A irritante constância em ser você!

Meus caros, estou nessa história de concursos desde 1998 e estou na “onda” de preparar os alunos para a vida desde 2008! Nessa trajetória já ouvi e vi muita coisa, mas reservei esse sábado para dizer o quê acho de tudo que vi e vejo! Copiarei aqui as postagens que fiz no face e farei uma conclusão para mudar sua vida!

“Ser babaca, derrotado, idiota, mediocre, pobre, enfim, tudo que você repudia é uma questão de ficar parado vendo as coisas passarem na sua frente!” (Leia a porra da postagem inteira!)

 

Pensando GRANDE!

O mundo não precisa de mais gente vivendo de modo pequeno. É hora de parar de reclamar de tudo e ir a luta. É hora de parar de necessitar, de pedir e passar a conduzir o seu sucesso.

É hora de começar a usar seu talento em vez de esconde-lo ou fingir que ele não existe. É hora de dar início ao jogo da vida em grande estilo.

No fim, pensar e agir pequeno só leva a uma vida de sacrifícios e insatisfação. Pensar grande e agir grande permite uma vida de possuir tudo o quê se deseja e mais, uma vida com sentido. A escolha é somente sua!

Nasceu com talento? Aproveite-o e faça um grande sucesso!
Nasceu sem talento? Estude e transforme sua vida, assim como eu fiz com a minha!

Não é que eu quero motivar você……é que nasci para isso!

Sucesso é alcançar suas metas! Ser feliz é estar satisfeito com o que se conquistou!

Fico olhando essas fotos e morro de rir de mim mesmo. Mas morro de rir de uma forma saudável. Agradeço todos os dias a Papai do Céu por não ter permitido que eu desanimasse de estudar, que não permitisse que eu me abalasse com as críticas e com os deboches!

Dessa época, 16 anos se passaram e de um garoto “sem futuro” me transformei em concursado federal, empresário e um apaixonado em mudar a vida das pessoas para o bem!

Você não precisa se espelhar em minha trajetória, pode até não gostar de mim, mas tem a obrigação de se espelhar em minha irritante insistência em não desistir!

Amar o próximo na mesma proporção que se ama é foda, mas vale muito a pena!

O quê realmente queremos de nossas vidas!

Esses dias lembrei de uma reunião que fiz há uns anos e nesse reunião eu dizia que o dinheiro era importante, muito importante! Bem, nem preciso dizer que na minha frente ninguém disse nada, mas por trás a alma do mal arrepiou de falar mal!

Chegou aos meus ouvidos que o cara disse que não se imaginava ter dinheiro enquanto outras pessoas não possuíam nada!

Minha indignação é a seguinte:

1) Como poderemos ajudar alguém se não temos dinheiro? E mais, se não o temos seremos mais uma boca a ser alimentado por programas assistenciais!
2) O dinheiro não muda ninguém, ele apenas intensifica quem o cara já é! Se a pessoa é mesquinha, o dinheiro dará a oportunidade de ser mais mesquinho. Agora, se o cara é bom, ele propiciara os meios de ele ser melhor do que já é! Se o cara tem uma índole ruim ele ficará pior ainda. Se por outro lado você é generoso, a riqueza só fará com que a sua generosidade aumente.

Bem, já sei: Você acha que não é assim? Pode TER CERTEZA…..se você não concorda sua condição financeira está RUIM!

Conclusão: O difícil não é vencer, mas sim convencer as pessoas que é possível! Já ouvi de tudo, inclusive que faço isso para ganhar dinheiro….é de foder mesmo! Dinheiro passou a não fazer tanto efeito na minha vida, pois eu simplesmente “produzo-o” com meu trabalho. Mas a pergunta que sempre me faço é: O que adianta ganhar rios de dinheiro sem deixar um legado? Meu legado é construido todos os dias, seja com minhas vitórias, seja contribuindo para que um sem terra passe em nove concursos!

Vi pessoas que estavam ao meu lado, jantando comigo, abraçando-me, rindo e dando abraços me sacanearem! Vi pessoas invejosas emergirem de todos os lados, vi críticas ferrenhas pelas minhas crenças, mas nada, absolutamente nada vai deixar que eu continue acreditando nas pessoas!

Amo sua vida, mesmo que você não tenha a menor noção do que isso signifique! 



114 comentários sobre:
A irritante constância em ser você!

  1. Emerson Gusmão Petrolina PE comentou em :

    Gostaria de fazer o curso para o INSS, o que pode fazer para me ajudar, já estou estudando, não perco uma aula ao vivo grátis, mais tenho a necessidade de me aprofundar mais, conto com a colaboração de quem poder cooperar.
    Tenho 42 anos mais estou determinado a passar.

