O quê deixamos de legado

legado1

Meus caros, hoje a postagem vai ser direcionada para você que esta como posso dizer: Meio perdido! Mas o quê quer dizer meio perdido? Meio perdido é se cogitar se você esta realmente fazendo o certo em ter escolhido estudar para mudar de vida! Se todo o esforço vai dar resultado, enfim, meio perdido é aquela fase que se eu bobear eu perco você para a vida!

“Chega um momento da vida que você não faz mais as coisas por você, mas sim para poder realizar a felicidade de outras pessoas! Nessa fase meus caros, a palavra felicidade começa a fazer sentido. Dou Graças a Deus todos os dias por isso!”

Costumo dizer que um homem (ou mulher) sem um legado não é nada. O legado de meu pai foi deixar empreguinado em mim o sentimento e a sensação de que o trabalho dignifica, que o caráter, a palavra e o nome de um homem é tudo que ele tem. De não mentir, de ser legal e de jamais trair a pessoa que esta trabalhando com você, ou seja, meu pai me deu uma coisa que algumas pessoas jamais terão, que é caráter. Meu pai me ensinou que um homem tem que olhar o outro nos olhos e que sempre que isso não ocorre é porque os olhos baixos representam a confissão do mal caratismo! Bem, isso até hoje vem se concretizando. Na prática, meu pai me ensinou a ser quem sou!

Outra característica marcando vinda de meu pai a determinação de nunca parar até chegar e que tudo dá certo se “você fizer dar certo”!

E você? Qual legado vai deixar?

Bem, antes que responda eu gostaria de ser a influência (se você aceitar – claro!) que meu pai foi em minha vida. Quero ser o inundador de esperança e a pessoa que você lembrará por anos!

“- A falência do ser humano vem no momento que ele não acredita nele mesmo, no momento que ele culpa os outros ou outras coisas pelo seu fracasso. A palavra fracasso deveria ser definida como a culpa que temos em não decidir fazer o quê conseguiríamos atingir com nossos próprios pés! Não estou pedindo aqui que tente ser quem você não é. Não estou incentivando ninguém a ser jogador de futebol, a ser um pintor excepcional ou mesmo a se transformar em um artista!

Estou aqui incentivando você a fazer algo que qualquer um consegue fazer com o mínimo de capacidade intelectual, na prática – e com o respeito devido -, você não precisa ser nem ao menos inteligente, basta ser imensamente esforçado!

Vejo o meu Brasil ser escrachado por pessoas que acharam melhor sair do pais do que conserta-lo, que acham melhor critica-lo do que batalhar para que as coisas funcionem. Meu filho (a), quando resolver fazer alguma faça até o final, se escolheu estudar, estude até que sua aprovação venha e condicione a sua cabeça a não desistir por nada!

O testemunho é o maior legado que posso deixar a vocês. Comecei a estudar em 1998 e só passei de fato em 2005, foram longos oito anos de criticas, deboches e ofensas. Fui chamado de preguiçoso, burro, incompetente e outras coisas que nem ao menos vale mencionar!

Passei em vários concursos, abri uma empresa e minha vida em prol do próximo e as ofensas e criticas mudaram de lugar, de deboches viraram inveja e de inveja viraram fracassos dessas mesmas pessoas que exaltaram esse sentimento. Por isso eu afirmo: Não liguem para as criticas, pois elas sempre existirão em sua vida e só mudaram de lugar quando você vencer!”

legado2Conclusão: Poucos terão paciência ou mesmo a oportunidade de ler essa postagem nesse domingo de manhã. Mas agora eu quero fazer algumas perguntas que você deve fazer a você mesmo por vários dias……..pode ter certeza: Elas poderão mudar sua vida!

1) Fundei esse blog em 2009 e nunca arredei o pé daqui. Onde você estava esse tempo todo que não ouviu essas verdades sobre você mesmo?

2) Será que se você estivesse estudando desde 2009, ou seja – por sete anos sem parar -, já teria passado no concurso de sua vida?

3) Será que a vida foi tão sacana com você ou você é que simplesmente cagou e esta cagando em suas oportunidade de mudar de vida?

4) Será mesmo que Papai do Céu não dá as oportunidades que precisa para vencer? (O  loco meu…..não esta vendo que ele esta mandando eu escrever isso para você…ACORDA SEU TONGO!)

5) Aqui não é uma pergunta e sim uma afirmação: Você pode não acreditar em Papai do Céu, mas ele acredita em você!

Amo sua vida seu jumento….vai estudar e vamos vencer juntos!



102 comentários sobre:
O quê deixamos de legado

  1. Alessandra comentou em :

    Bom dia!
    Poxa, Evandro. Muito obrigada mesmo! Suas palavras são realmente estimulantes e têm me ajudado imensamente.
    Que Deus os abençoe cada vez mais.
    Abraços!

  2. Emerson Gusmão Petrolina PE comentou em :

    Vamos juntos EU VOU MUDAR O MUNDO

  3. marcio160 - Itaborai - RJ comentou em :

    Eu vou vencer!!!

  4. Dani (Aracaju-Se) comentou em :

    Eu vou vencer, pode crer!

  5. Renan comentou em :

    Pois é onde eu estava, com certeza teria passado infelismente caguei para a vida mas agora é diferente sou alfartano tenho uma familia que depende do meu sucesso.

  6. Edson Oliveira - Picos/PI comentou em :

    Boa noite galera, Deus no comando…

  7. Ana Paula Monteiro_FortalezaCe comentou em :

    Pois é, aonde eu estava que não ouvia falar do alfa, mas hoje estou aqui e vim pra mudar lutar definitivamente pelo meu objetivo.
    Valeu Evandro!

  8. Joyce Raquel (Taguatinga- DF) comentou em :

    Nós também amamos sua vida Evandro Guedes! Ainda bem que você existe!

  9. LUCIANO - Santa Maria - RS comentou em :

    É isso aí Evandro, não podemos mais mudar o passado. Mas temos todo o direito de consertar o futuro. Com o seu apoio iremos longe!!!!

  10. DOUGLAS SURUBIM -PE comentou em :

    EVANDRO, PAPAI DO CÉU NA FRENTE E VAMOS JUNTOS !!!!!

  11. Vildomar Miquilino - SP comentou em :

    Bom dia!
    Obrigado pelas palavras! Muito inspiradoras!
    Vamos vencer, todos juntos!