60 comentários sobre:
SUPER DICAS DE ATUALIDADES PARA O TJ-SP

  1. Gabriel da Silva - RJ comentou em :

    VOCÊS VIRAM ???

    O Aécio Neves disse que é a favor da Lei de Terceirização em todas as sua atividades desde a Administração Direta até Administração Indireta até Iniciativa privada segundo o Senador a maioria do países de primeiro mundo adotam essa prática em suas atividades.

    E agora e quem votou nesse cara ??

    Viram as repercussões nas redes sociais ??

  2. Leandro Nunes Campinas SP comentou em :

    O Presidente da Câmara Eduardo Cunha deu uma entevista hoje e prometeu se vingar dos concurseiros usando como base com um novo projeto de lei que atinja a Administração Direta e Indireta pelo que estão comentando na web ele pretende mexer no projeto de lei que regulariza os concursos públicos no Brasil e que está parado na Câmara até na CF 88 segundo relatos Cunha ficou indignado pela exclusão

    • Leandro Nunes Campinas SP comentou em :

      das Empresas Públicas e Sociedades de Economia Mista já estou avisando esse cara é perigoso ele está com muita vontade de acabar com o exame da OAB milhares de concurseiros fizeram muito barulho nas redes socias esse Cunha é um sujeito que não está nem ai para o povo é melhor os cursinhos se unirem porque vem mais bomba por ai !!!!!!!!!!!!!

    • Leandro Nunes Campinas SP comentou em :

      Se ele tiver intenção de alterar alguma coisa na CF 88 no Congresso Nacional e o jeito que muitos parlamentares tem medo dele esse Cunha vai acabar conseguindo o que quer cuidado !!

  3. Fernanda comentou em :

    Jesus atrapalha seus estudos? Vou te contar uma coisa: eu endeusava o concurso, ele era minha vida e achava que Deus não entendia nada de provas e não podia me ajudar. Até que um dia, durante o culto, o Senhor falou assim “me dá seu concurso”. Eu fiquei parada, pensando “Senhor, ele é minha vida, o que eu vou fazer”, Ele disse “você confia em Mim?”. “Confio…tá bom Senhor, pode pegar. Eu

    • Fernanda comentou em :

      entreguei minha vida a Ti, então tudo que é meu, entrego a Ti”. A Bíblia fala muito sobre renúncia, matar a carne, deixar seus deleites e sonhos de lado, esquecer de si mesmo…agora tinha chego o momento da prática. Com isso, eu não conseguia ler mais nada, NADA, eu tentava, mas não ia, o concurso foi sumindo da minha mente, parecia até que eu nunca tinha estudado, ou seja, Ele tirou todo apego,

    • Fernanda comentou em :

      entrega, endeusamento. Eu estava longe de Deus e quando isso acontece, endeusamos pessoas e coisas. Como não tinha muita comunhão com Ele, já que agora o estudo era mais importante que tudo, me distanciei de Deus e o perigo disso é criarmos aliança e dependência com outra coisa. Então, fiquei 6 meses longe dos estudos e nesse tempo só conseguia ler a Bíblia e livros cristãos, aprendi a ter uma

    • Fernanda comentou em :

      vida cristã genuína, mas sempre orando para Deus me dar uma direção do que fazer, só que Ele não respondia. Tinha sede de Deus e a fonte Dele era constante. Os 6 meses se passaram (eu não sabia que ia durar 6 meses, esse foi o tempo de Deus trabalhar em mim) e voltei com força total pros concursos, mas agora diferente. Antes eu me achava muito capaz, esqueci da graça Dele, e se Ele dá a graça, Ele

    • Fernanda comentou em :

      tira também; eu gostava do status do órgão que eu prestava, imaginava mil coisas quando tinha uma prova e sobre a possibilidade de usar o dinheiro, sendo ingrata, egoísta, fazendo planos para o amanhã sem querer saber a vontade de Deus e sem incluir a obra Dele nos meus sonhos. Depois prestei um concurso e não passei, porém foi diferente…Deus falou comigo na viagem e tive mais um ensinamento.

    • Fernanda comentou em :

      Agora estou indo fazer o TJSP e está sendo diferente também: pela primeira vez, meu desempenho estava lá em cima e hoje no simulado foi lááá em baixo. Isso confunde, assusta, é estranho, só que eu consigo ver que o negócio não é o concurso em si e sim se estou preparada para o que tem reservado pra mim. Deus é o problema? Não, nunca, nós é que somos pequenos demais, imediatistas demais…viver

    • Fernanda comentou em :

      pelo Espírito e não pela carne é um desafio que só o Senhor tem poder para auxiliar, porém isso só é possível mediante a comunhão diária com Ele. Senhor, consagramos nossa vida a Ti, queremos ter conhecimento de quem é o Senhor e do que o Senhor faz,dos Seus atributos, das Suas promessas (isso gera confiança, segurança e aumenta a fé), para que possamos Te amar e viver como o Senhor deseja de nós

    • Fernanda comentou em :

      Te amo muito, Jesus. Abençoa Senhor, a equipe Alfa e os alunos, plantando o grão de trigo neles e preparando a boa terra. Ouve o clamor deles, Pai, respondendo conforme Sua vontade. Amém.