As teorias da vida!

download (1)Quando falamos o nome teoria as coisas ficam meio que subjetivas, mas no meu caso isso não ocorre. Não ocorre porque na pratica não são teorias, pois todas foram utilizadas e funcionaram muito bem para mim e se isso deu certo aqui dará certo com você, mas somente se você acreditar!

O blog costuma ser um refúgio para quem não esta no presencial, para quem não esta ao meu lado todos os dias. Esse refúgio não pode parar, ou seja, você que acredita no que prego aqui tem o DIREITO de ser ouvido, mesmo que para isso eu tenha que me dedicar mais e mais todos os dias!

Meu desafio aqui não é fazer nada novo, mas sim conscientizar você do que é certo! A internet esta cheia de porcarias e essas mesmas porcarias com seus aproveitares não entendem que estudar para concursos não é um luxo, mas sim uma necessidade e uma realização de sonhos!

A teoria do sucesso!

A teoria do sucesso é simples e esta na regra do último a sair e primeiro a chegar.

Essa regra funciona para todas as áreas da vida, mas no que tange ao trabalho ela é fundamental e decisiva. Vejo muita gente falando que sonha com um futuro promissor e com uma vida tranquila.

A única coisa que não bate na minha conta o tal do futuro promissor e a tal da vida tranquila, ou seja, essa “conta” não fecha.

Quem quer dar um conforto acima da média para a família, quer viajar, quer ter o carro dos sonhos, enfim quer ser diferente tem que trabalhar acima da média.

Sou sempre o último a sair e o primeiro a chegar nos meus projetos, mas isso foi o quê decidir fazer com minha vida. Como empreendedor que sou trabalho no mínimo o dobro de quem tem um emprego regular.

Quando estudava para concursos sempre estudei no mínimo o dobro de quem estudava para o mesmo cargo. Assim, mesmo com limitações que tenho consigo sempre chegar um pouco a frente.

Ter sucesso é conquistar tudo que se deseja e ser feliz é estar satisfeito com o quê se conquistou! Mas nem de longe isso vai ser considerado uma vida tranquila, mas com certeza pode ser – como no meu caso – muito feliz!

A teoria da responsabilidade

A regra de que “somos eternamente responsáveis por aqueles que cativamos” funciona todos os dias na minha cabeça, mas o porquê disso:

– Todos os dias entro em uma empresa que é uma verdadeira maquina de realização de sonhos.
– Todos os dias vejo meninas e meninos chegando de todos os lados do Brasil em busca de um futuro melhor
– Todos os dias – de manhã, as tardes, noites e madrugadas – penso o quanto tenho parcela de contribuição nessa tomada de decisão
– Todos os dias sei que se for o primeiro a chegar e o último a sair farei a diferença não somente na minha vida, mas na vida de milhares de pessoas!

Sou feliz? MUITO E COMPLETAMENTE REALIZADO COM MEU TRABALHO!

Conclusão: Não estou aqui para convencer você de nada, estou aqui para ajudar quem quer ser ajudado, ou seja, não dá para mudar a vida de quem não quer ter a vida mudada!

 



169 comentários sobre:
As teorias da vida!

  1. Fernanda comentou em :

    Olá amigos. Porque nós concurseiros sofremos tanto antes de conseguir a aprovação? Aqui está a resposta h t t p : / / pedraangular . org / por-que-temos-que-passar-pelo-deserto/

    • Flávia (SP Capital) Monitora Online comentou em :

      Fernanda cadê a fotinho ?

      Para colocar a foto siga o tutorial pelo l i n k :equipealfaconcursos . com . br /blog/2015/02/o-que-faco-para-minha-foto-aparecer-no-blog-gravatar/

  2. Radhesyam Pereira comentou em :

    Muito obrigado pelas sábias palavras de conforto e encorajamento, |Evandro. Ler as postagens aqui do blog sempre funciona como um combustível para eu estudar mais e mais visando alcançar meus sonhos.

  3. Fernanda comentou em :

    Oi Evandro, vi seu vídeo no face. Você é uma pessoa normal sim e como todo mundo possui defeitos (alguns bem sérios), mas o Senhor está aqui para nos ajudar. Contudo, sabe uma coisa que eu vi agora? Você não é egoísta, por isso se dedica ao próximo, você não vive mais para si mesmo. Eu sou uma pessoa egoísta e tenho dificuldade de me dedicar aos outros.Quero muito mudar, é ruim demais ser assim…

  4. Nei Britto comentou em :

    Salve, Salve Che!
    abraço – Ubaíra – Ba

  5. Dora Oliveira (Recife-PE) comentou em :

    que assim seja!

  6. Juliana - Curitiba comentou em :

    Olá, tem cupom para módulos isolados??

  7. Rodrigo Barbosa - MG comentou em :

    boa tarde e bons estudos pessoal!!

