PESSOAS SIMPLES, MAS COM MUITA VONTADE DE VENCER! (REPOSTAGEM)

vencedorSalve, salve, Alfartanos! A postagem a seguir foi escrita pela Coordenadora Administrativa Franciele Lima. Mais uma demonstração de que nossa equipe ama sua vida!

Olá Alfartano!

Dificilmente faço postagens no blog, como sabem: morro de vergonha de aparecer na câmera e podem ter certeza que estou vermelha e com o rosto queimando de estar aqui escrevendo para vocês!

Mas o objetivo dessa postagem é um só: contar um pouco de minha história que é intimamente ligada ao mundo dos concursos.

Sou formada em Educação física pela Unioeste (faculdade pública no oeste do Paraná), pois sempre tive muita habilidade em vários esportes (modéstia à parte), sempre gostei de ter uma vida saudável e praticar esportes, fui atleta durante 13 anos e disputei até jogos Brasileiros, e isso fez com que durante vários anos pensasse em viver do esporte.

 No início da faculdade, morando em uma cidade a 120 km da casa dos meus pais, senti o choque da realidade: Nunca iria viver do Esporte e tinha escolhido a faculdade errada (apesar de tantas brigas com meu pai), e que Educação Física não iria me garantir a vida que sempre sonhei. A única vantagem foi que conheci meu futuro marido, o Jorge mas já já falo dele!

Quando terminamos a faculdade (5 anos), nos tornamos bacharéis e licenciados…grandes merda, isso nos ajudou a arranjar emprego sem expectativas de melhora, na época da faculdade já estudávamos para concursos, mas sabe aquele estudar de comprar material didático em pdf na net, baixar e só olhar para valer os 20 pila que  tínhamos gastado? Era bem assim que estudávamos.

Ai veio a despedida: cada um volta pra sua cidade, namoro a distância, sem saber se iriamos ficar juntos, foi ai que tomei a atitude de correr pra qualquer emprego e advinha onde vim parar: Em Cascavel, cidade que o Jorge morava e arranjei um emprego em um Posto de Molas, isso mesmo, ficava em baixo de caminhão anotando chassi, medidas para alongamento de carroceria e fazendo nota fiscal e tinha um patrão que nunca sabia lidar com o funcionário, ele gritava, xingava o dia todo, falava palavrão e maltratava a esposa dele, que era o financeiro da empresa. Lembro-me de ir as vezes no banheiro só para chorar. Mas eu precisava do emprego, se não ficasse teria que voltar com o rabinho entre as pernas para casa dos meus pais e o pior: ficar longe do Jorge.

Cansado de ouvir meus mi mi mis do trabalho e cansado de ser personal o Jorge conheceu o Alfa. Ele atendia o primeiro aluno as 6 da manhã, andava 6 km para chegar na academia e saia de lá só as 19h, depois da academia ia para o presencial, que começa as aulas as 19h15 e depois as 22h45 ele voltava na academia para buscar a bicicleta para chegar em casa, mais 6 km. Tivemos uma crise bem feia nessa época, pois eu trabalhava das 8h as 18h, depois atendia em uma academia das 18h as 22h e não sobrava tempo nenhum para nos vermos. E detalhe ele começou a estudar para a PC- PR com edital aberto, estudava de segunda a sexta, fazia turma de exercícios aos sábados à tarde e tinha simulado no domingo até as 19h, resultado: Ele estava me trocando pelos estudos e eu não iria aceitar isso: Sai da casa de meus pais para ficar com ele e ele me abandona!! Fala sério: Vou ter de estudar também!!

Primeira atitude que iria mudar a minha vida.

Me matriculei na mesma turma que ele, até que a Dayane Andrade, aquela aprovada no INSS que já contamos aqui, me chamou para ir morar com ela, ela trabalhava com o Evandro no Alfa e viu que logo iriam precisar de mais funcionários e me indicou ao Evandro.

No começo, ele ficou ressabiado pensou que eu não daria conta, fez 3 dias de testes comigo e eu pensava: minha nossa paguei a turma, tinha que estar na sala de aula mas não quero mais trabalhar no posto de molas, aqui no Alfa vai ser melhor!!

Foi ai então que fui entrevistada pelo RH….Ai meu Deus que desespero, no dia da minha entrevista choveu e adivinhem: eu só tinha uma biz, aquelas verdes cor de musgo, a minha estava tão detonada que nem tinha mais essa cor, estava mais pra famosa cor-de-coco, aquela dos lápis de cor que ninguém nunca sabia o nome certo.

Tomei um puta banho de chuva, tinha feito escova, maquiagem mas a porcaria do capacete e chuva tinham acabado comigo. Cheguei toda molhada e morrendo de vergonha, ai o RH olhou pra mim e falou que iria analisar meu Curriculo e me ligar, pensei: Perdi!! Vou ter de voltar pro Posto de molas. =/.

Essa foi a primeira e ação do Evandro que mudou minha vida: Ele foi lá no RH, falou que eles deveriam me contratar e pronto. (Não foi exatamente com essas palavras: Acho que foi mais ou menos assim: QUEM MANDA NESSA PORRA SOU EU E CONTRATA A MENINA).KKKK

Foi ai que minha vida mudou: Comecei a me dedicar a cada aluno que chegava no atendimento, a cada sonho que entrava na sala, por cada história de vida que eu absorvia e aprendi com o Evandro a olhar para as pessoas, e só isso.

O Jorge foi aprovado no concurso, na turma tinham 51 alunos, apenas 4 não passaram, e eu estava dentre eles. Hoje faz 24 dias que o Jorge assumiu ao cargo de Investigador da PC-PR, sonhamos com isso por 4 anos, aprendemos a esperar, ter paciência um com o outro e acima de tudo a esperar o tempo de Deus para as coisas.

