EU ACREDITO NO ALFACON!

unnamed20Salve, salve, Alfartanos! Lembro-me como se fosse hoje, o dia em que recebi pela primeira vez o convite para fazer parte da família AlfaCon: 20 de dezembro de 2009. Era um almoço de confraternização dos colaboradores do Curso e Colégio Alfa, e eu fui abordado por um carioca, marrento, esquisito, cheio de papo e que me falou que o Alfa Concursos Públicos seria o maior curso preparatório do Brasil. O nome desse carioca, como vocês devem já saber é Evandro B. Guedes.

Num primeiro momento eu não dei muita bola. Eu estava tomado pela arrogância de ser Professor de pré-vestibular, e tinha orgulho de dizer que era uma referência na minha área, em todas as cidades que dava aula (5 cidades na época, e que exigiam que eu rodasse 1.200 quilômetros toda a semana). Confesso que duas coisas me chamaram a atenção naquela conversa: a garra misturada com ousadia e audácia do interlocutor, e o amor que ele demonstrava por aquela causa que ele tanto acreditava.

Não aceitei o convite prontamente, mas cultivei aquilo em meu coração. Passou o ano de 2010, 2011 e em 2012 eu aceitei ao convite. Foi uma decisão que amadureci com o tempo, e após tomada, não pensei duas vezes e larguei todas as colégios que eu trabalhava para trabalhar exclusivamente no AlfaCon. Aproveitei a oportunidade e disse sim para um outro convite. Na época, a Coordenação Pedagógica estava surgindo, e o Evandro perguntou se eu aceitava ser o Coordenador. Não pensei duas vezes e respondi que aceitava. Detalhe que eu nem sonhava o que fazia um Coordenador Pedagógico.

O interessante foi que o que o Evandro conseguiu ver, foi algo que as pessoas nunca viam em mim. E ele acreditou. De fato eu era, e ainda sou um pouco “expansivo”, ou porra louca como costumam dizer. Mas minha responsabilidade em relação ao trabalho é sempre imensa, e sou perfeccionista quando o assunto é compromisso. Não admito algumas falhas, não admito alguns descuidos, e era isso que eu tinha como experiência para levar ao AlfaCon. A Franciele Lima seria a Coordenadora Administrativa, e eu sempre confiei na pessoa dela, e no trabalho dela. Assim sendo, eu tinha certeza de que não ficaria desamparado, e que nossa equipe seria FODARÁSTICA!

Faz tão pouco tempo, mas a intensidade e o ritmo alucinante do trabalho dão a sensação de que já passou uma década. Não foi nada fácil. Do dia para a noite minha vida havia mudado completamente. Eu não precisava mais viajar, eu entraria num mundo muito louco e ligeiro, que é o mundo da web. Falaria para milhares de pessoas, seria responsável pela mudança de vida de tantos outros. Foi assim que as coisas começaram.

Aos poucos a confiança foi sendo consolidada, aos poucos entendi o que era necessário fazer, e aos poucos eu vi o sonho daquele carioca marrento, se tornarem realidade. É muitos gostoso estampar no peito a marca de um curso preparatório que é conhecido pelo seu compromisso com os alunos e por fazer coisas que nenhum outro curso preparatório faz.

Logicamente não agradamos a todos. Evidente que durante a jornada surgem desafetos que estão dispostos somente a reclamar. Mas a maior virtude é acreditar que o que fazemos muda a vida de centenas de pessoas todos os dias. Até hoje, o Evandro NUNCA faltou com sua palavra e SEMPRE cumpriu tudo o que disse para mim, para nossa equipe. O amor que ele tem pela vida de vocês é um estimulante natural que nos vivifica todos os dias.

Gostaria de que vocês, Alfartanos do Brasil, pudessem um dia fazer uma visita para nós. Vocês veriam o clima dominante dentro do AlfaCon. Perceberiam como temos em vista a mudança na vida de vocês.

A história que relatei possui algumas lições, e eu gostaria de dividir com vocês:

– Tudo que pode ser sonhado, pode ser realizado;

– A loucura só existe para aqueles que não acreditam na beleza dos seus sonhos;

– Quando uma grande oportunidade surge, vale a pena largar tudo em nome de um passo decisivo;

– Não há esforço que supere a alegria de uma decisão tomada;

– Por vezes, temos que fazer coisas “estranhas” para alcançar resultados espetaculares;

– Quando você acredita, a vida encontra meios;

– Faça o que tiver que fazer com paixão, amor e responsabilidade;

– Ame as pessoas, e aprenda a querer mudar a vida somente daqueles que querem ter a vida mudada.

Por tudo isso que relatei e muito mais, é que posso dizer: EU CONFIO NO ALFACON!



311 comentários sobre:
EU ACREDITO NO ALFACON!

  1. Everton Luis comentou em :

    Deixe-me corrigi-lo Chê, ou melhor, deixe-me acrescentar algo: NÓS CONFIAMOS NO ALFACON!!!

    Valeu Alfacon!

    Alfartanos, Forçaaaa!!!

  2. Thainara comentou em :

    DESABAFO.
    Sou aluna alfa desde 2014. Tenho as apostilas das carreiras policiais,comprei o começando do zero, 48hrs prf – adm e sempre acompanho as aulas free. Vou fazer PMMG, mas como estou sem emprego tive que optar por um cursinho mais barato ao invés do alfa.
    Que desgosto!! Quanta diferença!! Estou arrasada de saber que estou dando o sangue e o curso é uma bosta. Propaganda enganosa total! :(

    • Thainara comentou em :

      Era a minha única opção, porque como sou de AL ainda tem as passagens. Vou passar o maior sufoco, mas vou. Agora sinto que esse curso meia boca tá me desmotivando. Respeito os professores,porque eles não tem culpa, mas a empresa é ridícula. Só posso assistir uma vídeo aula uma única vez, pois se assistir de novo o meu saldo de “créditos” é descontado e não dá para fechar todas as aulas. Terrível

    • Thainara comentou em :

      Por isso gente, quando o Evandro ou qualquer colaborador do alfa diz que é o MELHOR curso online do Brasil, acreditem. Eles são mesmo. Eu nunca duvidei disso, mas de acordo com a minha situação tive que optar pelo: “Só tem tu, vai tu mesmo”. A diferença é enorme. Sinto que perdi o pouco dinheiro que ainda tinha. Sentimento de raiva e incapacidade ao mesmo tempo.
      Desculpa o assunto inoportuno ://

  3. ray comentou em :

    oi

  4. Françoise Cavalcante comentou em :

    Eu acredito!

  5. Evelyn Mendes - RJ comentou em :

    Boa noite, Alfartanos!!!