As teorias da vida!

download (1)Quando falamos o nome teoria as coisas ficam meio que subjetivas, mas no meu caso isso não ocorre. Não ocorre porque na pratica não são teorias, pois todas foram utilizadas e funcionaram muito bem para mim e se isso deu certo aqui dará certo com você, mas somente se você acreditar!

O blog costuma ser um refúgio para quem não esta no presencial, para quem não esta ao meu lado todos os dias. Esse refúgio não pode parar, ou seja, você que acredita no que prego aqui tem o DIREITO de ser ouvido, mesmo que para isso eu tenha que me dedicar mais e mais todos os dias!

Meu desafio aqui não é fazer nada novo, mas sim conscientizar você do que é certo! A internet esta cheia de porcarias e essas mesmas porcarias com seus aproveitares não entendem que estudar para concursos não é um luxo, mas sim uma necessidade e uma realização de sonhos!

A teoria do sucesso!

A teoria do sucesso é simples e esta na regra do último a sair e primeiro a chegar.

Essa regra funciona para todas as áreas da vida, mas no que tange ao trabalho ela é fundamental e decisiva. Vejo muita gente falando que sonha com um futuro promissor e com uma vida tranquila.

A única coisa que não bate na minha conta o tal do futuro promissor e a tal da vida tranquila, ou seja, essa “conta” não fecha.

Quem quer dar um conforto acima da média para a família, quer viajar, quer ter o carro dos sonhos, enfim quer ser diferente tem que trabalhar acima da média.

Sou sempre o último a sair e o primeiro a chegar nos meus projetos, mas isso foi o quê decidir fazer com minha vida. Como empreendedor que sou trabalho no mínimo o dobro de quem tem um emprego regular.

Quando estudava para concursos sempre estudei no mínimo o dobro de quem estudava para o mesmo cargo. Assim, mesmo com limitações que tenho consigo sempre chegar um pouco a frente.

Ter sucesso é conquistar tudo que se deseja e ser feliz é estar satisfeito com o quê se conquistou! Mas nem de longe isso vai ser considerado uma vida tranquila, mas com certeza pode ser – como no meu caso – muito feliz!

A teoria da responsabilidade

A regra de que “somos eternamente responsáveis por aqueles que cativamos” funciona todos os dias na minha cabeça, mas o porquê disso:

– Todos os dias entro em uma empresa que é uma verdadeira maquina de realização de sonhos.
– Todos os dias vejo meninas e meninos chegando de todos os lados do Brasil em busca de um futuro melhor
– Todos os dias – de manhã, as tardes, noites e madrugadas – penso o quanto tenho parcela de contribuição nessa tomada de decisão
– Todos os dias sei que se for o primeiro a chegar e o último a sair farei a diferença não somente na minha vida, mas na vida de milhares de pessoas!

Sou feliz? MUITO E COMPLETAMENTE REALIZADO COM MEU TRABALHO!

Conclusão: Não estou aqui para convencer você de nada, estou aqui para ajudar quem quer ser ajudado, ou seja, não dá para mudar a vida de quem não quer ter a vida mudada!

 



169 comentários sobre:
As teorias da vida!

  1. Edson Paixão-BA comentou em :

    os professores do Afa, são iluministas. E um prazer fazer parte dessa equipe que é vencedora porque luta muito, sem frescuras.

  2. Anderson - Prata/mg comentou em :

    Alguém pode me ajudar a esclarecer uma dúvida.

    Qual o entendimento atual do STF em relação a adoção do DOLO EVENTUAL, nos crime de lavagem de dinheiro.

    Ogd.