Vencer é uma questão de atitude!

coragem6

Eu nunca tive medo de me arriscar!

Sempre que retorno de alguma palestra presencial me pergunto se o quê eu fiz, falei ou induzi foi o certo.

Confesso que por vezes me irrito profundamente com algumas atitudes de alunos, mas todos os dias estou melhorando e aprendendo a ser melhor.

Após cada evento fica a ansiedade de saber se fiz a coisa certa, se fui realmente a mola impulsionadora da mudança de vida daquelas pessoas que estão me assintindo. Assim, vou resumir nessa postagem a sensação que sinto antes, durante e após cada palestra que ministro!

“O maior peso que se pode carregar é a responsabilidade pela vida de outra pessoa!”

Sabem, antes de cada palestra, seja ela online ou presencial peço muito a Papai do Céu para orientar minha fala, para que eu seja realmente usado para mudar a vida de milhares de pessoas, para que meu testemunho garanta estabilidade, reacenda uniões, enfim, que gere a esperança!

Durante as palestra, sempre uso 15% de preparação e 85% de pura inspiração, pois falar com o coração não tem preço.

Após as palestras sempre fico com a sensação de que eu poderia ter ido melhor, que poderia ter gerado mais a esperança no coração das pessoas, enfim, que eu poderia mudar o destino de alguém de uma forma mais eficiente!

A responsabilidade

Essa palavra tem um cunho muito forte, pois é ela que nos faz ansiosos, tristes e felizes, é ela que nos faz seguir e também não desistir de nossos sonhos. Já se perguntou o porque no dia do concurso milhares de pessoas estão rindo, brincando e você esta completamente doido, passando mal, ansioso?

A resposta é simples: Eles estão tranquilos porque não estudaram, não se dedicaram, ou seja, não estão nem ai para a hora do Brasil. Por outro lado, você se matou de estudar, se dedicou e gerou em si mesmo a responsabilidade de meses e anos de árduo estudo!

Quando falo para multidões, fico com a sensação da responsabilidade plena, quando um aluno me pede conselho, sei que se eu falar a coisa errada na hora errada poderei estragar o restante da vida dele. A responsabilidade aqui é algo que me corrói, mas é edificante, pois aceito isso como missão em minha vida!

Vencer na vida

Vencer só depende de você e se você se acomodar , esconder-se, amedrontar-se frente aos problemas da vida, você estará fadado ao fracasso. Sei que meu discurso não chega nos ouvidos de quem esta com a vida ganha, que tem um bom trabalho, que esta feliz com a vida que tem, isso é óbvio. Meu discurso foi feito para você filho que esta destroçado, que acorda cedo todos os dias com o gosto amargo de saber que vai ter que passar 70% do tempo da sua vida em um lugar que odeia, vivendo com pessoas que não te entendem e vivendo em um ambiente que não valorize você.

Estar nessa situação, aceitar-me é o sinal que sua vida esta uma verdadeira merda e que é hora de mudar.

Costumo dizer que vários alunos passam em minha vida como uma avalanche. Eles vem destroçados, tristes, endividados e após a aprovação somem no mundo e nunca mais temos contato, isso é um ótimo sinal e afirma que a vida dessa pessoa esta estabilizada, que ele esta bem e feliz, esse meus caros, com toda certeza não precisa mais de mim!

 Vencer na vida é uma simples questão de escolha!

 

Aprender a perder

O ser humano não sabe perder, não tem paciência e reclama de tudo o quê pode, isso não chega a ser um defesa, muito pelo contrario, isso é o stigma do fracasso pessoal!

Quantas pessoas bem sucedidas você conhece que ficam reclamando da vida? Quantas pessoas importantes ficam reclamando que o mundo conspira contra, quantas?

Pessoas de sucesso não reclamam, agem e possuem atitudes que representam a diferença entre quem sempre vai perder e os que um dia ganharão.

Fui policial militar e só via reclamações, fui agente penitenciário federal e só via reclamações, passei na PF e na PRF e ouvi várias reclamações de o porque não assumi, virei empresário e continuei sendo criticado pelo sucesso, pelas vitórias, mesmo que essas pessoas em nada tenham a ver com minh vida ou mesmo nunca tenham tido contato com meus momentos de intense dedicação!

Sempre tomei as escolhas certas nas horas certas, sempre tive paciência e aprendi com meu pai que antes de ser feliz milhões de porradas a vida me daria, o quê de fato ocorreu!

Acreditar em você é o primeiro passo para ter uma vida longa e repleta de sucessos pessoais!

Conclusão: Minha semana esta sendo um tsunami! Estou em pleno voo quando faço essa postagem. Comandei a empresa a distancia. Dei palesta, fiz reuniões, respondi zilhões de e-mails e estou nesse exato momento pensando como farei para provar a meus alunos que eles conseguem vencer na vida!

A minha maior virtude esta em acreditar apaixonadamente que o próximo é capaz, que a luta só depende dele e que se ele me aceitar, se ele deixar que eu entre em sua vida, em seu coração eu poderei ser a mola impulsionadora que ele precisa para ser feliz!

Meus caro, você que esta lendo essas linhas deixe que meus ensinamentos, minha força, minha perseverança, minha lealdade e minha amizade invada de vez seu coração. Apresente-me como seu amigo a seus pais, seu irmão, sua esposa, seu marido, seus amigos e colegas. Enfim, faça de mim o instrumento de Deus que você precisa para dar certo nessa vida!

Você não precisa se espelhar em meu sucesso, mas tem a obrigação de se espelhar em minha irritante insistencia em não concordar com o quê a vida reservou para mim! Vencer meus caros não é fácil, mas com attitude, contade e paciência se torna algo extremamente simples!

Amo sua vida de uma forma que poucos entenderão!

 #SOMOSAPENASBONS



99 comentários sobre:
Vencer é uma questão de atitude!

  1. Vanessa_Belém-Pa comentou em :

    Evandro….tenho convicção que eu vou chegar à aprovação! Bjs e abraços fraternos!

  2. Fernanda comentou em :

    Evandro, dá para ver a Palavra de Deus nessa postagem. Dá para ver também que a parábola do semeador e os versículos sobre porta estreita e caminho estreito, valem para concurso também. Se as pessoas soubessem que Cristo não tem a ver com bem estar terreno e sim eterno, eles se entregavam a Ele. No y t b tem a doutrina esquecida: regeneração, Paulo Junior. Ali tudo faz sentido!

  3. Thalita Moura, Várzea Grande, MT comentou em :

    Sábias palavras… muito bom!

  4. Luis Henrique - Campo Maior/Piauí comentou em :

    Mais uma vez obrigado pelas palavras e por estar junto de nós meu amigo Evandro. Abração e vamos à luta!

  5. Thiago Lucas Natal RN comentou em :

    Um dia vou vencer na vida, quando isso acontecer vou valorizar cada segunda dessa conquista. Não sou de reclamar, nem tenho direito disso, não tenho dinheiro, nem R$ 1,00 pra investir em meus estudos, não tenho ninguém que possa me ajudar a estudar, tenho muitas dividas que me tirão de direção, mas tenho um Deus que provê o que preciso, tenho minha familia e tenho saude, isso me move.#SOUALFARTANO

  6. bruno severo de souza comentou em :

    todo dia de manha, abro o equipealfa pra ler e sempre me da um gas pra estudar mais e mais. Vlw EVANDRO. Rio Branco AC

  7. Áquila (Teixeira de Freitas - BA). comentou em :

    Nossa, muito bom o texto …

  8. Vanessa Paim (Uruaçu-GO) comentou em :

    Claps Claps Claps.. aplaudo de pé! ^^