    Meu e-mail: el_gusmao@hotmail.com

  2. Emerson Gusmão Petrolina PE comentou em :

    Evandro, não estou aqui contando miséria fins dar uma de coitadinho, mais estou hoje em uma situação delicada devido um acidente de transito, a foto do perfil estou com os dois braços levantados, hoje só consigo levantar o braço esquerdo, tive lesão do plexo e perdi movimentos no braço direito, estou pela previdência e minha renda é pouca, gostaria de fazer o curso para o INSS.

  3. Filipe Novis - RJ comentou em :

    É isso ai Evandro! Show de postagem!!! Entrei pra tropa de concurseiros há 2 anos. Não é nada fácil! Mas na minha humilde opinião, esse é um caminho sem volta. Depois que se entra, só da pra olhar pra frente.

    Bora estudar rapaziada!!! Abraços

    P.S. Ai Evandro, fui informado por fontes seguras que a alguns anos atras você era conhecido como “Espuminha” em sua cidade. É isso mesmo??? hahaha

  4. Guilherme comentou em :

    Alguém poderia publicar aqui, no Blog ou enviar por e-mail as mudanças no INSS?
    Porque as informações com as quais estou me deparando na internet são muito contradizentes entre elas, inclusive no próprio site do Ministério da Previdência a informações que contrariam o próprio site (sobre a mesma coisa acessando páginas de origem diferentes).

  5. Thais - SP comentou em :

    Excelente postagem Evandro! Obrigada!

  6. juliano comentou em :

    olha professor aproveitando essa postagem do sr gostaria de dizer, a qualidade da área do assinante esta uma tristeza, totalmente abandonada….estendendo ainda minha insatisfação eh ver como a objetividade dos cursos das carreiras policiais se acabaram…eh ver aulas por exempl de português resumidas em divagações e brincadeiras, bem como outras matérias…ESSE EH UM DESABAFO DE UM ALFARTANO

    • Eduardo Condec - PE comentou em :

      Comecei a ter acesso ao Alfacon em 2013, e venho percebendo isso também. Achei que era eu, mais em tudo que fazemos devemos levar muito a serio e com rumo. Acho que o Prof. Evandro e Daniel + associados deva esta vendo isso.

    • Eduardo Condec - PE comentou em :

      Desculpe-me, comecei no meio de 2012 a ter acesso ao Alfacon. Vamos ter calma e esperar. O prof. Evandro é competente no que faz.

  7. Eduardo Condec - PE comentou em :

    Senhores, bom dia – Semana passada recebi uma oferta para trabalhar em outra empresa e faturar cinco mil reais mês, vocês devem esta pensando “dinheiro bom hein”, realmente mais que o técnico do INSS, mais é empresa privada, segurança alguma tem, e estou focado no que eu quero, nesse novo trabalho ofereceram muita coisa boa, mais muita mesmo, e teria que ficar viajando, ficando longe da família…

    • Eduardo Condec - PE comentou em :

      Porque falei isso… porque antes do convite tomei uma decisão de não querer mais trabalhar para empresa privada, vou ficar onde estou ganhando bem menos para ter tempo para estudar, e ganhar muito mais que 5 MIL com segurança, quando rejeitei, fui taxado como orgulhoso, arrogante e metido, minha área é TI, há 24 anos que trabalho na área e vi muita coisa mudar na minha área para bom e para ruim.

    • Eduardo Condec - PE comentou em :

      Os topicos aqui deixado pelo Prof. Evandro Guedes fala realmente muita coisa, são eles:

      1- A irritante constância em ser você!
      2- Pensando GRANDE!
      3- Sucesso é alcançar suas metas! Ser feliz é estar satisfeito com o que se conquistou!
      4- O quê realmente queremos de nossas vidas!

    • Eduardo Condec - PE comentou em :

      Detalhe, passei por 7 empresas privadas na minha área de TI e todas, TODAS são a mesma MERDA, isso mesmo, a mesma MERDA. E tomei a minha decisão há pelo menos 8 anos atrás, mais sempre aparecia alguma outra nova empresa que tirava muito tempo de mim por isso que não passei ainda, e fui adiando ainda mais o meu objetivo, mais agora, o BICHO PEGOU, ou vai ou RACHA.

  8. Michelle ♥ Fortaleza-Ce comentou em :

    Boa semana galera e vamos estudar. Giancarla arrasa!

  9. Paulo Junior, RJ comentou em :

    Bom dia, pessoal!!

  10. Cristiano, Porto Alegre-RS comentou em :

    testando gravatar

    • Cristiano, Porto Alegre-RS comentou em :

      bom dia

    • Allan Reis- Monitor- RJ comentou em :

      não pegou!

    • Allan Reis- Monitor- RJ comentou em :

      tenta dinovo, já viu o tutorial?

  11. FABIANA /ARACAJU comentou em :

    Pô gostei do texto do Evandro é bem assim mesmo, tem invejosos por todo lado te abraçando e cravando uma faca nas suas costas, afastar quem te traz o mal é a melhor coisa.

  12. FABIANA /ARACAJU comentou em :

    Bom dia galera!!!! Foco, força e fé….