus relacionamentos, e lazer e dedico todo meu tempo ao estudo,não e facil esta batalha recebo muitas criticas,levamos uma vida solitaria. vamos conseguir.. fé e força..

  6. felipe-Pe comentou em :

    Comecei fazer concurso muito novo mais sem uma rotina de estudos, já fui reprovado em vários concursos,aprovado em alguns que nunca chamaram, conheci o alfa e estudo mesmo na rotina seria acho que a 2 anos , quero passar em auditor da receita. Hoje a frase do Evandro faz muito mais sentido para mim “motivar o novo é fácil difícil é o aluno antigo e ainda mais do online”, mais tenho fé em Deus que um dia vou conseguir,e tudo vai valer a pena, por maior que sejam as dificuldades e rotina de trabalho e etc eu vou vencer se Deus e minha força de vontade caminharem juntas porque estou fazendo a minha parte.Eu aqui encontrei mais que um curso online mesmo não conhecendo pessoalmente sei que encontrei uma família. Alfartanos força!!!!

  7. André Luiz comentou em :

    Já fiz provas para 6 concursos, passei em dois e decidi ficar nas empresas. Sempre acreditando que um dia seria reconhecido, pois bem esse dia não chegou e agora irei me dedicar aos concursos, já tenho 30 anos e uma filha de 1 ano, estou estudando desde janeiro e após avaliar vários cursos preparatórios, encontrei na alfacon a melhor métodologia e os professores mais motivados e preparados.

    • André Luiz comentou em :

      Acordo todos os dias às 4:00 h para trabalhar, chego em casa às 15:00, tomo um banho e começo estudar, paro apenas para tomar café e dar atenção para minha filha, volto estudar até às 21:00, meu foco é auditor fiscal da receita federal, sei que o caminho não será fácil, mas com determinação e dedicação sei que irei conquistar minha vaga.

  8. André Luiz comentou em :

    Sempre acreditei no meu potencial, fui militar temporário no EB, sempre focado em ser o melhor fui promovido, graduei em Eng. durante o período de vida militar, pós em de Eng. de produção, fazendo a diferença e se destacando nas empresas privadas, no entanto financeiramente toda dedicação e investimento não deram retorno, já fiz 6 concursos.

  9. Dênis Duarte, São José da varginha, MG comentou em :

    Comecei a estudar em 2011 para o concurso do INSS, porém não consegui passar.
    Dai então continuei estudando e já prestei vários concursos, mais ainda estou aguardando a tão sonhada aprovação. Já tenho 30 anos de idade e tenho uma vida regrada e estou tentando melhorar. Devido ao pouco tempo que tenho para estudar 2hrs e meia por dia minha aprovação está demorando contudo não vou desistir. FORÇA!!!

  10. Wesler comentou em :

    Boa Noite Alfartanos !!!
    Após ler alguns depoimentos, verifiquei que minha situação não é tanto grave quanto penso, há outras pessoas com maiores dificuldades.
    Resolvi estudar para concursos em 03/2013, assim que comecei os estudos, já conheci o Alfacon, adquiri conteúdos das básicas para federais, até que começou a divulgação para o concurso do INSS, foi então que foquei nele. Fui fazendo…..

    • Wesler comentou em :

      …os resumos com base no último edital.
      Em 04/2014 pedi demissão do trabalho para ficar por conta da minha preparação, sempre resumindo os conteúdos. Hoje estou focado no INSS e ATA/MF, mas terei que diminuir meu ritmo de estudos, pois a “vaca secou o leite” e terei que voltar a trabalhar. Peço e agradeço a Deus todos os dias por não me deixar cair no desânimo.
      Força, Fé, Foco.
      SomosApenasBons

  11. amanda maria comentou em :

    recomecei a estudar para o concurso do INSS a três dias atrás, havia “estudado” em 2011 mas não prestei o concurso, hoje tento me superar e ser aprovada, ainda estou tentando achar o melhor método de estudo, pois preciso aproveitar ao máximo o período de três meses que estou de licença maternidade, meu 2º filho tem 1 mês de nascido…