  8. Michelle-Fortaleza-Ce comentou em :

    Prefiro mil vezes levar pau, cair, apanhar, tentar de novo, do que ficar acomodada, esperando uma luz, reclamando da vida. sempre vai ter alguém em pior condições do que a gente, só de pensar nisso já agradeço a Deus por tudo o que tenho. e o principal por ter saúde.

    • Carlito - PE comentou em :

      Pancararia sempre vai ter, com ou sem dinheiro, a diferença é que, com dinheiro a pancadaria da vida vai ser mais leve do que não tendo dinheiro numa hora que você mais precisar com você ou na sua familia para ajudar. LEMBRANDO que… NÂO compra sáude.

    • Eduardo Condec - PE comentou em :

      VIVEMOS NUM MUNDO CAPITALISTA VOCÊ VALE O QUE VOCÊ TEM OU O QUE COMPRA. Não precisamos de muito para viver, mais viver sem nada é muito ruim, lembrando que somos residentes forasteiro na terra, e vivemos no maximo 100 anos que para mim é um grande previlegio.

  9. Rodrigo Belém-PA comentou em :

    Quanto mais eu estudo, vem a banca e me mostra que preciso estudar mais.

  10. Ofilaid comentou em :

    Alguma notícia sobre o concurso do DPU? Vai ser liberado no Anual de carreiras administrativas?

  11. Carlito - PE comentou em :

    Leio o que foi escrito pelo Prof. Evandro, eu me lembrei de um texto, e que diz assim. “TODO PROGRESSO ACONTECE FORA DA ZONA DO CONFORTO” meus amigos para mudar de VIDA, TENHA ATITUDE FIRME, porque ficar de GUARDA numa ponte a noite, não é fácil não viu… EU ESTUDO COM ESSA IMAGEM NA CABEÇA O TEMPO TODO, TENHO UMA FOTO DE UMA PONTE ABANDONADA NA MINHA MÁQUINA.

    • Carlito - PE comentou em :

      As pessoas devem falar, “QUE CARA MALUCO NÉ” ter uma foto de uma ponte abandonada no computador como papel de parede. Amigo alguém se ferrou fazendo a segurança de uma ponte dessas, sem pespectiva alguma apenas estudando e AGREDITANDO NA MUDANÇA, e hoje esta mostrando o caminho.

    • Michelle-Fortaleza-Ce comentou em :

      vdd. cada um tem uma luta, uma inspiração, mas o melhor é olhar pra dentro de si e ver o que vc quer.

  12. Ingrid Baldissara - RJ - Monitora Online comentou em :

    Amores, para colocar a fotinho, siga o tutorial aqui: equipealfaconcursos . com . br /blog/2015/02/o-que-faco-para-minha-foto-aparecer-no-blog-gravatar/

  13. Aninha Boa Vista-RR comentou em :

    Bom dia….aproveitando o ponto facult. p dá uma boa adiantada em Legisl. Extravagante! Vms que vms guerreiros de Alfa!

  14. Luana Barbosa \SM/ comentou em :

    “Disciplina é a ponte que liga nossos sonhos às nossas realizações.” Pat Tillman

    Bom dia, guerreiros!

    Foco, Força e Honra =)

    • José Miguel Mourato, Serra Talhada-PE Monitor Online Alfacon comentou em :

      Pura verdade!

  15. Milva - Várzea Grande-MT comentou em :

    Bom dia! Bons estudos!

  16. Luis Carlos/Pedro II-PI comentou em :

    Algum cupom ativo? estou doido pra comprar o curso informatica com Rezendão.

    • Karine - Londrina-PR comentou em :

      eu comprei este curso, é muito bom, recomendadíssimo! :))

    • José Miguel Mourato, Serra Talhada-PE Monitor Online Alfacon comentou em :

      No momento não, mas não perca o evento da noite que provavelmente terá.

  17. luis gabriel - teresina/piaui comentou em :

    Assisti a aula 1 de execuçao penal pro depen e vi que pegou todo o conteudo(mais alguns superficialmente). Alguem sabe me dizer se vai ter outra aula ou somente essa mesmo?

    • Allan Reis- Monitor- RJ comentou em :

      vamos verificar pra vc.

    • luis gabriel - teresina/piaui comentou em :

      valeu allan

  18. ALEX SANDER comentou em :

    Bom dia!

  19. Rose Matos - Monitora Online BH comentou em :

    Muito bacana o Evento de hj galera!
    PROGRAME-SE!!!
    Estudar na cia de Thállius Moraes não tem preço…é grátis…

    • Franklin_RR_AgentePF comentou em :

      rsrsrs

  20. Luis Henrique - Campo Maior/Piauí comentou em :

    Lutando sempre. Abração meu amigo.
    Continuemos na luta.
    #somosapenasbons

    • luis gabriel - teresina/piaui comentou em :

      isso aew irmao.. Vamo pra cima !!!!!!!!!!