Resumindo tudo isso que escrevi: Quem sacrifica algo em sua vida, logo, no tempo de Deus será atendido, ele vê suas batalhas todos os dias e sabe tudo que você deseja no seu coração. Se você não acredita nisso, sem problemas, continue batalhando que mesmo assim Ele está vendo você, em breve tudo vai valer a pena. Cada degrau percorrido, cada briga, cada lágrima, cada esporro…tudo vale a pena.

Hoje sou inteiramente grata a Deus pela minha vida, por ter colocado alguém como o Evandro em meu caminho, pela oportunidade de mudar a minha vida e acima de tudo: Pela oportunidade de ter participado, nem que seja um pouquinho de histórias de vida como a da Chay e Heris, do Paulo Grigio e Cyntia, do Rafa, do Thiago Bertoldo, Evanildo, do Gustavo, do Gio Turrin e pra mim a mais importante das conquistas:  A do Jorge!

Não desistam dos seus sonhos, ninguém vai batalhar por você além de você mesmo!!

Grande beijo!!



442 comentários sobre:
PESSOAS SIMPLES, MAS COM MUITA VONTADE DE VENCER! (REPOSTAGEM)

  1. lsrael comentou em :

    lição de vida….

  2. Vanessa_Belém-Pa comentou em :

    Franciele Lima…que Deus esteja sempre te guiando! Sua postagem foi demais…bjs

  3. Lauro - Goianira-GO comentou em :

    Parabéns história de sucesso que todos aqui precisavam ouvir… obrigado!

  4. Edson Paixão-BA comentou em :

    Parabéns pela historia. Estou no caminho da vitoria também.

  5. Jaciara Meneses (Martinho Campos/MG) comentou em :

    Muito obrigada, Fran!
    Linda história! Reacendeu em mim, o ânimo e a coragem pra estudar!
    Força e fé! Beijão

  6. MARCELO APARECIDO FRANCISCO PINHEIRO comentou em :

    Bom dia Alfartanos!!!!!
    Força.

  7. Rodrigo de Barros - Goiânia-GO comentou em :

    Foi um prazer conhecer sua trajetória!

  8. alex Pres venceslau SP comentou em :

    boa noite gente gostaria de saber estou querendo comprar o anual gostaria de saber se o material didático é compra separada e onde ele esta no site

  9. Denise- Trindade-GO comentou em :

    Putzz…tô vendo uns vídeos do Paccielo cantando no alfa d SP…
    Caramba!!! Canta bem demais!!!
    Só artista essa equipe!!!rsrsr

    • Ingrid Baldissara - RJ - Monitora Online comentou em :

      Fato!!

  10. Thais Fini - SP ♥Alfa♥ comentou em :

    Boa noite, alfartanos!

    “Quem sacrifica algo em sua vida, logo, no tempo de Deus será atendido, ele vê suas batalhas todos os dias e sabe tudo que você deseja no seu coração.” – Franciele Lima

    Bons estudos a todos!

    O feriado de agora será Santo, mas Papai do Céu abre uma exceção para prosseguirmos em nosso objetivo! Tudo posso Naquele que me fortalece!

  11. Marcos Roberto-Minas Gerais comentou em :

    Poxa estova cansado,pois trabalhei o dia todo e ainda acordo mais cedo para estudar , mais depois dessa postagem o sono , cansaço ,desanimo simplesmente sumiu essa postagem era o gaz que precisava para estudar mais.

    • Marcos Roberto-Minas Gerais comentou em :

  12. Maiana Zozimo - Brasília/DF comentou em :

    Boa noite alfartanos.
    Após quase um ano de servidora pública federal, eis que estou de volta aos estudos. A meta agora é sair do Executivo e ir para o Judiciário.
    Curso regular disponível, mãos a obra e vamos que vamos, acreditando na equipe que já mudou a minha vida e que com fé em Deus mudará ainda mais. Alfartanos, forçaaaaaa!

    • IRACI DA SILVA JORGE!IVAIPORÃ. comentou em :

      SOMOS DUAS ,ESTOU NA MESMA SITUAÇÃO QUE A SUA!

  13. Timóteo Freitas de Oliveira comentou em :

    Boa noite, tem algum monitor online?
    =)

    • Ingrid Baldissara - RJ - Monitora Online comentou em :

      Yes

  14. Suzana do Alegrete/RS comentou em :

    Boa noite!

  15. Junior comentou em :

    Alguém ta tento problema com o curso regular?

    • Ingrid Baldissara - RJ - Monitora Online comentou em :

      Eu. Rs

    • Junior comentou em :

      Ingrid, ontem não carregava os videos, agora esta do mesmo jeito.

    • Ingrid Baldissara - RJ - Monitora Online comentou em :

      Tb to com problemas, lek, mas só o que resta a fazer é seguir os procedimentos de troca de servidor…

  16. Camila Balestre Guaíra-Pr comentou em :

    Boa noite! Muito linda sua história Fran… :)

  17. Alan Diniz - João Pessoa/PB comentou em :

    história linda fran, parabéns!

  18. marcel menezes gomes comentou em :

    professores olha so,to muito querendo fazer pmmg mas esto muito desanimado por nao passa em outros concurso e so fica em cadastro de reserva,mas o senhores acha que dar para passa,comecando no mes de abril porque ja fiz uma fez la e fiquei no cadastro de reserva aguardo ai a resposta para a minha aprovaçao

  19. marcel menezes gomes comentou em :

    professores olha so,to muito querendo fazer pmmg mas esto muito desanimado por nao passa em outros concurso e so fica em cadastro de reserva,mas o senhores acha que dar para passa,comecando no mes de abril porque ja fiz uma fez la e fiquei no cadastro de reserva aguardo ai a resposta