    • amanda maria comentou em :

      eu estudo durante todo o dia e a noite, mas faço diversas pausas, curtas e longas, por vários motivos, não posso me dar ao luxo de ter um horário ininterrupto para estudar as matérias e quando voltar a trabalhar ai é que não terei mesmo, meu trabalho não tem pausa e ainda trabalho além do expediente, enfim, preciso aproveitar a oportunidade mesmo com os problemas do dia a dia…

    • amanda maria comentou em :

      Um problema maior, é a dificuldade que estou tendo de encontrar um método eficaz de estudo que se adéque a mim, então se alguém tiver paciência de ler o meu comentário e puder me ajudar, agradeceria muito.

      Att,

      Amanda Maria

  12. jhonatan barros comentou em :

    Bom dia!
    O professor não sei por onde começar estudar. Moro em Ariquemes-RO, estou perdido no assunto concurso. Tenho 20 anos, conclui o ensino médio em 2011 e desde então estou parado na “questão estudos”. Fiz o concurso da policia civil, primeiro concurso da minha vida, fui péssimo. Trabalho em uma empresa privada.Quero mudar de vida, estou noivo e tentando lutar para ter um futuro melhor.

  13. Eckel-cwb- comentou em :

    casado 30 anos duas filhas linda.Esse salario da iniciativa privada é uma merda te pagam uma miséria e ainda acham que tao te pagando bem.
    foi ai que o alfa entrou na minha vida, estava sozinho numa portaria vendo vídeos no you tube quando apareceu um link do alfa cliquei abriu um vídeo com uma palestra do Evandro falando exatamente sobre a MERDA DO SALARIO da iniciativa privada.

    • Eckel-cwb- comentou em :

      somos apenas bons…..bons pra caraleo

  14. Ana Paula comentou em :

    Quem acredita sempre alcança…Ana Paula, aqui do fim de Brasília.

  15. jessica suzan comentou em :

    Quando adolecente tinha vontade ter tantas profissões… uma delas era ser policial mas meus pais achavam ariscado,que aquilo não era pra mim,então desisti.
    passaram-se os anos terminei o ensino médio arrumei um namorado que era meu defeito, engravidei veio guilherme,mais dois anos veio alice, meu casamento não deu certo.percebi que sete anos tinham se passado e o que eu tinha eram dois filhos!

    • jessica suzan comentou em :

      trabalhava com tupperware, era representante arregacei as mangas e trabalhei muito fiquei entre as 5 melhores em vendas do Brasil,mas eu não estava satisfeita… fiz amizades com uns policiais federais e conversando sobre a profissão tive a certeza que isso que eu quero fazer pro resto da minha vida…
      comecei estudar e procurar no you tube nossa quanta porcaria encontrei como estudo de madrugada

    • jessica suzan comentou em :

      logo estava com sono,ate que um dia achei uns depoimentos ,aulas super empolgantes nossa amanheceu eu ainda estava la não queria parar era a alfacom entrando na minha vida. gostaria de ser uma aluna mais dedicada mas eu reconheço que me alto saboto sempre mas estou em um tecnólogo de porra nenhuma kkkk daqui uns dias quero ir pro presencial porque minha fé e decidida vai dar certo vou ser PF ;)

  16. Carla Marin - Foz do Iguaçu comentou em :

    Gente, conheci o alfa em novembro do ano passado, puta da vida com o emprego em que estava, então sai do emprego, estou vivendo do seguro desemprego, pagando o curso de 6 meses do alfa, e acompanhando os eventos, percebi que não da pra estudar e trabalhar, joguei tudo pra cima, falei com meu marido e peguei tudo o que tinhamos e abri um comercio, para conseguir seguir os estudos, estudo quando

    • Carla Marin - Foz do Iguaçu comentou em :

      posso, porque tenho meu filhao de 2 anos para cuidar, e meta e meta, mas temos que manter a casa.