8 DICAS QUE MUDARÃO SUA VIDA

Aqui-Esta-Minha-VidaSalve, salve, Alfartanos. A postagem de hoje visa motivar aqueles que estão procurando a razão para suas ações. Se você está bem, feliz, alegre e contente, você não precisa ler a postagem a seguir. Não precisamos e motivação quando já estamos motivados. Quero que você só prossiga a leitura, se por alguma razão estiver cansado, desanimado ou desiludido. Se por alguma razão você estiver triste ou aborrecido. Nesse caso, convido você para conhecer as 8 dicas que mudarão sua vida.

 1ª DICA: Seja protagonista da sua própria vida. Nunca deixe de lado o protagonismo. Algumas ideologias colocam o estado e não o indivíduo como protagonista. Para escrever a nossa história, devemos ser os redatores. Não podemos delegar a função a outra pessoa. Uma onda de ‘coitadismo’ invadiu nosso país. A mentalidade ‘coitadista’ faz mal para quem quer ter uma carreira de sucesso, porque detona a autoconfiança. Como você acha que vai conseguir construir alguma coisa se você se acha um coitado?

2ª DICA: É preciso mudar os hábitos. A gente cultiva e herda hábitos da família, da sociedade. Eles estão em nossa forma de pensar. E podem ser hábitos de galinhas ou de águias. Em algum momento, será preciso ter humildade e revisar a própria vida. Você vai descobrir que está errando alguma coisa ou vai se achar vítima de tudo. Não dá para construir um prédio em cima de entulhos.

3ª DICA: Assuma a responsabilidade. Pensar fora da caixa é entender que para escrever sua própria história você não pode ser a pessoa que dá desculpa para tudo. Não transfira para alguém a razão do seu próprio fracasso. O que você está colhendo agora é resultado do que você plantou em anos anteriores. Nós somos responsáveis pelo que fazemos. Você tem a chance de pegar o leme da sua vida e assumir o controle.

4ª DICA: Nada é impossível. Se alguém diz que algo é impossível, essa pessoa quer roubar os seus sonhos. A transformação da mente é o exercício da sua intelectualidade. Só animais inteligentes mudam de ideia porque percebem uma debilidade. O orgulho pode impedir isso de acontecer. Você sempre vai culpar um terceiro por achar que não é culpado. Quem quer ter o controle de sua história, sabe que é responsável pelo que faz. E percebe que o problema é você. Mas a solução também está em você.

5ª DICA: Seja perseverante. O senso comum pode querer convencê-lo de que não é possível realizar algo. Romper isso é um desafio que cada um de nós tem desde cedo. Veja os exemplos de quem começou do zero, era pobre, teve disciplina e não aceitou um não como resposta. Até que ponto você está disposto a perseverar por seu projeto? Esteja disposto a contrariar a estatística e até a opinião de quem você ama, que gosta de você e quer o seu bem. O contexto desafia o empreendedor a avançar ou recuar. É um desafio natural do dia a dia.

6ª DICA: Não tenha medo de crises. A unanimidade é burra. Quando tudo está normal e não há crise, a crise está justamente aí. Crescer significa aprender, e aprender só é possível em momentos de tensão ou crise.

7ª DICA: Você tem uma missão. Cada um de nós tem algo dentro, que clama para você ser você mesmo e cumprir sua missão, sem se importar com o que os outros vão pensar. Se criamos um país de gente dependente, comprometemos o futuro das pessoas. E lembre-se: quem tem uma missão não tem relógio de ponto. Faça o que você ama.

8ª DICA: “Você é louco.” Este será o melhor elogio que você vai receber.



177 comentários sobre:
8 DICAS QUE MUDARÃO SUA VIDA

  1. Camila comentou em :

    Isso aí. Força, Foco e Fé. Cansei de começar e parar. Começar e parar. Quero recomeçar e ir até o fim.

  2. Nicole - Londrina/PR comentou em :

    Força!!!!

  3. Bruno Barbosa comentou em :

    Isso aí! Foco e Força!!!

  4. Felipe Braga - RJ comentou em :

    Força!

  5. glaucia gonçalves- sete lagoas/mg comentou em :

    Vamos q vamos…