O mais legal de tudo é que a história não mente!

Meus caros, vejo muita gente reclamando do ano de 2015! Contudo, vejo aqui uma ótima oportunidade, pois são esses anos de “seca” que atropelamos a concorrência no que tange a preparação. O ano esta muito parecido com 2011 (que foi um ano ruim de editais). Resolvi colocar abaixo a postagem que fiz em janeiro de 2012 para você ter um norte de como será 2016!

“Pessoas especiais enxergam em problemas grandes oportunidades de mudar de vida!”

evandro apontandoO ano de 2011 foi um ano de seca de concursos, mas 2012 promete e não só promete, vai arrebentar com grandes concursos, como é o caso do INSS, TRE, TRT, POLÍCIA FEDERAL, POLÍCIA RODOVIÁRIA FEDERAL, AGENTE PENITENCIÁRIA FEDERAL e muitos outros!

Hoje entrei na sala do presencial e conversei com várias turmas e uma coisa me chamou a atenção!

Entrei na sala do TRE e perguntei se alguém ia fazer o concurso do INSS e uma aluna disse que não e perguntei porque e ela disse “foco”! Eu de pronto respondi: Foco, mas que foco é esse, não se estuda para o concurso X, mas sim para vários concursos que possuem o mesmo conteúdo programático, por exemplo:

Português, RLM, informática, administrativo e constitucional são matérias básicas de praticamente todos os concursos!

Expliquei a ela que o primeiro colocado do simulado do concurso do INSS é um aluno que estuda na PF e que “realmente” Estuda! Sempre brinco com ele, o nome dele é Geovani e sabe o que ele tem de especial: “Ele estuda forte e faz sempre o que dizemos para ele fazer, somente isso!”

Conclusão: Estou aqui todos os dias, as vezes cansado e as vezes muito cansado, mas sempre aqui! E é essa a mensagem que deixo nessa postagem, fiquem cansados, pois 2012 vai passar, 2013 vai passar,  2014 vai passar  e 2015 vai chegar e será outro ano parecido com o ano passado, pois é um ano pós eleição, mas vai passar e se você ficar firme estudando, uma hora também vai passar! Simples Assim!!!

P.S: Existe uma grande diferença entre estar motivado e obcecado! Estar motivado é estar sempre aqui, estar obcecado é estar fadado ao fracasso, pois a primeira barreira ira   derrubar você!

Fé, força e rumo à aprovação!



125 comentários sobre:
O mais legal de tudo é que a história não mente!

  1. Elaine Nunes, Aracaju comentou em :

    É maravilhoso receber essa dose de energia !!!

  2. Cleiton - Rio de Janeiro comentou em :

    Bom dia galerinha abençoada!

  3. Juana___LIMOEIRO/PE comentou em :

    Bom dia!

    Semana produtiva a todos!!!

  4. Leandro Ribeiro Jataí - GO comentou em :

    Bom dia alfartanos!

  5. Suzana do Alegrete/RS comentou em :

    Oi, bom dia!

  6. Franklin_RR_AlfaPF comentou em :

    Bom dia, como estão fazendo pra manter a disciplina ai galera ? tenho o dia inteiro livre, e o cara mais ocupado do mundo rende mais do que eu…
    Obs.: Estou no começo dos estudos ja faz um tempo, e ainda não consegui “engatar”..não é mimimi, tô com dificuldade, alguma ideia aew ?

    • Elisa - SP comentou em :

      Isso é normal Franklin. Leva um tempo pra condicionar o nosso cérebro a receber informações. Temos que fazer os estudos um hábito, pra depois virarem rotina.
      No meu caso, o que funcionou foi fazer um horário gradativo. Começei com 1 matéria por dia, 1h a 1:30h de estudo e fui aumentando meia hora por semana (em média), se conseguisse eu estudava até 2x no dia. Ex: 1h de manhã, 1h a tarde…

    • Elisa - SP comentou em :

      … Com o passar dos dias a gente vai acostumando. E eu consigo até estudar 4h seguidas hoje, por que já ” acostumei”. Espero que de certo pra você também.

    • Jansen Abreu-(Planaltina-DF) comentou em :

      Mesma situação…kkkkkkkk
      Ta complicado ter disciplina…O importante e não desanimar e continuar sempre…

    • Carol Buco Umª/Pr comentou em :

      É simples e não fácil. Rs
      Vá evoluindo aos poucos. Levei tempo para acostumar a dormir menos horas por dia. No começo tive muita enxaqueca, tive que ir reduzindo as horas bem aos poucos.
      O tempo passa e a evolução aparece. Mas saia da zona de conforto!

    • Jociel Serra ES comentou em :

      Franklin é normal, eu tbm comecei a pouco tempo, estudo em media 6 horas por dia, tem dia que estudo umas 10h mesmo não conseguindo assimilar o conteúdo, faço do jeito que o Evandro disse, 2 matérias por dia, exercício e curso online. Acredito que aos poucos as coisas vão se acertando.

    • Franklin_RR_AlfaPF comentou em :

      vlw, vou “forçar”, agora no começo, umas 4 horas espalhadas pelo dia inteiro..

  7. Laudineia Almeida - ES comentou em :

    Bom dia Alfartanos! Temos mais uma semana inteira para nossa preparação, vamos aproveitar muuuuiiito.
    Fé e força!

    • Jociel Serra ES comentou em :

      Bom dia Laudineia!
      Tbm sou do ES, Laranjeiras, Serra, vamos que vamos.

  8. Junior comentou em :

    Ano sem concursos? Essa galera só sabe é reclamar mesmo. Qual dos concursos que evandro cita no texto e não teremos este ano? Tre tivemos e terrenos, TRT idem, Pf tivemos há pouco e o órgão pretente fazer para mais dois cargos este ano. Depen com edital aberto. Sesipe tivemos, PCDF rolando para delta e perito, DPU edital aberto (suspenso, mas aberto). Só o inss que é um caso diferente e a prf que está lutando para formar a turma do cadastro e de fato o mpog não autorizará outro por agora. Fala sério, a galera deveria estudar mais e reclamar menos.

  9. Joao comentou em :

    Boa noite, para quem esta estudando forte e passa aqui para carregar as energias como fiz todo santo dia de 2013, saiba que o meu investimento de 5 anos e meio da faculdade, veio em 7 meses no cargo publico, líquido.

  10. Ana Paula_FortalezaCe comentou em :

    Continuar sempre, desistir jamais!

  11. Allan Reis- Monitor- RJ comentou em :

    Nada mudou! vamos continuar firmes!

  12. Rosangela-Tocantins comentou em :

    Aproveitando o final de domingo para estudar!

  13. Rosangela Tocantins comentou em :

    teste

  14. Geovane Bispo SP comentou em :

    Boa noite nação! Firmes e fortes sempre na preparação!

  15. Daniel - Montes Claros - MG comentou em :

    Boa tarde! Alguém sabe se terá apostila pro TRT – MG?